Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Derrota da oposição: piso nacional para professores da rede pública

O Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declararam que o piso nacional para professores da rede pública é constitucional.

O único que votou contra foi o ministro Marco Aurélio de Mello.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o piso, foi movida pelos governos dos estados do Mato Grosso do Sul (André Puccinelli - PMDB), Paraná (ex-governador Roberto Requião - PMDB), Santa Catarina (ex-governador Luis Henrique - PMDB), Rio Grande do Sul (ex-governadora Yeda Crusius - PSDB) e Ceará (Cid Gomes - PSB).

Os ex-governadores Aécio Neves (PSDB/MG), José Serra (PSDB/SP), José Roberto Arruda (DEM-DF), Anchieta Júnior (PSDB-RR) e Marcelo Miranda (PMDB-TO) também eram contra o piso, mas não tiveram coragem de assinar a ação, para não se desgastarem politicamente.

3 Comentários:

MARCOS BICALHO disse...

O Marco Aurelio de Mello, que vive no País das Maravilhas e só pensa no seu aumento salarial, foi corajoso ao votar. Aécio Neves, como Tancredo Neves, sempre um oportunista em cima do muro.

Anônimo disse...

Concordo. Mas quanto ao Marco Aurélio, foi contra porque deve ter estudado sempre em escola particular, onde papai pagou passou. E só ocupou os cargos que ocupaou graças ao cupincha FHC. Se dependesse de mérito, acho que até hoje estaria no limbo do esquecimento.

Morais disse...

A oposição morreu, pois o Dem que estava do lado do Psdb já faliu e criaram outro partido, agora os deputados da oposição mal dá para encher uma van e mesmo assim nem eles se entendem sobre o que querem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração