Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Serra estreia como colunista do Estadão com artigo sobre a China


José Serra estreou como colunista do Estadão com artigo chamado “Negócio da China”dizendo que a China está avançando para o centro industrializado, e o que Brasil permaneceria como produtor de matéria-prima, o que seria uma “neoperiferia”. A China teria planejamento de longo prazo e defesa dos seus interesses por uma série de mecanismos e estaria ficando como os “melhores empregos”. Curioso que o artigo sai um dia depois da Foxconn anunciar criação de 100 mil vagas no Brasil e no mesmo dia que estadão dá artigo do presidente da Foxconn reclamando que salários no Brasil são “altos demais”.


E o Serra leu qual jornal?

Em blogs, tanto "WSJ" como "FT" questionaram ontem a firmeza da Foxconn no propósito de investir US$ 12 bilhões para se estabelecer no Brasil.

Sob o título "Quanto a Foxconn gosta do Brasil?", o primeiro diz que o valor "é alto demais". E cita entrevista de seis meses atrás, em que o presidente da empresa, Terry Gou, reclamou dos "salários altos" e que os operários brasileiros, "assim que ouvem "futebol", param de trabalhar".

No post "Foxconn realmente comprometida com o Brasil?", o segundo diz que Gou, mais até do que "levar uma fábrica à perfeição, é ainda melhor em extrair incentivos de governo".

11 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

Mas nao e ele que defende a Vale (gestao Agnelli) vender somente minerio? nao fazer investimentos em produtos com valor agregado?
Ah!!!! e o Ze bolinha de papel agora entendi.
Nao se preocupe o proximo artigo ele fala tudo ao contrario.

reinaldo bordon carletti disse...

não sei, como voces dão atencão para essa coisa......o que escreve, fala e nada, é mesmo, nada! não perco meu tempo com isso.
reinaldo carletti

Deco disse...

Helena, ninguém lê Serra. Quem lia eram os "formadores de opinião" de antes, mas estes foram massacrados pela internet.

Ventura disse...

Dar atenção demais à grande mídia não vale a pena, quando os 300 empresários, certamente lideranças empresariais, que acompanharam a Presidenta Dilma voltarem da China, acabam enterrando de vez o PSDB, nem na Fiesp mais se quer ouvir falar deles, é medo de ser contaminado pelo pessimismo.
Quem quer faz, quem não quer, manda, o PSDB sabe mandar bem, mas faz muito pouco, os 16 anos deles em SP e os 8 anos no governo federal comprovam, sucateamento total do Estado e total descaso com as pessoas, a última é a do FHC dizendo que devem esquecer de vez o povo.

Herminio disse...

Deve ter sido atrvez de muito pressão sobre o dono do jornaleco ou é de graça que ele vai baldiar suas palavras?

Anônimo disse...

Zé Alagão colunida do Estadão?
Huuuuuuu, tem alguma coisa errada, né?
Esse jornal, tão "imparcial","tão isento" dando colher de chá pro Serra, não acredito? deve ser intriga do Pt, da Dilma e do Lula.
Jornaleco vagabundo. vcs merecem. Faça bom proveito.

Milton disse...

É brincadeira! Esse cara não entende nem de Brasil e se mete em fazer artigo sobre política internacional. Fora tucano de rapina.

Wilsoleaks Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilsoleaks Alves disse...

Zé Motel você está medindo os petistas pela régua de sua mãe, seu cafajeste.

Wilsoleaks Alves disse...

Zé Motel você está medindo os petistas pela régua de sua mãe, seu cafajeste.

Beco Ferreira disse...

Quinem o "boca" e o "zé penico, digo,
cherico" pagam um outro menos "imbecil" pra escrever prêles...
hahahahahahahahahah
Não enganam mais ninguem, né?
hahahahahahahahah

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração