Pages

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tiririca está na Comissão de Educação e Cultura. Tudo bem, para você?

Deputado federal Tiririca (PR-SP) vai participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Sua indicação para a comissão foi confirmada pelo líder do PR, Lincoln Portela (MG).

"Devemos frisar que a comissão é de educação e cultura. Se ficarem falando que é só de educação fica diferente, em vista das coisas que andaram falando dele. Tiririca é um palhaço de grande experiência e com certeza vai contribuir com projetos e com suas propostas para a área cultural", disse Portela.

As comissões da Câmara serão instaladas na semana que vem. Além de tratar de assuntos referentes à educação em geral, a comissão também analisará projetos sobre desenvolvimento cultural.

Antes de tomar posse, Tiririca teve que provar à Justiça que não era analfabeto. Segundo decisão da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, o palhaço comprovou que, mesmo com dificuldades, conseguia ler e escrever.

33 Comentários:

X-MAN disse...

SP mais uma vez está debaixo d´agua, carros alegoricos foram destruidos e o prejuizo como sempre é grande; a linha da vila prudente do metro já está há seis mese em operação assistida e ninguem se dá ao trabalho de ir perguntar o que acontece, entre uns abusos e outros o mp paulista acha tudo normal; daí fica se matutando: o que o paulista tem na cabeça?

Gessy Lever disse...

Quanto preconceito !!
Ele é um artista, queira ou não. Se quiserem chamá-lo de palhaço como o Bonner o chama, tudo bem. Palhaço faz parte da cultura circense popular.
Desse jeito, estão parecendo os pendantes paulistanos de que a cultura se restringe aos concertos eurditos. Me poupe !!!

Pedro Neto disse...

Para mim tudo Ok, pois aposto que ele, que não teve oportunidade de ter ensino de qualidade, sabe muito mais dos problemas da educação do que os que estudaram em colégios particulares de classe média-alta

Gesuína Leclerc disse...

Oi Helena!
Acompanho o debate que o Paulo H. Amorim traz sobre a participação do Tiririca, desde uma entrevista com o mesmo. Aprendi muito e desfiz um monte de preconceitos. A gente tem que lembrar aquela canção "...o palhaço que na vida já foi tudo, foi soldado, carpinteiro, seresteiro, vagabundo, com juízo e sem juízo"...e, assim, para mim está bem. Obrigada!

Igor disse...

Por mim tá bem também. Faço minhas as palavras da Gesuína Leclerc.

VERA disse...

Para mim, as únicas coisas que NÃO estão bem, são: a demora da lei de "medios" e a "musa" do CANSEI, a anciã HEBE, fazendo propaganda para o governo federal!!!

X-MAN disse...

Sobre esse post, tremenda pisada na bola; o Lula não era e continua sendo perseguido por que era torneiro mecanico? Por que o tiririca não pode ser deputado e participar de uma comissão da casa? tem assesores e o proprio juízo pra discernir o que é bom e o que é ruim. Meu paí tem o primario e é um cara culto, leu mais livros que a maioria dos universitarios e conhece a biblia como ninguem, e a minha mãe? A D. Maria foi empregada domestica e costureira, mas é de uma sabedoria sem par. è dela a melhor definição que ouvi do governo da Dilma: Mas ela está fazendo tudo ao contrario!

Avelino disse...

Carao Helena
Pena que nem todos artistas de circo, de bandas de garagens, consigam tanto sucesso.Capacitados tem muito por ai.
Saudações

Edemar Motta disse...

Acredito que quiseram sacanear Tiririca com essa nomeação. Tiro no pé dos preconceituosos.

Lula provou que sabedoria política não se aprende no colégio, como dizia o sambista.

Tiririca, nessa comissão, não fará pior que nenhum desses letrados que hoje o espinafram. Talvez até faça melhor e torço por isso.

Newton Barra disse...

Está ótimo o Tiririca nessa Comissão. Sinal que quer trabalhar pela cultura popular. Parabéns a ele! E rasguem-se os preconceituosos, os pedantes e os elitistas - todos, esses sim, figuras ridículas.

É assim, mas não é bem assim disse...

Vera, concordo com tudo o que vc diz, sem tirar um virgula.

Com relação a tiririca, existe um porém que muitos que estão defendendo não pensaram ou não soberam o que aconteceu no dia da votação do minimo da camera.
Na hora que ele votou o SIM, ele estrava no meio de um TUCANO e de um DEMO.
Primeiro ele disse que tinha se enganado.
Depois ele disse que tinha votado a favor do povo. Quem teria dito a ele que 600 era a favor do povo?Alguém acredita que ele disse isso por contra propia?

Nenhum preconceito qto ele fazer parte da cultura, ele é um artista, nada demais.
Assim como Romario fazer parte do esporte, nada demais, ele foi um atleta.
Mas veja se Romario deixou-se influenciar. Votou com o partido a favor do governo.
Ai está a diferença.
Tem coisas que as pessoas tem que ter noção. E se tivesse empatado e o voto dele fosse decisivo. O governo perdia.
Ele parece que não entende que existe fidelidade partidaria.
Ele mesmo durante a campanha disse que não sabia o que ia fazer na camera. Não decepcionou.

É assim, mas nã é bem assim disse...

Corrigindo: Câmara e não camera.

EU MESMO disse...

Não comparem o LULA com o TIRIRIC, POR FAVOR!!! O LULA sempre foi político e entende de política, mas o TIRIRICA não passa de um artista ou melhor de um palhaço e portanto não deveria ter sido eleito para um cargo ao qual não tem competencia nem nunca se interessou em conhecer: A POLÍTICA, lugar de palhaço é no picadeiro não na camara dos deputados fazendo palhaçada.

Alberto disse...

Helena, com todo o respeito que você merece, soa como escárnio essa história de palhaço. O Tiririca é um dos maiores humoristas brasileiros queiram ou não. Fico profundamente consternado quando você repete o mantra, dos derrotados oposicionistas, na tentativa de desqualificar o nosso maior humorista improvisador, segundo o Carlos Alberto de Nóbrega.
Aliás, a respeito do que o comentarista "EU MESMO" disse:
quanta tolice e preconceito podem conter as palavras, não é mesmo?

Gessy Lever disse...

Helena, esse é um discurso típico de dondoca paulistana do tipo ... hum .. Marta Suplicy !!!

Samanta disse...

Admiro Tiririca como artista, mas não acredito que ele esteja preparado pro cargo. Acho que ele tinha que ficar pelo menos 1 ano no plenário para saber a importância de ser um deputado. Isso serve para todos que entraram lá pela primeira vez, porém essa confusão que ele fez com o voto ficou muito suspeita. Parece que ele é altamente influenciálvel, faltou discernimento e personalidade.
É por essas e outras que tem que ter cuidado com ele independente dele ser palhaço ou não.

ProfeGélson disse...

Prefiro lá 10 Tiriricas do que 01 Maluf.......

Humberto Borges disse...

Antes de ficar incensando ou detratando o Deputado Tiririca, é bom acompanhar sempre como as coisas aconteceram e estão acontecendo. Primeiramente, ele não se candidatou e nem se comportou como Francisco Everardo Oliveira Silva e sim, desde o início, como o PALHAÇO TIRIRICA, que explicitava em campanha, vestido como palhaço e agindo como palhaço, que nada sabia do cargo para o qual se candidatava, e que, se eleito, iria se informar e dizer ao seu eleitor. Pra mim foi óbvio que ele estava mais interessado (como a maioria dos candidatos) no salário e privilégios do cargo. Seus eleitores não votaram no cidadão Francisco Everardo e sim no palhaço que se apresentou na campanha. Tenho dúvidas se ele seria eleito se se apresentasse como Francisco Everardo, sem a fantasia de seu personagem artístico. Segundamente, seu comportamento como eleito é sim descompromissado com seu partido e sua coligação e ainda tergiversa, brincando, sobre seus atos e sua postura na Câmara. Terceiramente, este é o Brasil, cada eleitor é um voto, as regras são essas na nossa democracia e precisam ser respeitadas. Respeito-o como eleito, mas não sou obrigado a concordar com sua campanha e com sua postura até o momento. Espero que seja uma surpresa agradável e útil para o País, pelo preço que está custando aos contribuintes. O que mais me alegrou com sua votação não foram as piadas e posturas de mau gosto que usou em campanha, em que "esculachava" com o cargo de um deputado, e sim que trouxe no rastro de sua grande votação a eleição de outros candidatos mais seriamente comprometidos com a questão social brasileira, como por exemplo o delegado Protógenes, que espero logo logo comece a mostrar seu conhecimento da alta corrupção brasileira e suas propostas de combatê-las.

Ary disse...

Concordo com a Gessy: O PiG é que chama o deputado Tiririca de palhaço - e no sentido pejorativo e ofensivo, não como profissão.

D.Pires disse...

Infelizmente existe muita hipocrisia nessa historia! Tiririca não tem a minima condição de nos representar como deputado!
Mas a culpa é exclusivamente de quem o colocou lá (no voto!!).
O congresso só tem cobra criada e ele lá só servira de palhaço mesmo! (como o pig o trata!,isto é: desprezando-o e sabendo que foi eleito deputado pelo povo ( esses que votaram nele é que são os verdadeiros palhaços!).

Cristiana Castro disse...

Até hoje todos sabiam ler e escrever e não adiantou nada. Não sei que diferença faz esse tal saber superior... Por mim, tá tudo certo.

Unknown disse...

Eu duvido que ele faça algo pela cultura, nunca fez quando era artista, não fará como deputado.

rafael disse...

Pra mim tudo bem. Há deputados infinitamente piores que ele. Além disso, temos o exemplo do presidente que não fez universidade ter valorizado muito mais a educação que quaisquer outros presidentes.
Tiririca nessa comissão é um tapa na cara da hipocrisia.

luiz disse...

antes um palhaco que um ladrao. e tem muitos doutores que nao verdade sao uns palhacos, no sentido psicologico da palavra

Gessy Lever disse...

Helena, os blogs agroa tem um concorrete de peso para elogiar a Dilma. A FSP, conhecida como Rolha de SP. Só matérias positivas. Inclusive uma entrevista com um cara que fala sobre o endurecimento da D. Dilma com as centrais sindicais. A direita está tendo um orgasmo múltiplo com o governo Dilma !!

ELOI INACIO CARMEZINI disse...

Tiririca não me parece ser semelhante aos demais políticos brasileiros.
É um artista que venceu por suas qualidades e merece todo o espeito.
Aqueles que pretendem dimínuí-lo e humilhá-lo, o fazem para que possam alcançar seus pés, tão abaixo deles estão (esses críticos).

Luis Rodrigues disse...

Melhor o Tiririca do que um maestro colonizado.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Tiririca terá que exercer seu mandato entendendo, na essência, que é um representante do povo. Sendo assim e fazendo parte da Comissão de Educação e Cultura, terá que ouvir e discutir com a sociedade civil sobre esses setores. O fato de sua baixa escolaridade não o impede de ouvir as categorias envolvidas nessas temáticas e representá-las. Acompanhemos sua escalada. É cedo para julgamentos.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

>>

MELHOR UM TIRIRICA QUE UM EX DEPUTADO CARLOS ABICALIL QUE, FALSIFICOU DIPLOMA E FOI PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA FEDERAL ... >>

E AINDA TEM QUEM O PROTEGE NÃO DEIXANDO A VERDADE SER PUBLICADA ...>>

>>

Marcos Sousa disse...

Apesar de não ser contra, Tiririca nunca seria eleito se fosse candidato pelo seu Estado natal, Ceará. Precisou se candidatar por São Paulo. O que isso quer dizer?

Estupefato! disse...

Que seja o TIRIRICA...
Pior do que está, não fica...

Anônimo disse...

Sério. Se o cidadão será ou não um bom parlamentar o tempo dirá, mas este site presta um grande deserviço ao tentar estigmatizar o mesmo emprestando-lhe um valor claramente preconceituoso.
É o mesmo que fizeram ao falar que Lula, por não ser "escolar" jamais poderia ser presidente da República.
Doí ter que ler isto.
Espero que se retratem.

Arestides Fronza disse...

Tiririca é o que de melhor tem no Congresso. Brasil mostra tua cara.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração