Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Juntando os cacos

Os caciques do PSDB tentam hoje acertar os ponteiros e encontrar um discurso capaz de livrá-los do estigma que os tem acompanhado nas três últimas eleições presidenciais: o da derrota para o PT. Em meio à discussão interna de sucessão no comando partidário prevista para maio, os oito governadores tucanos participam de encontro em Belo Horizonte, onde será apresentada uma estratégia para “modernizar” a legenda. Com a tarefa de unificar paulistas e mineiros, evitando mais um racha nas próximas articulações eleitorais, o presidente Sérgio Guerra, que deve ser reconduzido ao cargo, já fala em um “choque de democracia”.

Diante das sucessivas derrotas para o ex-presidente Lula e, no ano passado, para Dilma Rousseff, os tucanos entendem que precisam rever conceitos. “Precisamos atualizar o discurso, modernizar o partido”, afirma Guerra. A unidade também é uma preocupação. Depois dos rachas entre os grupos tucanos ligados ao senador mineiro Aécio Neves e ao ex-governador paulista José Serra, que disputaram a possibilidade de concorrer à Presidência em 2010, o partido caminha para a criação de um conselhão político, que atuará na definição dos rumos nos próximos pleitos. Seria o fim das decisões de cúpula.

6 Comentários:

H.Pires disse...

É inacreditavel a que ponto chegou essa "oposição"(psdb/dem/pps) que, diga-se, é necessária em qualquer democracia. Essa oposição, todos da direita falida e que faliu o mundo todo, seguindo o pior do NAZISMO (goebells - lá sei se é esse o nome do demonio) TERCEIRIZOU totalmente, para a direita midiatica GLOBO/CBN e sujos tentáculos BAND/GAZETA etc, aquilo que deveriam fazer como "oposição". Esta é a maior prova que a direita DETESTA TRABALHAR. Nem para manter o poder eles trabalham. A cada dia que passa, a GLOBO, como partido politico de direita que é, é a única "oposição" que ainda ficou "em pé".

Anônimo disse...

A globo é a pior que existe,tem que ter lei que proibe uma sacanagem dessa,deixa o povo brasileiro sen informação, só engana vamos acabar com este estelionato cade os deputados que votamos vamos acabar com este nazistas

maria regina disse...

É tanto choque: de gestão, de democracia,de discurso, de partido...Não seria melhor apenas apresentar um projeto de governo alternativo? Uma proposta séria, discutível, mesmo que com bases liberais para que a população pudesse optar? O PIGSDB não aprendeu que as pessoas não vivem de imagem e academicismo?

Anônimo disse...

Helena, modernizar com Guerr? É brincadeira, pois esse senhor tem cara de quem fuma cigarro sem filtro...

armando do prado

Anônimo disse...

Eles não entendem, E NUNCA ENTENDERÃO, que governo é para GOVERNAR, E PARA O POVO!!! PARA O BEM DO POVO E NÃO DE SEUS AMIGOS!!!

Simples assim...

Luiz disse...

Eles precisam é aprender a governar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração