O presidente Lula voltou ao Estádio Vila Euclides em São Bernardo do Campo (SP), onde liderou as greves do ABC nos anos 70 e 80, um importante movimento pela volta da democracia e direitos dos trabalhadores.
O Estádio recém-reformado, foi palco da partida de futebol entre o Corinthians, seu time do coração e o São Bernardo, o time da cidade onde vive e fez sua carreira política.
O Jornal da Record deu a notícia. O Jornal Nacional da TV Globo censurou, deixando de informar à população brasileira uma notícia sobre o mais popular dos presidentes do Brasil recente.
Pior para a Globo. Isso só comprova que o jornalismo da Record está melhor, mais completo, menos parcial, mais realista e cada vez mais sintonizado com a grande maioria dos brasileiros. O JN está alinhado com os 4% que odeiam Lula.
8 Comentários:
Vc quis dizer mais imparcial (ou menos parcial)...
Eu concordo que a Globo tenha omitido esta informação,mas não é a pior coisa neste caso. O Ruim seria omitir informações de importância social.
Não concordo com o que o Autor do texto falou .A Record não tem o jornalismo tão diferente da Globo. Todos omitem muitas coisas de interesse social ,sem contar que no fundo funcionam do mesmo jeito ,ou seja, lucro lucro e lucro.
Acho que o autor tem que entender que o Apoio do PT é com a Record e o apoio do PSDB é com a Globo. Por isso o serra defendeu tanto a igreja católica ,assim como a globo faz.
Não é diferente,mas sim a outra versão do mal.
Acho que vocês quiseram dizer que o jornalismo da Record é MAIS imparcial, por que MENOS imparcial que o jornalismo da gLobo, impossivel.
ABs
"menos parcial", Zé Augusto...
ou "mais imparcial", à sua escolha.
A Globo que se cuide pois o povo já percebeu que ela é parcial e mentirosa, muitas pessoas não estão mais gostando de assistir ao jornal e a audiência está caindo, que bom.
O JN existe? Nâo assisto essa merda há muitos anos...
É por isso que há muitos anos NÃO assisto à Grobo. Cancelei a tv a cabo e coloquei parabólica, para poder assistir à Record News, que não é perfeita, mas muiiito melhor que a Goebbels!!!
Já corrigi a confusão que fiz com o "menos imparcial".
Na verdade é menos parcial, porque imparcial nenhuma é, não existe na minha opinião.
Eu acho que o noticiário da Record se aproxima mais do interesse popular e do gosto do brasileiro comum, como as reportagens sobre transporte público, e sobre o interesse de noticiar, que haveria em qualquer país do mundo que tivesse um presidente super-popular que deixou o poder há um mês.
A Globo ignora a visão popular e fica querendo "formar opinião" do povo com os valores da elite, dos donos da TV, deturpando os fatos. A Record pelo menos é mais realista.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração