Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dono do jato "AeroAécio" foi aparelhado na presidência de estatal do governo de Minas

Depois que repararam que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) anda em carro Land Rover da frota de carros de luxo de sua rádio, caiu na boca do povo que ele voa no jato prefixo PT-GAF (foto), avaliado em R$ 24 milhões.

A assessoria de imprensa do senador tucano explicou que o "Aeroaécio" pertence à empresa de táxi aéreo da família do banqueiro Gilberto de Andrade Faria, ex-dono do Banco Bandeirantes, padrasto de Aécio por cerca de 25 anos e falecido há 2. E que a aeronave é utilizada eventualmente, sem custos, por familiares.

O jato compõe a frota da empresa Banjet Táxi Aéreo Ltda.


Os donos da Banjet são Clemente de Faria (filho do ex-banqueiro) e Oswaldo Borges da Costa Filho.


Até aí é esquisito, mas ainda é problema particular.

A coisa complica quando o então governador Aécio nomeou um dos donos da Banjet, Oswaldo Borges da Costa Filho, para a presidência de uma estatal mineira: a CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).


Para piorar, a CODEMIG atua também junto a mineradoras, e Oswaldo Borges da Costa Filho foi empresário de mineração: diretor-presidente da Companhia Mineradora do Pirocloro de Araxá, e diretor-presidente da Companhia Mineradora de Minas Gerais.


Tem muita coisa errada por aí... onde o governo tucano de Minas parece viver, não numa república, mas numa côrte imperial, numa mistura de família com estado, com cargos e negócios para amigos, que emprestam bens, misturando o público com o privado.

14 Comentários:

Anônimo disse...

PSDB e PPS estão pedindo a demissão de Tereza Cruvinel.

Está na folha online.

Já estou lendo comentarios de leitores em alguns blogs.

Os tucanos e a mania de pedir a cabeça de jornalistas.

Carlos disse...

Presidente da Codemig denunciado por contrabando de diamante
Presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa, será julgado por Fausto De Sanctis por contrabando e evasão de divisas

http://www.novojornal.com/politica/noticia/presidente-da-codemig-denunciado-por-contrabando-de-diamante-08-11-2010.html

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

COMO SE VÊ : >>

SÃO, SEMPRE, OS MESMOS ! >>

QUANDO O POVO IRÁ ACORDAR E DEPOR ESSES VIGARISTAS PROFISSIONAIS ??? >>

>>

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

>

FIQUE ESPERTO ! >>

PENSE CERTO ! >>

SÃO, SEMPRE, OS MESMOS ! >>

QUANDO O POVO IRÁ ACORDAR E DEPOR ESSES VIGARISTAS PROFISSIONAIS ??? >>

>>

Ana Cruzzeli disse...

Zé Augusto

Falando em falcatrua...

Mais uma boa noticia sobre desvio de conduta de homens que usam a coisa publica como coisa privada...
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=152519
O Luis Estevão já pagou 4,5% de sua divida com o estado. Parece pouco mas esse é um recorde na vida da Republica. O Advogado Geral da União afirma que o ¨Lu¨ vai pagar os 95,5% restante, pois o cabra está cercado por todos os lados.

Enfim o Brasil está mudando, corrupto do colarinho branco ja vai para cadeia e ainda devolve o dinheiro surrupiado. O ar democratico tem um frescor muito agradavel.

Reg disse...

Polícia Federal e MPF nele.
Aliás, o carro em que ele estava está registrado aqui no Rio, ou em Minas.
A pergunta é pertinente para saber aonde será paga a multa do carro.

Anônimo disse...

Como mineiro de BH , que votei no PSDB de Mario Covas , fico envergonhado de nós minheiros emves de termos um homem honrrado como Mario Covas , temos um aecim carioca como o elias maluco , aida bem que os paulistas com o Serra a frente jamais permitirão este farsante ser candidato do partido do Mario Covas.

Anônimo disse...

Que samba do crioulo doido... Essa companhia de Araxá é da própria Codemig e Comig (essa outra companhia de mineração) é o nome anterior da... Codemig. Logo, o Borges da Costa presidiu a Comig, que virou Codemig e é dona da empresa de Araxá. É tudo a mesma coisa, Saraiva. E nunca ouvi falar que ele fosse cunhado do Aecim.

Morais disse...

O que que os senadores do Pt estão esperando para abrir uma CPI do Aécio, pois com certeza poderão contar com a assinatura dele e todos do Psdb pois eles gostam muito de Cpi's.
Este aécio tem muito podre para ser descoberto é só cavacar que acha.

X-MAN disse...

O povo é bobo não? Pra cidadão comum ninguem empresta jatinho ou land rover pra dar umas voltas, tá na cara que alguem paga a conta. Vergonhoso, enquanto esses politicos tem de tudo e esquisitamente tudo facil facil o povo só toma na tarraqueta e tem metro e trem lotados.

Anônimo disse...

Bem feito pra mineiros que elegem e reelegem esses crápulas vendedores de patrimonio publico e que ainda por cima posam de honestos e éticos, se o povo engole e ainda defende é bem feito e tomara que leve mais bola nas costas se insistir em votar em candidatos da direita! É um mal do pobre votar na direita, impressionante como gostam de candidatos que só trabalham em prol dos milionários do país e depois reclamam da vida, pensar que é bom NADA!

Anônimo disse...

EU NÃO ENTENDO A REELEIÇÃO DE AECIN NEVER....AQUI EM MINAS.SEMPRE SOUBE QUE ELE NÃO VALE AS CORES DA BANDEIRA DE MINAS.PLAYBOY "CARIOCA".SE VIRE POR LÁ!!!MAS QUE MENTIU,MENTIU.ENGANOU Á MUITOS, ADOIDADO. E A MIDIA MINEIRA CALOU-SE.

Anônimo disse...

Legal que chamam os PSDBs de vendedores do patrimonio brasileiro e a Dilma pode vender aeroportos a vontade... quanta hipocrisia!
O dia que o povo parar com essa picuinha de PT x PSDB, acordar e constatar que são todos farinha do mesmo saco e NENHUM merece seu voto, vai continuar tudo igual nesse país...

John Paulo disse...

E pra completar, a empresa da promoter tucana Nely Rosa, amiga da Andreia Neves,irmã do ex-governador, é sempre requisitada para os eventos do Mineirão, como foi no show de Paul McCartney. Tudo é cosa nostra....

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração