A Venezuela espera que o ex-presidente Lula possa liderar uma comissão internacional de mediação para buscar a paz na Líbia, afirmou uma fonte do governo à Reuters.
A fonte venezuelana disse, porém, que os planos de incluir Lula na proposta de mediação do presidente Hugo Chávez estavam em um estágio muito "preliminar".
Kadafi convida Brasil para ser observador da crise na Líbia
O governo de Muamar Kadafi convidou nesta quarta-feira, 2, o Brasil, a União Africana (UA) e os países da conferência islâmica a assumir o papel de observadores da crise política no país. A informação foi revelada há instantes pelo embaixador do Brasil na Líbia, George Fernandes.
O diplomata participou de um encontro promovido pela cúpula do regime de Kadafi, no qual o ditador fez um discurso transmitido pela TV estatal.
No pronunciamento, o coronel disse também que iria substituir bancos e empresas ocidentais que atuam na Líbia por outras de China, Rússia e Brasil. Com Reuters
13 Comentários:
Espero e rezo para que, se for o caso e tudo muito bem pensado, que o eterno Presidente LULA aceite essa dura tarefa. Ele reune todas as condições possiveis e imagináveis, para mediar essa barbaridade que esta acontecendo lá. Ainda que totalmente justa a revolta, toda a injustiça de uma guerra(qualquer uma), so acaba sobrando para as crianças, para os mais velhos e também para os animais que la vivem. São as vitimas de sempre. Sem voz e sem defesa. Que termine logo e o povo seja atendido em tudo que desejarem. Se Deus quiser e, com certeza, ele quer.
Acho a idéia muito boa essa do Lula e outros mediarem um acordo de paz na Libia, agora acho que não é isso que Kadafi deseja. O povo quer eleição e ele quer continuar, então isso não vai funcionar se o ditador não ceder o poder.
Outra coisa estranha é a mudança das empresas e bancos por chineses, russos e brasileiros, isso parece quase como compra de votos, pega muito mal e o povo não vai gostar. Esse não é o centro do problema e o Kadafi está tão miope que ainda não percebeu.
Esse Kadafi está sem jeito para continuar mesmo, ele não quer largar o osso de maneira alguma, oh homem apegado ao poder!
Cilada boa essa. A unica observação que deveria se fazer pro kadaffi é ele pedir pra sair, já está ha decadas no poder e o povo não o quer mais.
Cilada boa essa. A unica observação que deveria se fazer pro kadaffi é ele pedir pra sair, já está ha decadas no poder e o povo não o quer mais.
Contanto que Kadafi fique, pode mediar à vontade.
Que me desculpem aqueles que se informam apenas pelo PIG.
Eu não estou na Líbia mas as imagens que eu vi, além de palavras escritas e faladas, foram:
-- um monte de estrangeiros que trabalhavam na Líbia pelos melhores salários do norte da África fugindo da violência entre os combatentes armados rebeldes e pró-governo;
-- algumas dezenas, ou centenas de rebeldes (se forem líbios de verdade, TÊM TODO O DIREITO DE SE REBELAREM) armados;
-- uma ou outra explosão isolada no deserto.
Se alguém viu alguma imagem diferente, me informe a fonte, por favor.
Depois da invasão e matança de centenas de milhares de civis no Iraque eu desconfio dos EUA e da Europa, doidos pra tomar o petróleo dos outros países!!!
quando um chefe de estado, mesmo sendo chavez, chama um ex presidente para negociar uma crise desse tamanho, sinal de que a pol´tica externa do atual governo não inspira confiança, né Patriota. Imagine uma crise na região, que autoridade terá o governo Dilma para negociar crise?
esta vendo como tudo se encaixa, as mudanças de rumo do governo Dilma em relação do governo lula é gritante... cuidado Dilma o PIG vai lhe derrubar!
Perfeito, Tudo o que precisávamos pára ter Lulão na ONU permanentemente.
Vai lá LULÃO, mostra pra eles como se descasca o mandacarú e joga mastruz nos´"árabi".
Perfeito, Tudo o que precisávamos pára ter Lulão na ONU permanentemente.
Vai lá LULÃO, mostra pra eles como se descasca o mandacarú e joga mastruz nos´"árabi".
A reuters também "noticiou" hoje que foram apreendidas muitas drogas contrabandeadas pela Al Qaeda para a Líbia. Fonte? Mal dá para perceber que é o governo do Gaddafi.
Portanto é bom ter cuidado. Segundo O Globo, a fonte do boato sobre Lula é "anônima". Não sei não. Pode ser que a fote seja a Folha, e a Reuters também caiu na lorota.
O PIG não suporta o sucesso internacional do Lula e dá a notícia em tom de gozação.
Que povinho babaca.
Pelo que sei, Lula não aceitou - e fez bem.
Não adianta intermediar acordo contra os interesses do Império, ele sempre vai dar um jeito de, na hora H, melar a conversa.
E o PIG mundial vai dizer que foi fiasco do SuperLula.
Alexandre,
Se você é realmente do lado dos antenados e do bem,leia e medite sobre os demais comentários, principalmente do Humberto e da Geysa e não escreva bobagens. A Dilma está começando,deixe a mulher e sua equipe trbalharem, e quanto ao Lula, o convite é apenas um dos reflexos da imagem positiva que o melhor presidente de nossa história deixou pelo mundo afora.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração