Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lula vai receber prêmio Mikhail Gorbachev.Lula 'foi eleito por mudar o mundo no início do século XXI ao dirigir o renascimento do Brasil'


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vocalista do U2, Bono, e o cineasta americano Steven Spielberg, são alguns dos nove homenageados com o Prêmio Mikhail Gorbachev em sua primeira edição, conforme anunciou nesta quinta-feira, 10, o último dirigente soviético.

Lula, que deixou o cargo em janeiro passado, receberá o prêmio em uma das três categorias do prêmio, criado pela Fundação Gorbachev pelo 80º aniversário do ex-líder soviético, no dia 2 de março, segundo informaram as agências russas.

Na categoria Perestroika (Reconstrução), Pela contribuição ao desenvolvimento da civilização global, receberão o prêmio Lula; o cientista britânico Tim Berners-Lee, considerado o precursor da internet, e o empresário americano Martin Cooper, criador do telefone celular.

Lula, considerado o homem mais influente do mundo pela revista Time em 2010, foi eleito por mudar o mundo no início do século XXI ao dirigir o renascimento de seu país.

Bono, Spielberg e o fundador do canal de notícias CNN, o americano Ted Turner, são os três vencedores do prêmio Glasnost (Transparência), adjudicado pela contribuição ao desenvolvimento da cultura em um mundo aberto.

Finalmente, o cientista e empresário americano de origem russa Sergey Brin, um dos fundadores da gigante Google; o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas e o engenheiro queniano Evans Wadongo, criador de lâmpadas solares para os pobres, obtêm o prêmio na categoria Uskorenie (Aceleração) pela contribuição ao desenvolvimento da ciência e tecnologia modernas.

Gorbachev, que anunciou os nomes durante uma cerimônia na residência do embaixador britânico em Moscou, explicou que a entrega dos prêmios será realizada no dia 30 de março no Royal Albert Hall em Londres.Agência Efe

16 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos / Americana

Chupa DEMOpatas e TUCANOpatas.

Saudações cordias Helena.

Carlos.

Anônimo disse...

Лула трахать и трахать хорошо.

MauMauquirino disse...

Mais um na imensa lista de prêmios do nosso presidente.
Gostaria de pedir ao blog que fizesse um levantamento de todos os prêmios que o LULA recebeu nos últimos 8 anos,para que eu e toda a blogosfera pudessemos esfregar na cara dos invejesos da oposição.Estou aguardando,obrigado.

Murilo Rodrigues Guimarães disse...

Muito boa a sugestão de MauMauquirino

Anônimo disse...

Só mesmo no Ocidente o Gorbachev é tido como exemplo. Os próprios russos, mesmo não sendo saudosistas do comunismo, têm por ele um ódio só superado por aquele reservado a Yieltsin. No que me tange, receber um prêmio com o nome do Gorbachev não é melhor que receber um "troféu Ronald Reagan".

V disse...

Tim Berners-Lee (a internet é para todos hoje com a ajuda dele), Martin Cooper e.... LULA.

Concordo. Muitos lideres mundiais, surgiram porque LULA existiu no Brasil, foi e é um grande exemplo de estadista. Fez política com coração, responsabilidade, atitude e objetivo público. Parabéns.

H.Pires disse...

Um premio, ainda com todo simbolismo e importancia deste, é apenas um premio. Mas, o MELHOR DO MUNDO, leva em sua ALMA, com a Graça de Deus e de Nossa Senhora de Fatima, MILHÕES DE MEDALHAS. Significando estas, a vida de milhões de crianças que ele salvou da morte certa. A morte pela desnutrição, pela fome e miseria que os governos da direita implementaram, antes dele, em nossa Amada Pátria. Parabéns ao meu eterno Presidente.

anna cruz disse...

iiiiiiiiiiFHC vai cortar os pulsos...da namorada.

ProfeGélson disse...

Bahhh!!!Poderiam dar o '''troféu abacaxi''' para o FHC e o Cerra!!!kkkkkkkk

alexandre disse...

Gorbachev? Royal albert hall?
Ò Clóvis rosssi também vai cortar os pulsos.

jackson valentyn disse...

Essa vai pro SaoBlack e pra toda tucanada e pros DEMonios socios dos tucanos que nao reconhecem o MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DESSE PAÍS, LULA, parabens vc mereçe esse e mts outros prêmios, vc salvou e melhorou mts vidas, pois diferente dos "santinhos" vc governou pra todos.

jackson valentyn disse...

assim como o Lula, nossa presidenta vai receber varios premios pra matar a tucanada e os DEMonios de inveja, chupa saoblack poste isso no seu blog, chupa serra

Thomas Henrique de Toledo Stella disse...

Lula não deveria aceitar esse prêmio. Afinal, Gorbachev fez na URSS tudo ao contrário do que Lula fez no Brasil. Este prêmio, aliás, é uma tentantiva de tirar do ostracismo um político rejeitado no seu próprio país. Depois do sucesso de Lula no Brasil, até mesmo Gorbachev quer surfar na sua popularida!!!

Anônimo disse...

Acho que o Lula deve abrir mão desse prêmio que leva o nome do traidor do povo russo. Como disse alguém acima: é melhor ganhar o prêmio Reagan ou Bush.

armando do prado

maria Sena disse...

Maravilha companheiro presidente.Estava pensando em estudar, aí a Universidade de Coimbra , famosa, já te deu o título de doutor. Uma honra para todos nós e parabéns pra você. Nós continuamos te amando muito.E estamos com saudades. Maria Sena e Roque Aparecido da Silva, Salvador Bahia

Anônimo disse...

O PT teve origem na influência externa. O "prêmio" é apenas prova de carinho de um comunista, raça extinta, graças a Deus, para outro comunista.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração