Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reunião hoje da reforma política com ex-presidente Lula

Os presidentes dos partidos e das fundações dos partidos de esquerda (PT, PSB e PCdoB) estão reunidos hoje, entre 15 e 17 horas, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir o tema da reforma política. O objetivo da reunião é iniciar um diálogo com todos os partidos sobre o tema.A reunião acontece no Hotel Sofitel, e no fim do encontro os presidentes dos partidos falarão com a imprensa.

4 Comentários:

cleusa disse...

PDT também conforme informou o Brizola Neto no Tijolaço.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Ainda não estou convencido sobre a inovação da Lista Partidária pre-ordenada. Teóricamente visa fortalecer os partidos, mas na prática, vai provocar uma guerra fratricida em agremiações com prática democrática de discussão dos nomes. O problema é saber qual a ordem em que cada um ficará. Quem está exercendo mandato tem o nome assegurado na Convenção, mas em que posição? Se o partido tiver 5, 10, 30 eleitos, como será a ordem? Ora, à medida em que o nome se afasta do topo... as chances diminuem. Será natural a briga pelas primeiras posições, aí é que a briga vai ser intestina. Por outro lado, a cultura da população é votar em pessoas e a lista já começa a incitar o eleitor a votar nulo. Se passar o voto facultativo aí é que as eleições ficarão banalizadas. Acho que não é momento para lista fechada.

Profesor Wilson disse...

E o apto do Paloci...que coisa...

TAIGUARA disse...

Prezada Cleusa, no que se refere ao PDT acrescento um comentário que acabei de postar no Brizolaço:
Aqui em Minas, ontem, o Ministro Carlos Lupi declarou, em nome do PDT, apoio ao Aócio caso ele vença a disputa interna no seu partido. O líder do PSB e atual Governador de Pernambuco vem a Minas para forçar o seu partido a caminhar junto com o prefeito Cabo Marcio Lacerda Anselmo, o despachante do Baladeiro e, ao mesmo tempo isolar o PT no processo sucessório municipal. Claro, tudo isso se processa, na preliminar, como treinamento para o jogo de fundo que será disputado em 2014. No caso do ministro, demissão sumária é o único caminho a seguir. No caso do pernambucano a atenção deve ser redobrada. Já disse e repito - INGENUIDADE EM POLÍTICA É O MAIS LETAL DOS VENENOS. Do senhor Marcos Coimbra não se pode esperar outra coisa senão o apoio ao Menino do Rio. A sofreguidão com que se lança na tarefa de desconstruir o Zéperdeu, pavimentando assim o caminho do Cheiroso no ninho dos demofrênicos-tucanopatas, é comportamento mais que previsível e palpável. Quanto à atitude do Rui Falcão, ela é, pelas razões expostas, absolutamente coerente, e serve aos interesses da base do governo da Presidenta Dilma. O Serra é INIMIGO do Aócio, portanto, ainda que pareça incoerência deve ser tratado, nesse cenário, como aliado. VAMOS PRECISAR DO DOSSIÊ ITAGIBA. O Baladeiro, no momento oportuno e quando estiver exposto às intempéries da planície, portando fora da proteção que goza nas montanhas de Minas, não resistirá a duas páginas do altamente energizado documento. Desencapado, o documento eletrocutará o Baladeiro somente com um eventual capítulo dedicado às rotinas do Hospital Mater Dei, em BH. Isso sem falar nos escândalos de desvio de dinheiro da saúde para a copasa – interessante é que a COPASA, que lida com água, fez a dinheirama virar pó – no escândalo do IEF, no acoitamento, na Secretaria de Governo, de notório “capivarista”.. Tudo mandado para os subterrâneos da Neveslândia pela submissa Assembléia Legislativa e sob o permanente silêncio obsequioso imposto pelo Executivo à imprensa nativa. Imprensa, aliás, que não se sabe se é a mais vendida porque é a mais comprada ou a mais comprada porque é a mais vendida.
O PERIGO MORA EM MINAS. E, pior....dirige bêbado.
E acrescento; O Aócio é DEPENDENTE CÍNICO, daquela droga de vovô. Se há dúvida é só observar o comportamento pusilânime que aquele senhor teve por ocasião da votação das diretas-já quando, para consumo externo, rezava pela vitória do projeto e, na escuridão da sua consciência, acendia velas pelo Colégio Eleitoral. O exemplo acabado do “murista” profissional Mas, apesar de DEPENDENTE CÍNICO da história do vovô, na realidade seu ideário é pautado pelo pai, notório golpista arenoso. O que vem justificar o trânsito livre, leve e solto que tem por todo espectro direitista. E, principalmente, pela profusão de salamaleques que lhe dedica o PIG.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração