A cúpula do DEM se reuniu em São Paulo ontem, a um mês da convenção que indica uma possível debandada de diversos filiados, na tentativa de encontrar um acordo para apaziguar os ânimos no partido e, especialmente, evitar a saída do prefeito paulistano, Gilberto Kassab.
Kassab não foi chamado. Participaram do encontro o senador José Agripino Maia (RN), o ex-vice-presidente Marco Maciel (PE) e o presidente de honra da legenda, Jorge Bornhausen (SC). De acordo com Agripino, a reunião foi produtiva e “trouxe novas perspectivas”, sem entrar em detalhes. A respeito da ausência de Kassab, o senador limitou-se a dizer que não estava prevista a participação do prefeito no encontro.
De acordo com Agripino, Bornhausen sinalizou que Kassab pode continuar no DEM: “A discussão pressupõe a presença dele no partido”, comentou. O senador e Marco Maciel disputam a presidência do DEM em 15 de março. Hoje, deve haver nova reunião, desta vez em Brasília, para continuar as conversas e traçar estratégias que evitem uma saída em massa da legenda. O eventual destino de Kassab pode ser PSB ou PMDB — o objetivo do prefeito é disputar o governo já em 2014.
4 Comentários:
Sugestão para os Demos.
PC - Partido Camalião. muda de acordo com a propina.
Luis Inacio Falou, Luis Inacio avisou...
Ta chegando a hora, o dia ja vem raiando...
O profeta Lula já dizia: o demo tem que ser exterminado !
"Ou o Kassab fica ou o DEM vai dificultar a vida dele. Afinal, quem ele pensa que é?"
É isso o que eles discutiram.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração