Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

Extorsões motivaram ataque de facção em SP

Um levantamento divulgado ontem pela ONG Justiça Global e pela Clínica Internacional de Direitos Humanos, da Faculdade de Direito de Harvard (EUA), aponta a ação de policiais que extorquiam familiares de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) como um dos motivos dos ataques que, em maio de 2006, aterrorizaram São Paulo, terminando com quase 500 mortes, segundo dados oficiais. Baseado em análise de inquéritos, processos judiciais, laudos necroscópicos, entrevistas e outros documentos, o estudo indica ainda que, em 122 mortes, há indícios fortes de execução policial — como tiros à queima-roupa e descrições inverossímeis das circunstâncias das mortes. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre o estudo.

3 Comentários:

Cláudio Medeiros disse...

Finalmente! Taí uma explicação que faz sentido. Se a SSP de SP cala, consente (no caso, concorda).

Anônimo disse...

Um entrevero entre "um" reporter(da globo claro) e a PM, no caso da Ministra Ana, na A.L. de são paulo, o video mostra o tal "um" reporter, dando murros nos PMs. que o continham. Termina com afagos, o "um", em sua cabecinha por um dos PMs.. Fosse um blogueiro "sujo", por "legitima" defesa da ordem pública, seu corpo estaria sendo velado hoje. CINQUENTA caixas eletronicos EXPLODIDOS em são paulo. SETE CHACINAS em são paulo. OITENTA POR CENTO dos roubos/furtos/assaltos, em são paulo, não são registrados nas delegacias por NÃO ADIANTAR NADA seu registro. Intercalando DROGAS de efeito FISICO e outras tão perigosas quanto as primeiras, de efeito MORAL, mais consumidas nas RUAS desta triste são paulo temos: OXI, globo, CRAK, bandeitante, MACONHA, sbt, ALCOOL, gazeta, HEROINA, cbn. E, finalizando temos, pelas ruas de são paulo, o PCC. SALVE GERAL são paulo da garoa acida e mortal. (H.Pires)

Anônimo disse...

Nããããão, não pode ser... O ALCAmin disse em entrevista que ele acabou com o PCC em SP... Isso tudo é intriga da oposição!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração