Pages

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PSDB escala FHC para se aproximar de jovens e ignora Serra

Não vi o programa do PSDB que foi ao ar na noite desta quinta-feira, 3. Mas pelo que conta a matéria do jornal O Estado de São Paulo, o prograa tucano mostrou um partido preocupado em desconstruir a popularidade do ex-presidente Lula, renovar a imagem da sigla e aproximar os tucanos dos eleitores jovens.

Dos dez minutos destinados à propaganda partidária, metade explorou a figura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que respondeu a perguntas feitas por jovens em uma espécie de talk show.

Na segunda parte, lideranças se revezaram em um balanço do desempenho do PSDB nas eleições do ano passado e do papel que o partido pretende ter como oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Enquanto o senador Aécio Neves (MG) foi citado pelo narrador e teve várias imagens veiculadas, o candidato derrotado do PSDB à Presidência, o ex-governador José Serra, foi ignorado pela narração.

FHC reconheceu os avanços socioeconômicos do País nos últimos anos, mas disse que Lula o decepcionou ao fazer uma gestão que avaliou como conservadora e complacente com a corrupção. "Eu conheci o Lula no ABC, em São Bernardo do Campo, o Lula inovador, que dizia que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) precisava ser liberada, que os trabalhadores precisavam de uma nova forma de relação, um sindicato mais independente, um plano de reformas, que precisava mudar o Brasil", afirmou FHC. "Ele não fez isso. Acho que ele foi conservador, aceitou muita coisa que não era boa de aceitar. Todo mundo faz alianças, eu também fiz, mas ele ficou até o fim, até promoveu mais alianças com setores muito atrasados no Brasil e permitiu que houvesse uma certa complacência com corrupção. Nesse lado me decepcionou, talvez mais como pessoa do que como presidente."

No programa, FHC disse que os partidos brasileiros, de forma geral, e o PSDB, especificamente, precisam de uma "chacoalhada". Disse que o PSDB foi fundado para renovar o Brasil e a política. "Mas precisamos estar mais próximos das pessoas, do povo, com menos pompa e coisas mais diretas", afirmou. Ele também fez um discurso em defesa do meio ambiente. "Precisa ter juízo, bom senso, não dá pra crescer a qualquer custo, a qualquer preço. Isso é o passado, no período dos militares era assim, cresce, cresce, cresce, destrói, grandes obras, não se preocupa com nada. Isso não é mais saudável, o mundo hoje quer crescimento com respeito ao verde e nós precisamos e podemos fazer isso."

Na segunda metade do programa, os destaques são a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), do líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e do senador Álvaro Dias (PR). Aécio e Serra não gravaram declarações, mas enquanto o ex-governador de Minas foi citado como gestor bem sucedido, bem sucedidas do Estado, seu colega paulista não foi lembrado pelo narrador. A única referência falada a Serra veio de Guerra, que lembrou a votação do tucano na eleição do ano passado.

Guerra foi o mais crítico em todo o programa. Sem citar o nome de Lula nem o de Dilma, ele ressaltou que Serra obteve 44 milhões de votos nas eleições. "Parte expressiva da população não concorda em continuar tudo do jeito que está. Lutamos contra um adversário que abusou do poder econômico e zombou da Justiça Eleitoral", afirmou. Em mais uma menção sobre as eleições, Guerra negou que o PSDB tenha a intenção de dividir o País. "Somos todos um só, um só povo, uma só nação. Nós não queremos dividir o Brasil. Nós, do PSDB, queremos a mesma coisa que você quer. Um país melhor de verdade", afirmou.

Alckmin foi o único dos 10 governadores eleitos pelo partido no ano passado a gravar uma participação no programa. Coube ao locutor do programa citar e apresentar os demais governadores. "O PSDB não é apenas o partido das boas ideias. Nós somos o partido que é capaz de transformar para melhor e de verdade a vida das pessoas", disse Alckmin. "Isso é percebido e aprovado pela população. Essa capacidade de governar nos tornou o partido que mais elegeu governadores no País."

Álvaro Dias e Duarte Nogueira defenderam uma atuação "implacável" contra a corrupção, uma oposição fiscalizadora, as reformas, o reajuste da tabela do imposto de renda e o salário mínimo de R$ 600.

E vocês queridos leitores, assistiram? O que acharam do programa do PSDB? Comentem

43 Comentários:

Jorge disse...

Não ví e não gostei. A televisão foi parar em outros canais que não transmitiam o tal programa.
Mas, onde está o vídeo prometido abaixo? Juro, estou com saudade do FHC...

Unknown disse...

Descartável. Desnecessário.

armando do prado

Ary disse...

Se squilo é o menos ruim que eles podem apresentar, podemos dormir tranquilos por mais uns... 16 anos. Ah! mostraram Alagoas como um exemplo de gestão. Podemos dormir tranquilos.

Raquel disse...

O conto da carochinha. Nada mais a declarar.

Anônimo disse...

O Zé Baixaria não foi citado mas apareceu em algumas tomadas rápidas... Engraçado mesmo foi ver a múmia fora do sarcófago!

Esse cara é um comediante nato!!!

Alex

MA_Jorge disse...

Este vendilhão ex-presidente acredita que Lula e Dilma deveriam se espelhar nele. Na verdade, pensando melhor, acho que ele deve ter problemas no sistema olfativo, a ponto de não conseguir sentir o cheiro de suas próprias "obras".

Pensei também que haveria apenas um Tiririca a divulgar suas realizações a partir de 2011 e, pelo que vejo, teremos de aturar de vez em quando este grande palhaço que se transformou o ex-presidente e também o novo palhaço do circo PSDB, o Palhaço Zonzo, aquele que foi atingido pela "bolinha perdida" e acabou ficando desta maneira.

Parece que o circo continua, também com os mesmos outros atores de picadeiro, Tio Rei, Merdal, Blablat, Cheirosa, Casal 45, Uruburóloga, etc..

Antônio Manoel Góes disse...

Sou alagoano, estive há pouco em Alagoas e confirmei(nem precisava ir lá para tal) o que todos sabem: meu Estado é, proporcional e desgraçadamente, o mais violento e atrasado do país. Quanto à corrupção, desfilam diariamente na orla marítima de Maceió centenas de utilitários de luxo, grande parte pilotada por filhos de prefeitos 'lalaus' do interior, que desviam verbas públicas para comprar os carrões, além de apartamentos igualmente luxuosos à beira-mar(a Polícia Federal vai chegar lá). Detalhe: apesar do mando(e desmando) dos usineiros do açúcar e álcool na política local(o governador reeleito é dessa 'área'), mais de 60% da receita em Alagoas são provenientes dos diversos programas sociais do governo federal. A miséria absoluta campeia nas mais de 100 favelas da periferia da capital, em contraste com as belezas naturais cantadas em verso e prosa. Alagoas foi uma das referências de 'gestão de sucesso', apresentada no programa do PSDB, excelente alternativa para substituir o abortado 'Casseta & Planeta' da Globo...

tori disse...

Êta tchurminha ridícula!

luis disse...

foi tão ruim que eu não aguentei ver. CHATO PACAS!

Luciana disse...

Parece que quanto mais velho fica, mais cara-de-pau se torna!

Só faltou dizer que ele preferiu não fazer o Brasil crescer pra preservar o meio ambiente. Ora, faça-me o favor! Põe o pijama e vai fazer cruzadinhas ao invés de criticar o maior e melhor presidente que o Brasil já teve!

Luiz de POa disse...

Concordo plenamente: temos que ter uma atuação "implacável" contra a corrupção. A proposito: quando será lançado o livro do Amaury?

Dhiego Recoba disse...

ninguém melhor para falar de corrupção que aquele que comprou sua...reeleição. incrível, chamaram o fhc para salvar o partido, justo após oito anos avassaladores de governo lula.

mas fiquei tranquilo..se é no fhc que o psdb coloca suas esperanças, dilma já está eleita em 2014.

e lula em 2018!

Anônimo disse...

Começo pela foto que parece o beijo de judas e... vice-versa, ou seja, quem é o judas ou o menos judas/

Anônimo disse...

Comecei ver parei.Muito texto mas sem contexto nenhum.Além do mais um partido tão novo mas tão "JURÁSSICO" meu Deus como tem idosos nesse partido (nada contra os idosos pois tenho 57 anos)mas falta ar ver tudo aquilo.
Sem Medo de ser Feliz.

Abraços a todos.

Carlos.
Carlos

Mariá disse...

Não vi! Usei o controle, aprendi com a Dilma!!!!
Não ia ver aquele "gagá incopetente" falar mal do melhor Presidente que o Brasil já teve, eu seria muito idiota e não sou!!!!!

A Presidente é a Dilma e o ex Presidente é o Lula, o que ficou pra traz foi pesadelo só quero esquecer!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Antônio Manoel Góes não conhece o Pará com certeza...

Aqui o PSDB desgraçou o estado por 12 anos e agora voltou com a demagogia de sempre

V disse...

Não vi, não ouvi, não ligo a TV (de vez em qdo para não queimar)...
Mas li os comentarios por este excelente blog.

Conclusão: FHC é mesmo o rei do nhe nhe nhe, o Serra é do tró-ló-ló e nem apareceu. (Eles mesmo que inventaram.)

MauMauquirino disse...

O beijo do judas,mas o Aécio merece ele não é Jesus,nem passa perto........

X-MAN disse...

O presidente mais incompetente e impolpular falar do Lula já é basófia das grandes, devia lavar a boca com sabão antes; agora esse cidadão falar em complacencia com a corrupção já é escarnio com o país inteiro, ou ele acha que nos esquecemos do golpe que deu com a sua reeleição comprada? Por muito menos o zelaya caiu e foi taxado de golpista, e o engavetador da republica? Deveriam mostrar outra entrevista dele, a do hard talk, aquela em que o apresentadopr que não é um vendido do pig aperta ele e esse cidadão sua por todos os poros e tenta manter a diginidade naquele ingles sofrivel e macarronica que ele fala. Esse é um zumbi que não quer deitar, por que não se candidata a alguma coisa?

P. P. P. disse...

Não vi, porque detesto filmes de terror.

Lembro-me, muito bem, das desgraças que este cadaver insepulto promoveu em nossa terra.

Que todos os capirotos te carreguem para os quintos dos infernoa.

Ana Cruzzeli disse...

Helena

Eu não assisti as lorotas do PSDB agora se vocês quiserem um video fresquinho que eu peguei com um comentarista do PHA, aqui está os 8 anos do Fernandinho em nova versão.
http://www.youtube.com/watch?v=HlMwZ2AJ6Eo

Anônimo disse...

O lula fez um monte de alianças, mas se esqueceu de fazer o que FHC fez com muito louvor, a aliança com os porcos a MÍDIA, só assim não mostraram as roubalheiras do seu governo, e olha que FHC quebrou o país 3 vezes, a se fosse lula!!!!!!!!!!

Americo Camargo disse...

A hora que o carão do vendilhão da pátria apareceu na TV, mudei de canal imediatamente! Coisas que não suporto nesse mundo: Serra, FHC, casal Bonner!

Messias disse...

Plagiando o PHA, Alguem conheçe alguma obra do boca de subaco que tenha sido utilizado cimento, areia e tijolos?

Pensamento Consciente disse...

Não assisti a propagando porque não tenho paciencia com esse PSDB, mais li o post aqui publicado e concordo com o Álvaro Dias e Duarte Nogueira ao defenderam uma atuação "implacável" contra a corrupção, desde que eles dessem o exemplo ao apontar os desvios praticados na administração do Serra em São Paulo, na administração de Ieda no Rio Grande do Sul, na administração do Aécio em Minas Gerais etc.

Raquel disse...

Eu vi. Achei triste. As caras de derrota e "final de carreira" diziam tudo. Ver a inveja e a chorumela do Farol e o Álvaro Dias falando em corrupção...ninguém merece. Programa para passar as 5 da manhã.

Sousa Primo disse...

NAo vi , gracas a DEUS, essa turma me enjoo, nauseas etc. Em Minas que governado por eles as coisas sao totalmente escondidas. O ESTADO e quase PRIVATIZADO e em certas areas e terceirizado, concurso publico aqui e proibido mas contratacao de aliados e coisa visivel ao olho do mineiro agora mesmo vao ser contratado 1314 pessoas via indicacao . Minas e tao claro com os poderosos que recentemente (2008) foi dado ao suposto mandante da chacina de UNAI uma comenda via assembleia legislativa onde a maoria e do PSDB/DEMo/PPS. OS sorrisos estavam estampados nas faces daqueles inescrupulosos. ISTO eo BRASIL deles , tudo pode .

José Gabriel disse...

Assisti até o momento em que FHC é perguntado se o governo Lula o decepcionou como político, ou como sociólogo. E a resposta, tucana como sempre: eu diria que um pouco dos dois.

Desliquei a TV e fui ler meu livro. O PSDB está completamente perdido, enquanto nossa presidenta trabalha para que nuca mais tenhamos governos tão ruins quanto o governo FHC.

Ernesto disse...

Pô, nunca ví tanta comicidade de mal gosto juntas no circo do PSDB. Costumo ler, ouvir e ver tudo que o meu contraditório manifesta para poder refutar com educação e elegância as contradições. Mas confesso que o meu estômago embrulhou vendo todos aqueles palhaços a destilar sentimentos, desejos e pensamentos que lhes são alheios, mentirosos... Foram os 10 minutos mais longos da minha vida. Valeu porque agora tenho certeza que o Brasil no rumo certo com Dilma, depois dos 8 anos de governo do melhor presidente da República do Brasileira, não corre o risco de umm novo retrocesso...

Anônimo disse...

A foto do alto do post se parece com aquelas das páginas de polícia dos jornais, em notícias de apresentação, pela polícia, de bandidos presos em flagrante.

alex disse...

ENQUANTO ISSO, NA CORTE DO PSDB PAULISTA, OS TUCANOS "ESQUECEM" AS PROMESSAS DE CAMPANHA


"Alkmin congela R$ 3,6 bi em obras, incluindo a duplicação da Tamoios"

04 de fevereiro de 2011 | 0h 00

Paulo Saldaña e Rodrigo Burgarelli - O Estado de S.Paulo

Depois de adiar os planos do Metrô, o governo do Estado colocou obras viárias importantes na "geladeira". Estão congeladas a conclusão da Avenida Jacu-Pêssego e até obras prometidas na campanha eleitoral pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), como a ponte entre Santos e Guarujá e a duplicação da Rodovia dos Tamoios. E o pior: não há mais prazo para entrega. A justificativa é a reavaliação de contratos e prioridades.

Com custo estimado em R$ 3,6 bilhões, as promessas são repetidas há décadas e foram resgatadas na gestão anterior do governo estadual. Além das cifras bilionárias, são intervenções importantes para milhões de paulistas.

matéria completa:

fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110204/not_imp675042,0.php

Proibido virar à direita disse...

É isso que eu acho
http://proibidoviraradireita.blogspot.com/2011/02/programa-nacional-do-psdb.html

Luis Rodrigues disse...

Nada mais autobiográfico do que o psdb falando sobre corrupção e fracasso, estão numa fase retrospectiva, vide o programa da tv.

VERA disse...

QUERIDOS AMIGOS INTERNAUTAS,
Não vou dizer NADA, porque vcs já disseram TUDO!!!

Unknown disse...

Assisti no site do PSDB.

Pra variar, achei ridículo!

Vi um FHgáC falando pra uma plateia, obviamente, de pessoas que aparentam ter classe modesta(média pra baixo), com pessoas perguntando coisas decoradas, sem a menor intenção de disfarçar... Enfim, tipico dos Tucanos: mais superficial, impossível!

Achei preocupante uma coisa: se esforçaram em esconder o Serra ao máximo!

Porque "preocupante"? O Serra numa disputa eleitoral pra presidente, é garantia de derrota! Serra não ganha, nem jamais ganhará uma eleição deste porte. Esconder o Serra significa início de ostracismo político dentro do partido. Significa que, é bem provável que não veremos mais Serra nas próximas eleições para presidente.

Com certeza Alckmin ou Aécio são muito mais competitivos que qualquer outro dentro do PSDB.

Não queremos ver nossos adversários usando o que tem de melhor. Queremos que usem o que tem de pior! Por isso é preocupante.

Mas não importa. Qualquer um que venha, pode até dar trabalho, mas não vencerá.

Dilma 2014 é garantia de vitória!!

Anônimo disse...

Olá Pessoal, é o Taiguara, outra veis. A escolinha do Professor Fernando Nonato estava muito engraçada. Bem que o Boca de Caçapa poderia lançar mão do vídeo da conferência na Itália para ilustrar melhor o que é ser um País e governantes que não se impõem. E, aproveitando; Cuidado com o PSB. Esse partido ainda vai dar muito trabalho para a Presidenta Dilma. Aqui mesmo, no blog, do lado esquerdo, há um vídeo com o Ciro Gomes que mostra bem de que lado estarão em 2.014. Com o Ciro, o Eduardo Campos e o Kassab, entre outros na sigl, supostamente da base governista, a Dilma não precisará de inimigos. Cuidados com esses trânsfugas. E, particularmente com o Baladeiro do Baixo Leblon.
O PERIGO MORA EM MINAS.

Anônimo disse...

Rídiculo! Os tucanos continuam tratando o povo como seres sem inteligência. E o Farol de Alexandria estava com cara de p--- sem vergonha.

Arlete disse...

Não vi nem quero ver. Já estou cansada das mentiras desse Fanfarrão Henrique. QUE NOJO DESTE PSDB!!!!!!!!!!!!!

Vania disse...

O início do programa foi tal e qual a propaganda da NEXTEL que passa na televisão. O marqueteiro será o mesmo? Depois disso desliguei a televisão. Não interessa essa gente...

FORMIGÃO disse...

Foi hilário ver o "caridoso paladino da moralidade" falar sobre corrupção. Parece que eles tentar convencer a galera de que, depois de uma campanha nojenta e fascista, voltaram a ser "bons mocinhos", coisa que nunca foram, de fato!

Anônimo disse...

Programinha fajuto e sem conteúdo, para não dizer algo mais escatológico. FHC inspirador da juventude ? É mais fácil o Ronaldão voltar a jogar bola.

EDSON disse...

O dificil é saber qual dos dois é o PIOR Aécio ou Serra!

Anônimo disse...

FHC sucateou as universidades federais

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração