Pages

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Governo gaúcho oferece à Telebrás sua rede para Banda Larga

Em reunião na última quarta-feira, entre o governador Tarso Genro (PT/RS) e o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, ficou acertado o uso da rede de fibra ótica da estatal Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para Telebras implantar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no estado.

Hoje, a CEEE já tem 1,2 mil quilômetros de fibra ótica, e irá ampliar a rede para 2,3 mil km até 2014, alcançando todos os 496 municípios do estado. O investimento previsto é de R$ 61 milhões em quatro anos.

Política Industrial

De acordo com o presidente da Telebrás, o PNBL tem como objetivo não só levar a internet aos rincões do país, mas ampliar o parque industrial de equipamentos de telecomunicações brasileiro. “O projeto do governo brasileiro é de, utilizando a banda larga como desafio tecnológico, desenvolver a indústria do Brasil. E o Rio Grande do Sul tem muitas empresas que já são fornecedoras da Telebrás e podem ser potencializadas. Além disso, está aqui também o Ceitec, que é um centro de excelência em engenharia eletrônica avançada que pode, no bojo desse projeto, alavancar o desenvolvimento do estado”, afirmou Santanna, em Porto Alegre. (do Hora do Povo)

6 Comentários:

Anônimo disse...

Acho q à presidente Dilma está esquecendo de nos mineiros,hoje só se fala em Rio Grande do Sul. Varios projetos do governo está voltado para o sul e nos q sempre acolhemos à presidente estamos esquecidos. Não faça como FHC senhorita Dilma. O erro dele foi ser omisso com o povo mineiro e por isso sua rejeição no segundo maior colegio eleitoral do país é muito grande,se favorecer, favoreça a todos!!!!!

Zé Augusto disse...

Anônimo, neste caso foi o governador gaúcho que se interessou e buscou se integrar ao PNBL com os recursos que o estado do RS tem.
O governador de Minas deveria fazer a mesma coisa, mas o problema é que ele é neoliberal e aluga suas redes da CEMIG só para os tubarões da CTBC e da OI venderem banda larga cara, para os mais ricos.

CARLOS disse...

A MIDIA ESTÁ COM MEDO DA LEI DE MEDIOS.

Claudionor disse...

Dilma publicou um artigo no jornal Folha de São Paulo sob o contexto dos 90 anos do jornal mais lido pelos petistas...

Anônimo disse...

Felizmente a tucana Yeda Cruzes fez um governo tão ruim e corrupto que não teve a menor chance de se reeleger, imaginem o que seria do PNBL no estado se dependesse dela!

Avelino disse...

Caro Zé Augusto
Onde está o projeto do governo Lula da redenet, onde seria aproveitado os próprios cabos da energia elétrica como forma de enviar os sinais, depois, decodificado em cada casa, desde que houvesse interesse do morador?
Isto quebraria as pernas de todos tipos de lobbies existentes..
Saudações

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração