Pages

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lindberg e Gleisi honram seus mandatos, injetando combatividade na base governista

No governo passado, de Lula, cansamos de assistir a oposição fazer um verdadeiro carnaval no Senado contra o governo, sem que houvesse defesa à altura.

Uma boa novidade está sendo a atuação firme e combativa dos senadores Lindberg Farias (PT/RJ) e Gleisi Hoffmann (PT/PR), ambos estreantes no Senado.

Nesta semana, Lindberg subiu na tribuna para desmentir o noticiário do PIG maledicente que, neste primeiro momento do governo Dilma, quer desconstruir o governo Lula, gerar intrigas e inventar crises que não existem.

Ele comparou as inúmeras conquistas do governo Lula, com o fiasco que foi o governo FHC. Perguntou onde está a crise anunciada pela Oposição, se o Brasil continua a crescer. E citou as conquistas e o crescimento do mercado interno brasileiro.



Gleisi rebateu o senador serrista Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) que, momentos antes, fez um discurso na mesma linha do PIG.

Ela lembrou que o Brasil cresceu a 8% em 2010 e mostrou as diferenças entre os cortes de orçamento durante o governo FHC e os cortes propostos pela presidenta Dilma.



É gratificante vermos essa atuação firme da senadora do Paraná, em vez do ex-senador Flávio Arns que, quando estava no PT, era um tucano enrustido que fazia a alegria da oposição.

18 Comentários:

John Silva disse...

Gleisi, voce alem de ser um colírio para os nossos olhos,
é também um colírio para as nossas almas. Parabéns!

Luis Rodrigues disse...

Beleza!

José Henrique disse...

Graças a Deus estamos com uma rurma nova de senadores, ficamos sem os tucanos enrustidos Flavio Arns, Mercadante, e a senadora Adeli não sei se este o nome de Santa Catarina. Nuca vi estes caras defenderem o governo Lula e na camara o atual ministro José Cardpzp nunca defendeu o governo e eu assisto a TV Camara e Senado.

alexandre cerqueira disse...

ainda bem que temos ao menos senadores petistas que honram a esquerda do pt, como paulistano que sou não se esqueçam de marta suplicy que leva contigo a esquerda pelos direitos humanos e igualdades.Ao menos isso para contrapor esse inicio, digamos, de direita do governo Dilma. E sobre a Ideli savalti que disseram ser tucana, se tem uma senadora que defendeu o pt em toda crise essa foi ideli salvati, essa mulher merece todo respeito como senadora

Anônimo disse...

Sou eleitor do Lindberg, vi o video e adorei sua posição.
Tb vi da senadora Gleisi e é representantes do PT assim que nos engrandecem.
Temos que atropelar o senador 300.000,00, que quer dar uma de Heráclito, hoje estão de bola murcha.
Essa tribuna é para desmascarar, imprensa,aloysios, e outros ex-comunistas. Este foi guerrilheiro mas o PIG esconde.
Fernando

Avelino disse...

Parabéns para a senadora Gleisi, ela falou, o que muitos blogueiros e participantes já vem desde ha muito falando.
Colirio para os olhos e ouvidos.
Quanto ao Aloysio, da guerrilha a traição. Nada se pode esperar dele mais.
Saudações

Ignez disse...

Lindberg Faria e Gleise - dois senadores que honram seus mandatos. Finalmente a tribuna do Senado torna-se a trincheira da verdade, da luta patriótica pelo Brasil, pelo seu povo. Sinto-me profundamente envaidecida pelo desempenho desse dois brasileiros que ainda ocuparão - pela juventude deles - cargos mais altos neste país. Finalmente há ventos benéficos arejando o senado! Parabéns a senadora Gleise e ao senador Lindberg Faria!

Edemar Motta disse...

Enfim, congressistas do PT que defendem o governo do PT. Exemplo a ser seguido por uma corja que parece ser petista só na hora de angariar votos com a imagem de Lula.

MARCOS disse...

Parabéns Gleisi

Claudionor disse...

Quase sempre comento neste blog quando discordo da posição apresentada, não sei quantas mensagens minhas foram publicadas, pois nunca volto ao post para ver...

No entanto, concordo plenamente que a senadora Gleisi Hoffman é um dos melhores quadros do PT no Senado, se não o melhor, apesar de ser o primeiro mandato dela.

O que mais me impressionou, além das boas defesas, foi sua primeira tarefa no Senado, propondo leis que trarão uma melhor eficiência e um pouco de credibilidade ao legislativo, que perdeu quase tudo com tantos escândalos...

São três propostas: proibir a realização de posse de senador durante os períodos de recesso no Congresso Nacional, regulamentar a aplicação do teto remuneratório de agentes públicos e pensionistas no âmbito da União e restringir o pagamento de verbas indenizatórias aos senadores.

Será uma verdadeira revolução se tudo isso for aprovado justo pelos senadores que se beneficiam do nosso dinheiro, mas maior revolução que ver uma petista propondo isso, não será.

Apenas lamento que no meu estado não tenha nenhum senador que chegue aos pés da Gleisi, apesar dos daqui já serem velhos da política.

Anônimo disse...

Carlos / Americana

Parabens a senadora Gleisi, o senador Aluysio $300.000 apanhou de cinta na bunda da excelente senadora.Esse senhor que foi eleito graças ao boato da morte do sr. Quercia alem de ignorante mostra que tbem não conhece os fatos reais do que acontece no Brasil.Mais uma vez parabens sen. Gleisi e não se intimide com essas mumias da politica.

Abraços Fraternais.
Carlos.

Herminio disse...

É assim que queremos que os parlamentares que apoiam o governo atuem, não deixando sem respósta o pig e seus subalternos parlamentares que la estão pra tentarem sujar o ambiente, pau nesses inimigos do povo trabalhador desse pais, parabéns!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sobre a senadora Ideli, tem toda razão o comentario acima, ele sempre defendeu o governo, alias uma dos pocos que faziam isso no governo Lula e vamos continuar assim!!!!!!!!

Gledir, Sadi e Gabriele disse...

Para José Henrique - Se houve alguma senadora que DEFENDEU o GOVERNO DO NOSSO PRESIDENTE LULA com CERTEZA FOI A EX-SENADORA e MINISTRA DA PESCA IDELI SALVATI, deu seu rosto a palmatória por todo seu mandato. Ela SEMPRE foi o NOME DO GOVERNO NO SENADO. Quanto aos novos estava mais do que na hora de começar acontecer. Parabéns e que eles continuem a defender não só o governo, mas também os interesses do povo.

NA ESCUTA disse...

Graças a Deus. alguem vai honrar o estado do Paraná no senado. Parabens! Gleisi, continue nos orgulhando.

Anônimo disse...

Sou macaca de auditório da Senadora Ideli Slvatti, que é minha amiga desde muito tempo dezenas de anos antes dela ser senadora. Nunca me decepcionou e sempre defendeu o Governo Lula. Ela não consegue se eleger Governadora em SC, justamente por ser muito combativa num estado onde prolifera o preconceito. Ela é 10. A Gleisi estreou muito bem. É isso

sidclei disse...

Estou com muito dos comentários já expostos: É MUITO ALENTADOR VER QUE HÁ SENADORES DO PT QUE DESMASCARAM ESSE ENGOMADINHOS E PINÓQUIOS DO PSDB! ATÉ QUE ENFIM! JURO QUE PENSEI EM VOTAR NO WELLINGTON SALGDO, POIS ESTE SIM, DEFENDIA E COBRAVA DEFESA DOS PETISTA QUANDO NA ERA LULA!

Vermelho. disse...

Nossa! Que boa oratória ela tem! Nem parece ser novata na tribuna do Senado! Enfim alguém com coragem para enfrentar os engomadinhos demotucanos do Senado. E além de tudo, com muita beleza. Um alento de renovação. Tomara que mantenha o pique e seja firme na defesa do governo da querida Dilma. Senadora, quer casar comigo? ;)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração