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domingo, 13 de fevereiro de 2011

Depois que Alckmin foi eleito....Tarifas do Metrô de SP, da CPTM e de ônibus intermunicipais sobem neste domingo

Neste domingo (13), serão reajustadas as tarifas dos trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e dos serviços de ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

O ônibus executivo que liga o aeroporto Internacional em Guarulhos a diversos pontos da capital também terá a tarifa reajustada em 6,5% –de R$ 31 para R$ 33. A linha suburbana que interliga a estação Tatuapé do Metrô ao aeroporto internacional será reajustada em 6,06%, passando de R$ 3,80 para R$ 4,05.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), minimizou o aumento na tarifa do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo o tucano, o reajuste foi mínimo para equilibrar as contas das empresas.

Alckmin deveria andar no transporte público que ele oferece para o povão

Depois do aumento do ônibus em São Paulo, é a vez das tarifas de metrô e trens da CPTM. A partir de amanhã passam de R$ 2,65 para R$ 2,90.

Por mais que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), tentem justificar o reajuste, está ficando puxado usar transporte coletivo.

E o pior é que a elevação do preço dos bilhetes não corresponde à qualidade dos serviços oferecidos.Trens e ônibus caindo aos pedaços, superlotados e atrasados, são apenas uma pequena amostra de como funciona o transporte coletivo na Capital paulista

No caso da CPTM (Trem comprado por José Serra (PSDB), da Alston, com preço superfaturados), há momentos em que a pessoa se sente num daqueles apavorantes trens-fantasmas de parques de diversões. Dá medo a quantidade de gente que se espreme em vagões e em algumas plataformas.

Como o Agora mostrou ontem, superlotação, vagões velhos e falta de ventilação fazem parte do dia-a-dia dos usuários.É comum que o cidadão espere mais de um trem passar para conseguir entrar no vagão abafado e cheio.

Para não falar na violência a que são submetidas as mulheres, muitas vezes vítimas de assédio sexual de cafajestes.Quem em geral "resolve" esse problema não são seguranças nem policiais, mas os próprios usuários. Homens que reprovam esse tipo de comportamento costumam expulsar do vagão os que agem mal.--Claro que se a esposa do governador tucamo usasse esse tipo de transporte, esses problemas não existiriam.

Cada vez mais gente usa os serviços de transporte e quer qualidade.Mas claro, como o prefeito e o governador e suas respecticas famílias não usam trnasporte coletivo, nós nunca veremos essa qualidade.Não é preciso apenas investir mais. É preciso investir melhor, com inteligência e de maneira integrada.

Para isso, seria bom que se criasse um comando único, com visão de conjunto, para coordenar a malha da Grande São Paulo. Kassab e Alckmin se interessam? Não!

4 Comentários:

walter melo disse...

não tem jeito. nas próximas eleições eles (os paulistas e paulistanos) votam nos mesmos políticos. eles (os eleitores) merecem. só tenho pena daqueles que não votaram nos demo-tucanos.
estão pagando pelos pecados dos outros (masoquistas).

H.Pires disse...

Parabens direita e parabéns aos 51%dos zumbis politicos paulistas/paulistanos que votam nessa direita: Esta lá na folha(jornal deles): "..Sob risco de novos apagões, o governo de São Paulo vai propor que grandes consumidores do Estado, entre eles empreendimentos comerciais e residenciais, gerem a própria energia com geradores e saiam do sistema elétrico nos horários de pico. É o que informa a reportagem de Rogério Pagnan e Agnaldo Brito publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A proposta é do secretário de Energia de SP, José Aníbal, como uma das alternativas para o consumidor evitar o colapso do sistema...".

MARCOS disse...

Cadê a Globo para noticiar essa!!!!Mais um apagão do PSDB

MARCOS disse...

Herança do Serra
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/874932-sob-risco-de-apagao-sao-paulo-apela-a-iniciativa-privada.shtml#anc2094744

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