Pages

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fernando Henrique Cardoso, faz lobby para amigo americano ser recebido no Palácio do Planalto

Durante  o  dia,o chefe dos tucano Fernando Henrique Cardoso,publica na imprensa textos raivosos batendo em Dilma. A noite, na festinha, o ex presidente FHC, faz lobby para  ter amigos americanos recebidos no  Palácio do Planalto. Pelo menos é isso que diz matéria da Folha, publicado hoje...

Depois de um caloroso cumprimento na área vip e de uma troca de beijinhos em pleno auditório da Sala São Paulo, a presidente Dilma Rousseff convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para uma conversa.

Ao se despedir da presidente, FHC sussurrou no ouvido de Dilma pedido de audiência do grupo The Elders (Os anciãos, em português).

Fundada por Nelson Mandela em 2007, o The Elders reúne líderes mundiais para promoção da paz.Além de FHC, inclui o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan.

Segundo FHC, o grupo organiza uma visita ao Brasil."Será uma honra contar com tão qualificada companhia", respondeu Dilma, com as mãos sobre o braço do ex-presidente.

Dilma sugeriu que FHC agendasse o encontro com o grupo e deixou aberta a hipótese de um outra reunião, ao acrescentar: "Mas vá [também] sozinho".Questionado sobre o convite, FHC disse que era "ilação de jornalista". "Sou um mensageiro do grupo", disse ele, à saída da comemoração do aniversário da Folha.Uma hora antes à chegada da presidente, FHC invejou a desenvoltura do senador Aécio Neves (MG) e lamentou também não ter recebido Dilma com beijos no rosto, como o fez o mineiro.

"É protocolo. Só podemos beijar as mais velhas no rosto", brincou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), numa alusão à juventude de Aécio.Adversários na corrida presidencial, Dilma e José Serra trocaram cumprimentos formais tanto na chegada como na saída da presidente.

33 Comentários:

Jesus disse...

Tirando Mandela, o restante do grupo são senhores que quando no poder, ou foram totalmente incompetentes (Kofi Anan), totalmente omissos (Jimmy Carter), deslumbrados e vende pátria (FHC). Não há nada de relevante feito por essa gente. Só vale pela curiosidade arqueológica, e olhe lá!

Rafael disse...

"tão qualificada companhia"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Americo Camargo disse...

Realmente não dá prá aceitar essas atitudes da presidenta. Primeiro vai à festa da folha que tanto a massacrou e a ofendeu! Agora recebe essa figura nefasta do FHC, que a critica diarimente, que a massacra em seus artigos! E tudo isso com direito a beijinhos e tudo! Que saudades do Lula!

Fátima disse...

os Frias convidaram a Dilma na esperança dela recusar o convite. Aí, poderiam chamá-la de vingativa, autoritária, antidemocrática. Só esqueceram de combinar com… ela. A Presidenta roubou a festa, azedou o humor da paulistada, vestiu vermelho… em suma, deitou e rolou.

MA_Jorge disse...

Tenho quase certeza de que a presidenta, precavida que é, carrega em sua bolsa, uma pequena necessaire com lenços descartáveis a base de álcool.

Nada como manter hábitos higiênicos e, de quebra, limpar da face as pequenas gotículas de veneno e os eventuais piolhos das penas tucanalhas.

No caso do Chirico, melhor mesmo é ela ficar longe do Torquemada; além dos riscos acima, este tem ainda a habilidade de atrair OVNI's na forma de bolinhas.

Amilton Marinho Machado disse...

Fantástico, Fátima: você disse tudo.

Anônimo disse...

Sou obrigado também a concordar com o que a Fátima disse. Inteligentes palavras.

Alex
MG

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Perfeito, Fátima. Parabéns por seu esclarecedor comentário. Eles (PIG e oposição), que tratavam nossa presidenta como um "poste"; de inábil (politicamente); de terrorista; de ser um avatar de Lula, deram com os burros n'água. Dilma, com elegância, altivez e sem titubeios, compareceu de forma gigante, colocando cada qual em sua dimensão histórica. Ela, torturada pela ditadura apoiada pela Folha de São Paulo, estava ali para reverenciar o papel da imprensa e da liberdade tolhida nos anos de chumbo. À Folha, coube ouvir a mulher que se tornou presidenta, que sabe a diferença entre a dor dos fortes e a conveniência servil e covarde dos fracos. Falou, com conhecimento de causa, sobre um tema que sempre defendeu: a LIBERDADE! A Folha não pode apagar dos seus 90 anos o apoio que emprestou à ditadura, à barbarie, à tortura. Dilma não pode apagar e jamais será esquecida por ter sido contrária ao arbítrio e por isso ter sido privada da liberdade e covardemente açoitada nos porões da ditadura com o patrocínio da Folha, a mesma que reproduziu falsa ficha criminal da presidenta Dilma Rousseff. Que bonito foi ver nossa presidenta com o olhar do futuro, sem condenar seu passado, mas condenando a prática do silêncio pela força. Dilma, de fato, é dilmais!!!!!

X-MAN disse...

Quem? The Monkey Elders? Os macacos velhos? Dai não sai boa coisa não. Corra, Dilma, corra!

Anônimo disse...

Agora só falta a Dilma abrir as portas do governo pra esse tucano decadente que odeia o Lula.

Respeite seus eleitores, dona Dilma.
Não te elegemos pra bajular tucanos não, te elegemos pra cuidar do Brasil de todos. Pare de dar trela pra elite racista de São Paulo.

Celma

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Invocado estamos, porem quem esteve na Folha foi a Presidenta Dilma, que tem representar a Democracia do Brasil, garanto que por dentro a Senhara Dilma não queria estar naquele ambiente Podre, e anti Democratico.
Viva O Brasil de Todos e não so do PIG e da Elite Cafe dom Leite.

Malú disse...

É isso aí Fátima. Quando se está presidente, não se faz apenas o que gosta, são ossos do ofício. Quanto ao duas caras, afinal qual é a verdadeira face do FHC, a que morde, a que assopra ou nenhuma delas? Estou achando ótimo tudo isso. Quanto mais o FHC se aproxima de Dilma, mais mostra a sua incoerência. Daqui a pouco são os tucanos que vão começar a reclamar com crise de identidade: oras, quem somos, como somos, o que somos? Tucano em crise não tem preço.

Ary disse...

Síndrome de Estocolmo.

Americo Camargo disse...

O Lula foi ao aniversário de 40 anos da veja? Lembram-se o que ele disse? "Eu não posso visitar a casa de uma pessoa que passa o tempo todo falando mal de mim". Esse é o presidente que queremos! Esse negócio de oferecer a outra face não tá com nada! Já já a folha lasca outra mentira contra a Dilma!

Gessi disse...

PT paulista é igual mulher de malandro.. adora apanhar.. não tem amor próprio !!

Anônimo disse...

Para nós seria melhor que a presidenta não tivesse participado deste encontro, mas para quem está governando o país é importante manter a harmonia da casa. Quatro anos passam rápido e para fazer um bom governo precisa ter tranquilidade para governar e realizar projetos importantes para o país. Agora ver FHC fazendo um pedido para Dilma e a imprensa divulgando pode parecer armação para depois sair por ai de bico grande dizendo que foi o grupo do qual ele faz parte que ajudou a eliminar a miséria no Brasil. Ninho de cobras! Espero que a presidenta fique esperta, pois no primeiro "deslize" eles dão o bote!

Anônimo disse...

Esse foi o espetáculo dos horrores. Dilma elogiando ajudantes da ditadura que a torturou, dando beijinhos no tucano-mor e se deleitando com a elite.

Engana-se quem pensa que ela não estava gostando... A mim ela não enganou, eu percebi seu sorriso faceiro de satisfação.

A tucanada está tripudiando em cima dos petistas, Dilma lhes deu o mote.

Anônimo disse...

A Dilma está atrás dos 44% que não votaram nela. Espero que os 56% que a apoiaram tenham pragmatismo suficiente pra ver que a presença de Dilma na festa da Folha não é uma concessão, mas um cálculo político, visando facilitar a governabilidade e, se Deus quiser, a reeleição.

Anônimo disse...

Eu já estou avisando a todo mundo que estou empenhadíssima em decorar a música para cantar quando 2014 tiver mais perto, o mundo der meia volta e o investimento de Dilma no PiG for posto a prova:

" Tô nem aí":
Tô nem aí, Tô nem aí...
Pode ficar com seu mundinho, eu não tô nem aí
Tô nem aí, Tô nem aí...
Não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir

basílio disse...

Meu Deus do céu, dar a mão e essa escória neo-liberal!!!! E ainda acham bom!!!!!

alexandre disse...

Política é diálogo. a Dilma está certíssima. desarmando a oposição e desarmando o PIG. Quando a oposição ou o PIG atacarem ela terá muito mais autoridade pra se defender.
boicotes e confrontos só são cprretos em situações extremas.
A dilma tá lá pra fazer um brasil melhor não pra botar a oposição na cadeia. isso é trabalho pra PF e pro judiciário,não pra presidenta.

Anônimo disse...

Dilma tá certa. Ela é decente e de boa índole.

Edemar Motta disse...

Como sou inocente! Acreditava que encontros com governantes dependessem de mil protocolos para serem agendados.

Um opositor consegue, 'na valsa', uma audiência tão inútil quanto essa visita à folha. Saiu o inútil FHC prestigiado, saiu a indigna, traiçoeira e tudo de ruim que se possa imaginar, folha prestigiada.

Se alguém pensa que gestos amigos, afagos, mudarão o Pig, ótimo. Será alguém mais inocente do que eu, mesmo que ocupe altos cargos no país.

Rafael disse...

A Dilma sendo educada com esse pessoal, além da educação em si, é uma grande ironia!
Ela faz o bom gesto. Eles se contradizem.

Geysa Guimarães disse...

Nada contra a presidenta ter pisado em terreno pantanoso, ela certamente sabe o que faz. Mas deveria ter ratificado o PRESIDENTA de que tanto gosta, falar a linguagem dela - para não cheirar a reverência.
Também poderia ter exaltado a liberdade de imprensa mas com responsabilidade, coisa que o Frias andou esquecendo durante a campanha. Recursos de linguagem permitiriam à Presidenta mandar um recado para o jornalixo da ficha falsa na sutileza, sem incorrer em grosseria ou quebra de protocolo.

reginaldo disse...

Sinceramente fui e sou totalmente contra ela ter ido. Tem que mostrar que somos inimigos guerra é guerra.Esses direitistas F....

Anônimo disse...

Tem gente que acredita em tudo que pensa que está vendo.
Tem que ser muito cego pra não perceber o deslumbramento de Dilma com as zelites.

LULA 2014, VOLTA MEU PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Síndrome de Estocolmo, sim. E mais: começo a ficar preocupado. Lula oriente-a, pois v. é o responsável.
armando do prado

Luis Rodrigues disse...

Nojento.

Anônimo disse...

A maior "cagada" do FHC foi ter livrado o cachaceiro da degola na época do mensalão!

Anônimo disse...

A maior cagada do povo foi manter FHC 8 anos no poder

Anônimo disse...

Tenho medo que ela acredite no que "eles" andam tentando faze-la acreditar; que é melhor que o nosso presidente (falas do FHC.

Ninguem o substituirá.

Uma das suas maiores qualidades era; SIMPLICIDADE e HUMILDADE.

augustus disse...

A partir de ontem, 24/2, estou armazenando as bobagens a serem cometidas pela nossa gerente. Presença na "festa" da ditabranda; causou danos irreparáveis na blogosfera. Outros virão. Prestigiou a FH que há uma semana atras mandou bala na gerente atravez do PIG. 25/3. Reuniu-se com duas múmias que representam aquele engraçado e pernicioso movimento "cansei".Uma gerente zelosa não faria essa reunião de geitoalgum. Prestigiar ou ser prestigiada por duas senhoras que nada rrepresentam nacional chega a ser impagável. Não sei se o louro jose estava presente. Estou pensando se for uma coisa de fanzoca aí, acho, que a gerente do Brasil gosta de programinhas popularescos. Se for, é grave para a cultura do Brasil. Será que ao dar dois beijinhos no Obama a gerente vai dizer "Gracinha"?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração