Oito carros comprados pela Prefeitura de Candói (320 km de Curitiba) foram emplacados com a numeração 4545, repetição do número do PSDB, partido do prefeito da cidade, Elias Farah Neto.
O prefeito, que exerce o terceiro mandato, diz não ver irregularidades no emplacamento e afirma que o número 45 o persegue não só na vida pública, mas também em suas atividades privadas.
"Quando eu comprei o meu carro, ganhei do despachante [de veículos] a placa 4545", diz. "No ano passado, completei 45 anos de casamento. O número 45 só me traz alegria", afirma.
Farah Neto diz que não pretende mudar o número das placas voluntariamente. "Se houver uma decisão judicial eu me curvo diante dela", diz. O Ministério Público Estadual investiga o caso.
A numeração das placas, segundo o prefeito, foi escolhida pelo secretário de Administração, João Jardelon. Não houve, porém, a intenção de divulgar o número do partido, segundo Farah Neto, que não soube dizer se o secretário é filiado ao PSDB.
"Pode ser um cochilo do secretário, mas, para mim, é uma coisinha tão pequena que eu prefiro continuar com ele, porque é um bom secretário", diz Farah Neto.
O prefeito afirma que o episódio é "mais uma denúncia" contra ele em razão da proximidade das eleições municipais de 2012.
"À medida que vai chegando a campanha política, vai despertando a ira dos adversários que não se conformam com projetos sociais pioneiros [realizados em Candói]. Isso aguça o ódio, a cobiça, sei lá o que", diz.
O Ministério Público informou que as investigações estão em fase inicial e que um procedimento semelhante foi instaurado em Foz do Jordão, na mesma região.
Lá, o prefeito Anildo Alves da Silva, que é filiado ao PMDB, emplacou carros com iniciais do seu nome e o número 1515, numa referência ao seu partido.Folha tucana
5 Comentários:
Investigações em fase inicial!? O que tem que se investigar aí? Esses absurdos só acontecem por que não temos mais org~çaos fiscalizadores que funcionem, e o tse o que diz dessa propaganda sem vergonha? Não é utilizar bens publicos pra fazer apologia de um partido? Se não pode colocar o simbolo de um partido nos onibus o que dizer do numero?
Ele pode pegar uma condenação de 45 anos de cadeia.
Se não é ilegal é pelos menos imoral.
O "BCA" é a abreviatura de "BABACA"
Paulo (BH-MG)
É apenas coincidência. Aqui na minha cidade também tem "muita coincidência! Os carros dos juizes, dos politicos, dos ricos por "coincidência" tem placas personalizadas e numeros que "coincidem" com que eles querem! Pura coincidência!. Agora quem tem que ser preso são os vendedores e os que fazem "essa" coincidência!. Mas??? existe justiça? ( eles também gostam e querem placas personalizadas!!!!)
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração