Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

O adeus ao companheiro Zé Alencar

Lula e Alencar, quando assumiram o governo.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula darão uma declaração conjunta sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar, em Coimbra, Portugal, onde os dois estão em viagem.

Alencar morreu às 14h41 de hoje. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e lutava contra um câncer.

"Vocês não podem ter a noção da importância dele para o presidente Lula. Nossa gratidão a ele é eterna."

O Secretário-Geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, lamentou nesta terça-feira (29) a morte do ex-vice-presidente José Alencar.

- O Alencar está no nosso coração e no coração de todos os brasileiros. À família, o nosso abraço mais fraterno, que ele continue a nos acompanhar e acompanhar o nosso povo.

Carvalho concedia uma entrevista sobre condições de trabalho nas obras do PAC quando foi informado por jornalistas sobre a morte de Alencar. Emocionado, o secretário-geral – que foi chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante oito anos, tendo contato direto com Alencar –, destacou a importância do ex-vice.

- Vocês não podem ter a noção da importância dele para o presidente Lula. Nossa gratidão a ele é eterna.

Carvalho foi questionado se Lula e a presidente Dilma Rousseff, que estão em viagem a Portugal, retornariam ao Brasil, mas emocionado, não teve condições de responder.

3 Comentários:

Edemar Motta disse...

Triste notícia, mas nós humanos somos finitos. Que descanse em um bom lugar. Mereceu.

Anônimo disse...

"Vocês não podem ter a noção da importância dele para o presidente Lula. Nossa gratidão a ele é eterna."

Realmente acho que nós brasileiros não sabemos o quão importante o vice-presidente José de Alencar foi para o Brasil durante a presidência de Lula. Em 2003 o país estava quebrado e havia sabotadores e traidores nos altos escalões dos 3 poderes. Isso sem falar na mídia que fabricava escândalos periodicamente, bombardeando o povo brasileiro diariamente com mentiras absurdas contra o primeiro governo genuinamente popular.

Salve José de Alencar! Aqui na Terra e lá no Céu.

Luiz de POa disse...

"Vocês não podem ter a noção da importância dele para o presidente Lula. Nossa gratidão a ele é eterna"

Seguramente não tínhamos nenhuma noção em 2002, mas partindo do principio que sem ele Luiz Inácio não teria sido eleito hoje temos uma "vaga" ideia de sua importância para Lula e para o País. Infelizmente lembro desse triste episodio:

"Vice de Lula é vaiado durante convenção e petista leva soco"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u34100.shtml

Como disse em outro comentário: nada na politica pode e deve ser levado a ferro e fogo, Lula mostrou isso durante oito anos!

Zé Alencar obrigado e descanse em paz! Eu, meus filhos e o Brasil agradecemos sua estadia aqui!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração