Pages

sábado, 9 de abril de 2011

Os 100 dias de governo Dilma

Cem dias é pouco para avaliar um governo de 1.460 dias, mas é suficiente para indicar qual caminho ele quer percorrer. A presidenta Dilma Rousseff (PT) não titubeou em destacar que sua prioridade é o combate à pobreza. Deixou isso mais do que claro com o seu slogan: "Pais rico é país sem pobreza". E tomou ações neste sentido, com a constituição da Rede Cegonha, o reajuste nos benefícios do Programa Bolsa-Família em até 45% e o investimento de 7% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação.

Dilma também persegue a inclusão digital com a ampliação do acesso à internet banda larga, através da reconstituição da Telebrás. Por determinação da presidente, os preços devem ser acessíveis à população de baixa renda, não sendo superiores a R$ 35,00.

No plano econômico, Dilma Rousseff fez enxugamento de R$ 50 bilhões no Orçamento da União, objetivando controle nos gastos públicos e combate à inflação. A presidenta mudou as relações com o Banco Central, destacando que a alta dos juros da taxa Selic não será o único instrumento da política monetária. O aumento do IOF (imposto de renda) nos empréstimos feitos junto pelas empresas no exterior mostra que Dilma vai combater o capital especulativo, ou seja, pretende deter a enxurrada de dólares que invade o Brasil em busca de juros altos e vantagens imediatas. A ideia é reverter a queda do dólar e a sobrevalorização do real.

Dilma Rousseff aprofunda as iniciativas do governo Lula no plano social, ampliando seus compromissos com a população menos assistida, sem no entanto se descuidar das ações macroestruturantes. A retomada do controle do governo brasileiro sobre a Vale do Rio Doce é um dos destaques, pois a maior exportadora de ferro do mundo caminhava em rota contrária aos novos rumos do desenvolvimento nacional.

Por este pulso firme, determinação, coragem de fazer o que é certo, o governo de Dilma Rousseff recebeu 73% de aprovação dos brasileiros, conforme constatou pesquisa CNI/Ibope, divulgada nos primeiros dias de abril. Dilma Rousseff demonstra aptidão para governar e um estilo discreto, porém atuante, que já caiu nas graças do povo brasileiro.

3 Comentários:

Baixando na Faixa disse...

E viva a sensibilidade da mulher brasileira.



Documentário - A Guerra Contra a Democracia
O premiado jornalista John Pilger mostra a cruel realidade planejada pelos EUA
para quase todos os países latino-americanos.
http://migreme.net/16zk

Ana Cruzzeli disse...

Helena

E esse caso da Vale ainda vai causar desfiliações inumeras no PSDB, o Bresser foi só o primeiro.
Como o Aécio faz tal defesa de manter a Vale alheia a nova ordem economica gerando emprego e renda em seu estado e em nosso país?
Quero ver como o Senador e seu apadrinhado, Sr. Anastasia vão explicar isso para os mineiros, principalmente aqueles que ainda não tem trabalho formal?
O Lula fez vários milagres e Dilma ainda enquanto candidata fazia os seus também, agora como presidenta o maior milagre será abreviar o sofrimento tucano, afinal eles não param de se auto-flagelar, conseguir isso em 100 dias é novo recorde. O Lula esperou um pouco mais...

P. P. P. disse...

AMIGOS,

NÃO PODE SER COINCIDENCIA QUE O FEMINICÍDIO EM REALENGO, TENHA OCORRIDO, JUSTAMENTE, QUANDO UMA MULHER É A MANDATÁRIA MÁXIMA NO PAÍS.


POR QUE FECHAR OS OLHOS PRA HIPÓTESE DA MISOGINIA?

http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/04/por-que-fechar-os-olhos-pra-hipotese-de.html

'Ele atirava nas meninas para matar', diz aluno que sobreviveu a ataque

http://shoujo-cafe.blogspot.com/2011/04/ele-atirava-nas-meninas-para-matar-diz.html

>PARABÉNS AOS HIPÓCRITAS PELOS ASSASSINATOS, ESSE É O PAÍS QUE VOCÊS QUEREM CONSTRUIR

http://dedodomeio.lexlilith.org/000090.html#more

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração