O senador Clésio Andrade (PR/MG) pretende criar um novo partido, o PDN - Partido do Desenvolvimento Nacional.
Integrante da base governista e ligado a Aécio Neves ao mesmo tempo, o novo partido cai como uma luva para abrigar demo-tucanos que já não aguentam mais ficar na oposição, oferecendo uma brecha na legislação eleitoral: trocar de partido para fundar outro, não é enquadrado como infidelidade partidária.
-
4 Comentários:
UDN?
cara helena,
acho um risco sem tamanho essa proliferação de partidos no país. tais nanicos usam da barganha, chantagem e outras artimanhas para se assenhorar de um naco do poder quando um grande partido ganha as eleições, seja a nível nacional, estadual ou municipal. e tudo em nome da governabilidade.
um dia pagaremos caro por isso, pois fica difícil explicar pro povo a salada de siglas que se transformou a vida política do brasil.
pra mim, deveria ter a mais ampla liberdade de criação de partidos de quem quer que seja, no entanto, a asssunção de cadeiras no legislativo ou no executivo só a partir de um determinado percentual de votos conseguidos nas urnas.
que tal um post sobre isso?
abçs
carlos anselmo-fort-ce
Os Demotucanos ja nao tem filiados, agora terao que fechar as portas ou...
A sorte é que já não é mais tão simples montar um partido, do contrário já teríamos há muito passado dos atuais 27 partidos para mais de 50!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração