Pages

sábado, 9 de abril de 2011

Licença ambiental só vale quando a obra é do PAC? Obra do tucano opera sem licença ambiental

Inauguradas há um ano, as novas pistas da marginal Tietê estão sem licença ambiental de operação, que não foi sequer pedida. Pela lei, o documento dá o sinal verde para empreendimentos que geram impacto no ambiente. A falta dele, na prática, revela que várias das exigências consideradas fundamentais pela Prefeitura de São Paulo não foram cumpridas.

Anunciada no final de 2008 pelo então governador José Serra (PSDB), a ampliação das marginais custou por volta de R$ 1,3 bilhão, segundo o governo do Estado, com a promessa de se fazer o "maior projeto de compensação ambiental" do mundo. A situação atual, porém, ainda está longe disso.

Segundo o Agora, a Dersa, órgão do governo estadual responsável pela obra, não entregou os projetos das quatro passagens exclusivas de pedestres e ciclistas, por exemplo. Tanto a Dersa quanto a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo dizem que o pedido de licença das pistas da marginal só poderá ser solicitado após a conclusão das obras.

5 Comentários:

Baixando na Faixa disse...

Governo irresponsável com o meio ambiente da nisso.


Documentário - A História das Coisas - Dublado
Doc. de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.
http://migreme.net/16wv

Herminio disse...

Tudo que trata de legislação neste pais está tomada pelo psdb, esses oito anos que passaram no poder federal foi preparando o terreno pra suas manobras, lembrem como os traficantes infiltram um policial , um magistrado, um político etc nesses órgãos? atrvez de concursos ou de padrinhos que pertencem ao crime, parecido com isso fez o psdb, colocaram partidarios ou filiados em postos chaves sabendo que poderiam perder o poder para prejudicar governantes contrarios. Não é atoa que grandes obras que benificiariam o pais demora pra começar e quando começa logo é embargada por tribunais o que traz grande prejuiso, exemplos temos aos montes, uma verdadeira patifaria!

Morais disse...

ODersa e a secretaria do verde estão malucos, pois pedir a licença depois que a obra for entregue é no mínimo hilariante, pois se a licença não for concedida não resultará em nada pois o meior ambiente já foi destruido e não terá retorno, eles são cômicos para não dizer trágicos.

Anônimo disse...

psdb e midia tudo a ver o intruso foi o pt que deu uma aula de patriotismo e amor ao povo esta elite nojenta e dona de algumas industrias e jornalecos vão ficar de fora por muito tempo em nome do povo brasileiro.

Anônimo disse...

...Toda a Direita no Brasil usa esse procedimento criminoso e desumano porque as obras do PAC são da Emancipação da Nação e da Distribuição de Renda para todos.
Mais do Que nunca temos de ter Empresas públicas com As forças Armadas fazendo essas grandes Obras como a Extraordinária Transposição do Rio São Francisco.
O PSDB, DEM, PPS, PSD e parte de outros Direitistas extremados remanescentes da Escravidão, dos Coronéis, dos Latifundiários, do PIG, da Opus Dei, dos Bispos Reacionários, Remanescentes das Ditaduras Militares, dos Monarquistas, dos Integralistas, Neo Fascistas e Neo Nazistas, e de todos que mantiveram o Brasil com Fome por 500 anos até que Lula foi Presidente e os venceu libertando o Brasil.
Esses Direitistas estão Acostumados a mandar em seu Benefício próprio.
Temos de animar e municiar nossos representantes no Congresso e nas Câmaras, temos de acreditar na Justiça e ajudar a botar na Cadeia os Banqueiros desonestos e os Juízes Criminosos.
O Brasil tem de continuar avançando.
O Executivo e o Legislativo avançaram um pouco temos de fazer o Judiciário também avançar e se libertar. Temos de Regular a Mídia e Votar a CPMF, o Brasil tem de continuar avançando.
A Gravação de um criminoso que esta dando prejuízo com roubo e desfalque dos recursos Públicos é legal e Heróica. Protogenes é um Herói, Hoje a Lei esta protegendo os Ladrões e tem de ser urgentemente mudada.
Abração Amigo para todos.
Posto como anônimo porque só esta aceitando como tal.
Sou o Azuir Filho

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração