Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

73% dos brasileiros aprovam Dilma

A presidente Dilma Rousseff foi aprovada por 73% dos brasileiros em março deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

Apenas 12% dos entrevistados desaprovaram a petista, enquanto 14% se mostraram indecisos. A avaliação positiva do governo Dilma é de 56%, contra 27% que o consideram regular, 5% ruim ou péssimo e outros 11% indecisos.

Os índices positivos superam os registrados pela pesquisa Datafolha, divulgada no dia 20 de março. Segundo o Datafolha, Dilma foi aprovada por 47% dos brasileiros --igualando-se ao recorde registrado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo período do seu segundo mandato.

Segundo a CNI/Ibope, a expectativa dos brasileiros em relação ao governo Dilma também é positiva. Segundo a pesquisa, 68% acreditam que ele será ótimo ou bom.

Em dezembro, antes do início do governo, 62% dos entrevistados esperavam que o governo Dilma fosse positivo. Os que consideram o governo federal regular somam 19%, outros 5% ruim ou péssimo e 10% se mostraram indecisos.

A confiança no governo Dilma também é muito alta: 74% confiam na presidente, contra 16% que não confiam. Outros 10% não responderam.

Numa comparação com o ex-presidente Lula, 64% do entrevistados consideram a gestão Dilma igual à do petista. Outros 12% acham o governo Dilma melhor, 13% pior e 11% não responderam ou se mostraram indecisos.

Em relação ao estilo de governar, 40% acham Dilma "um pouco diferente" de Lula, enquanto 39% consideram não haver diferença - num empate técnico. Apenas 14% acham os estilos dos dois presidentes muito diferentes e 6% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de março, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

3 Comentários:

Luis Rodrigues disse...

Até o tampinha do tal Neumâne pediu desculpas a presidenta no SBT por tê-la chamado de poste. Pode? Agora falta demitir o Palocci, o Jobim, o Moreira, o Garibaldi, prender o Dantas e um monte de rico ladrão, rever a Lei de Anistia e botar os torturadores em cana, fazer a Lei de Meios, dar um jeito na porcaria do STF e na roubalheira da política. Seria bom também botar trem bala bem barato no país de ponta a ponta, além de subsidiar a música instrumental no Brasil e os músicos que estão pela hora da morte em vez de ficar enriquecendo maestro picareta.

Morais disse...

Realmente estou muito satisfeito com a rapidez com que a Dilma resolve os problemas, ela não enrola e também não está deixando os parlamentares ficarem enrolando-a, pois é isto que precisamos de pessoas mais técnicas e decididas do que políticos, pois estes sempre enrolam e enganam a população.

Anônimo disse...

COMPRADO NÉ

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração