Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Vou repetir três vezes. Nós não vamos contingenciar o PAC" - disse Dilma

A presidenta Dilma Rousseff, em entrevista no Rio de Janeiro, afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não sofrerá cortes de verbas:

"Vou repetir três vezes. Nós não vamos contingenciar o PAC", garantiu Dilma.

Na mesma entrevista, a presidenta também reafirmou o compromisso de seu governo com o crescimento econômico, com o controle da inflação e com uma melhor distribuição de renda:

“A economia brasileira vai crescer, vamos manter o controle da inflação. Não negociaremos o controle da inflação, vamos manter a economia crescendo sistematicamente... Um país rico só é rico se for capaz de reduzir desigualdade regional e social. Essa redução é uma combinação entre uma taxa de crescimento econômico e políticas de governo, mais que uma análise da economia”.

8 mil casas para população desabrigada e que vivem em áreas de risco

No Rio, Dilma anunciou a construção de seis mil casa em parceria com o estado do RJ e sete municípios da região Serrana, para as famílias que foram desabrigadas pelas enchentes. Mais duas mil casas serão bancadas por construtoras do Rio de Janeiro.

Outra medida anunciada foi o levantamento das áreas de risco com recursos liberados pelo BNDES.

Em seguida, a presidenta visitou o recém-criado Centro de Operações da Prefeitura do Rio, uma sala de controle para prevenção de catástrofes e atendimento a emergências. A presidenta gostou do que viu:

“Eu achei fantástico aparecer o nome da pessoa, o celular dela, e você saber com quem você contava naquela área em tempo real, lá de cima da sua sala de situação (…). Nós que viemos aqui hoje vimos uma coisa que é o futuro: é um instrumento de gestão da cidade que revoluciona a forma de ser prefeitura e de estar presente em cada bairro”

1 Comentários:

salete silva disse...

Esse blog prestaria um grande serviço se pudesse colocar também um link com o video da integra, para nós que gostamos de ter acesso a entrevistas atraves da integra.

Depois das eleições vimos como os pseudojornalistas do PIG que se consideram semideuses distorcem as noticias.

Não me refiro aos jornalistas deste blog que sempre nos têm mostrado o outro lado das noticias, me refiro a turma do PIG. fica a sugestão para sempre que possivel voces colocarem os link com o video da integra.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração