Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prova da Secretaria da Educação de Minas usada para difamar Lula, o PT, e fazer propaganda política tucana

O líder do bloco Minas Sem Censura (MSC), deputado estadual Rogério Correia (PT/MG), denunciou em Brasília, na reunião do bloco parlamentar mineiro pró-Dilma que o governo tucano usa a máquina pública para caluniar e difamar os petistas.

Distribuíram uma nota à imprensa dizendo:

... o fac-simile de uma questão da prova institucional do governo mineiro, na qual a pergunta e as respostas no rol de "múltipla escolha" são um ataque ao PT e ao presidente Lula.

Mais grave ainda é que tal fato ocorre em uma "prova de avaliação", em programa institucional de um governo de estado.

A gravidade do fato é tripla:

1)dinheiro público é usado para se fazer luta partidária e representa-se com a charge, especificamente, Lula como quem "distribui" dinheiro para deputados.

(Logo o PSDB Mineiro, que é o pai do "mensalão")

2) em segundo lugar, como se trata de conduta caluniosa, a informação veiculada na pergunta e nas respostas, tidas como verdades históricas, visa impor uma versão unilateral, improvável, sobre determinados fatos, porque não há nem sequer acusação formal a Lula;

3) Tal fato prova mais uma vez que a suposta cordialidade, polidez institucional e tratamento qualificado que o senador Aécio Neves e Antônio Anastasia dizem dispensar à presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula não passam de uma farsa. Em eventos públicos demonstram respeito, e por detrás dos panos desqualificam o PT, seus aliados e, como neste caso, ao próprio Lula. A responsabilidade política é tucana.

O deputado Rogério Correia vai, em nome do MSC, adotar as medidas cabíveis.

A assessoria de Comunicação do Bloco Minas Sem Censura

Veja, abaixo, a prova do crime:


Outra questão fazia apologia neoliberal das privatizações no governo FHC. “Deram nossas empresas de graça, mas a resposta correta na prova era que as privatizações reduziram o déficit público para permitir ao governo direcionar recursos para áreas sociais”, observou o deputado.

13 Comentários:

Jorge Mendes disse...

Espero que ele seja processado,outra maneira Tucana de influenciar futuros eleitores

luiz disse...

Eles (os canalhas) são capazes de tudo, não esperem lealdade, eles jogam muito sujo.

Ary disse...

Questão 01:

"Trocou uma brilhante carreira por uma carreira de brilho".

(V) ou (V)

Questão 02:

"As seguidas viagens ao exterior são pura diversão ou terapia para a pura"?

(V) ou (V)

Zé Augusto disse...

Pô Geraldo Galvão, assim os hômi acabam tendo argumento para tirar o blog do ar. A gente pode até pensar isso, mas não pode acusar de crimes sem provas. Esse tipo de comentário tem que ser sutil. Vou republicar sem a parte que dá problema legal:

O Aécio tem um comportamento desequilibrado: seria demais querer que um piiiiiii se comportasse de maneira diferente.

Hélio Jacinto disse...

Esta na hora do PT e o Governo tratar o PSDB,como ele deve ser tratado,como inimigo Politico.
Aécio e o Governador Mineiro tem de deixar de ser paparicados pelo Governo Federal.
O Governo deve se limitar a tratalos como membros de Partido de Oposição,portanto a relação com ambos tem de ser apenas institucional,sem oba oba como vem ocorrendo com estes dois Trairas.

H.Pires disse...

A direita midiatica que nunca manipula nada é claro. No caso, a direita midiatica IG: Chamada da matéria - "PROVA OFICIAL DO GOVERNO DE MINAS LIGA LULA A ENTREGA DE DINHEIRO NO MENSALÃO". Matéria em sí(lá dentro da página): "PROVA DO GOVERNO DE MINAS A ESTUDANTES ASSOCIA LULA AO MENSALÃO". Esses são os direitas vagabundos que só sobrevivem, no cenário politico, através de MENTIRAS E DISTORÇÕES.

Edemar Motta disse...

Parabéns, deputado Rogério Correia. Fico feliz ao verificar que o PT tem, pelo menos, um Deputado.

Aguardemos se algum federal rebaterá essa canalhice do governo mineiro e a canalhice do PiG aqui noticiada por H. Pires.

Ana Cruzzeli disse...

Taí, a verdadeira face do Anastasia.
Vejo que muitos mineiros de esquerda não temem o Aécio como administrador,pois ele é uma fraude mesmo. Muitos dizem que quem trabalhava no governo de Minas era o Anastasia, taí a forma da dupla trabalhar, assim fica fácil ganhar eleição...

Gostaria de parabenizar o nobre deputado Rogério Correia e compartilhar de nossa experiencia aqui em Brasilia, a primeira derrota do Joaquim Domingos Roriz se deu na educação , depois disso ele e seus aliados nunca mais foram os mesmos.
O caso não tem defesa, a maquina mineira foi usada de maneira politica e Sr. Anastasia foi que deu a ordem agora já era se deu mal.
Isso demonstra que o Anastasia está com medo de que seus podres administrativos sejam descobertos.
Volto a dizer, parabens nobre deputado e fico feliz em saber que a oposição em Minas,para o bem do povo mineiro, está bem atenta aos desmandos da dupla Anastasia-Aécio (AA) ou também conhecida como Amigos-Aloprados.

Ary disse...

Não se preocupe, Zé Augusto, afinal, ainda não temos uma Ley de Médios. Viva a Liberdade de imprensa!

Anônimo disse...

Azuir Comentários

...São Agentes do Capitalismo e são capazes de tudo pelo LUCRO e por um dinheiro na Cueca e na conta bancária...
Esse Mensalão do Arruda, o vice do Serra, revelou a criminalidade da Direita Brasileira que ajudava a manter a Fome no Brasil.
A Vitória do Lula é cada vez mais aumentada, pela consciência da Cidadania com Humanidade que forma na gente.
O que lemos nos Blogs e em especial neste Amigos do Presidente Lula, nos anima de que a Justiça há de vencer, As Mortes de Jesus, Tiradentes e Che Guevara não foram em vão, como diz Castro Alves, quem sempre vence é o Porvir.
Nosso Judiciário é muito conservador, muito próximo a Ditadura Militar, não conseguiu mudanças significativas de Humanidade, Justiça e Direito e são capazes de anularem as escutas provas dos crimes e absolverem os criminosos. Isso é temporário , Gilmar Mendes e Collor de Mello como maus exemplos, estão ficando desmoralizados, qualquer hora, nem a Mídia conseguirá mantê-los a fazerem o tanto mal que fazem ao nosso Brasil.
Deus seja Louvado pois afinal tudo esta ficando muito claro e transbordando de provas.
Parabéns pelo BLOG de LUZ pra gente.
Abração Amigo para todos.

Azuir Ferreira Tavares Filho

Anônimo disse...

Pelo histórico dos parlamentares petistas, fica tudo com está. Esse pessoal tem sangeu de barata.

Werner Piana disse...

uma coisa é certa: à luz da verdade factual as duas questões terão que ser anuladas pois as respostas não condizem com a Verdade.

Ah, os bicudos-narigudos... inimigos do povo, sempre. Lamentável!
:/

V disse...

Queriam aprovar leitores da Veja.

AH bom! Porque não avisaram antes?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração