O programa "Pânico na TV", da RedeTV!, foi o líder do 18° Ranking da Baixaria na TV, um serviço da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A lista dos programais mais denunciados tem, na sequência, os programas: "Se Liga Bocão", da TV Itapoan (afiliada da Record); "Brasil Urgente", da Band; "A Fazenda", da Record; e "Chumbo Grosso", da TV Goiânia (afiliada da Bandeirantes).
O ranking aponta os cinco programas de televisão que mais se excederam com conteúdos de baixo calão. O balanço é feito a cada seis meses e leva em conta o número de reclamações feitas por telespectadores no site http://www.eticanatv.org.br/ ou pelo Disque Câmara (0800 619 619).
Desde 2010, foram feitas 892 denúncias de telespectadores. As reclamações mais comuns são quanto aos conteúdos de apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito.
A iniciativa é parte da campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, uma parceria da Comissão de Direitos Humanos e Minorias com entidades da sociedade civil e tem como objetivo alertar as emissoras, os anunciantes, os telespectadores e o governo sobre os abusos e excessos na programação da televisão brasileira.
"Especialistas da campanha fazem um parecer sobre o conteúdo dos programas e encaminham para o Ministério Público, Ministério da Justiça, a emissora infratora e os anunciantes, para que sejam tomadas as providências. Em casos extremos, algumas emissoras são obrigadas a retirar o programa do ar, como, por exemplo, aconteceu com o programa Te vi na TV, do apresentador João Cleber, da emissora RedeTV!," disse Augustino Pedro Veit, coordenador da campanha. Da Agência Brasil
E as novelas da Rede Globo? Não são baixaria também? Aliás os deputados tinham que se inserir nesse ranking depois daquele aumento vergonhoso que promoveram nos próprios salários.
9 Comentários:
Novelas da Rede Globo baixarias! Por que pegar leve? Aquilo tudo são mensagens subliminares sobre fornicação, ódio e desvio de condutas para nossa juventude.
E a grande igreja católica e seus bispos, não dizem nada? Onde estão os guardiões da moralidade?
Já sabemos, agora, como denunciar esses "programas"... Grata aos Amigos do Presidente Lula...
Se você olhar nos rankings de anos anteriores do site citado, você verá que, em alguns anos, houve novelas da Globo neste ranking, e também o Big Brother já esteve nele. Desconfio que as novelas da Globo não aparecem com mais frequência neste ranking, pois ele é feito com base em denúncias e, talvez, quem ainda assiste estas novelas esteja conformado com o conteúdo delas, ou não faça ideia de como reclamar do conteúdo.
E o "Chumbo Grosso", da TV Goiânia (afiliada da Bandeirantes), tem como consultor jurídico,pasmem, nada mais nada menos, que o senador DEMóstenes Torres(DEM).
O que dizer do JN, onde as baixarias são feitas com classe (farsa da bolinha de papela, por exemplo)? Aí pode, né? Prefiro o Pânico ao pavor do JN.
E o mais grave, o laptop daquela velhota que faz programas para crianças, não sairá do ar?
Deputados, façam jus aos gordos salários, pelo menos uma vez pensem nas crianças brasileiras que convivem com a violência dos comerciais, inclusive com o LAPTOP DA VELHOTA ridícula.
MPF nela.
Comissão de direitos da criança e do adolescente nela.
Quem dá ibope às otoridades são esses meios de comunicação sustentados por empresas que financiam a baixaria; por isto elas (as otoridades) nada fazem contra as emissoras.
Teem medo de retaliação.
Ano passado o mpf fez o maior escarcéu no bbb só para aparecer bem na fita; quanto a violência contra as crianças perpetrada pela velhota do laptop nenhuma ação.
Este é o Brasil midiático.
A violência é tão grave e tão sorrateira, subreptícia que só agora fui entender porque as crianças mais pobres escrevem cartas para o papai noel pedindo laptop.
É o laptop da velhota.
O único que faz as crianças felizes.
Programas como Casseta & Planeta, Pânico na TV e CQC tem tido uma ordem de evolução semelhante: começa divertido, passa a virar deboche e acaba (em todos os sentidos) em baixaria.
O CQC está, atualmente, com um pé no deboche e outro na baixaria.
Muito obrigado pelo link, agora já sei onde denunciar. Vamos espalhar pela rede.
Abs.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração