Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

O PIG foi tão negligente nas tragédias das chuvas quanto os piores prefeitos e governadores

As tragédias das chuvas tem muitas razões, e governadores e prefeitos tem responsabilidades, mas o PIG (imprensa golpista), não fica atrás.

Uma boa medida é o Congresso suprimir a isenção de impostos do papel jornal para o PIG (imprensa golpista) e aplicar o dinheiro recolhido destes impostos em moradia, drenagem e sistemas de alerta.

Globo faz jornalismo corrompido quando critica contratação de funcionários o ano todo, e só defende na tragédia, para fazer demagogia com leitores

O jornal "O Globo" passou anos defendendo o "estado mínimo" e o neoliberalismo que leva a política dos "puxadinhos" (defendida por José Serra, para a baixa renda, que acabam construindo em áreas de risco, não porque querem, mas são os terrenos que sobram para se virarem); o jornalão enche a paciência toda semana com "reporcagens" sem consistência sobre "inchaço da máquina pública" (neste domingo teve mais uma), como se bombeiros, policiais, militares, professores, médicos, enfermeiros e demais funcionários fossem "inchaço".

Agora, nesta semana da tragédia, o jornalão caiu em contradição e mostrou o quanto sua ideologia é corrupta: disse que a culpa é do estado, por faltar meteorologistas e técnicos para analisar dados dos radares (que foram implantados). Ou seja, depois da tragédia, o jornalão se corrompeu para fazer média com os leitores, defendendo a contratação de funcionários, que critica o resto do ano todo.

Pois que o jornalão pague o ICMS sobre o papel, e com este dinheiro, os estados e metrópoles contratem mais técnicos e meteorologistas.

CBN e TV Globo não transmitiram alerta do INMET

O jornalão também se corrompe, ao dizer que a Defesa Civil estadual do Rio de Janeiro transmitiu com horas de antecedência um alerta do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), para as prefeituras serranas (onde houve mais mortes), mas a mensagem não chegou à população. Onde estavam as rádios e TV's do sistema Globo que divulgam a previsão do tempo todo dia, em todo noticiário, e não prestam o serviço público básico de avisar a população um alerta destes, para pessoas que vivem em áreas de risco buscarem abrigos seguros?

As rádios e TVs são concessões públicas, e como contrapartida para exploração comercial da concessão, o mínimo que se espera é que preste informações essenciais à população sobre alertas dessa natureza, que colocam a vida em risco.

Os prefeitos e governadores, obviamente, tem sua cota de responsabilidade. Prefeitos que não fazem projetos para moradias para a baixa renda, que não implantam sistemas de alerta para a população, que ignoram estudos de risco cortando verbas que estão ao alcance do orçamento, não tem desculpa. É claro que há prefeitos e governadores que herdaram uma situação de abandono que, mesmo fazendo o melhor possível, para resolver tudo leverá muitos anos, indo muito além do mandato, mas o que não pode é deixar de começar pelas prioridades.

Governos que tem projetos há anos, como São Paulo, e não os executam a contento, mesmo tendo financiamento nacional e internacional, não tem desculpa: é falta de governo, é negligência. É falta de governador para limpar os rios, cuidar das bacias, das matas ciliares, das represas da SABESP, e falta de prefeito para coletar lixo, fazer obras de drenagem, e de fazer projetos e arranjar terrenos seguros para moradias para a baixa renda fora de áreas de risco.

Mas são esses prefeitos e governadores que a imprensa corrupta elogia, são os que cortam verbas de infra-estrutura e de trabalhadores no serviço público, para gastar com propaganda, enchendo os bolsos dos donos dos jornais e TVs com dinheiro público.

Pois que pelo menos paguem impostos sobre o papel jornal e de revistas (infelizmente isso depende do Congresso, pois foi incrustado na Constituição pelo lobby do PIG).

16 Comentários:

X-MAN disse...

A Dilma vai se calar diante dessa baixaria produzida pela edição do jn da rede goebbells? Vai ficar calada? Não serviria pra presidente por que a minha primeira reação seria sair da minha cadeira pegar o telefone e exif=gir explicações de alguem, senão seria cadeia de radio e tv pra botar os pingos nos is, mas graças ao homem lá de cima não sou. Ou a Dilma vai pra cima da goebbells ou a goebbles só vai parar quando a derrubar. Já não bastasse a pantomima da bolinha e da fita crepe "conceição" (ninguem sabe ninguem viu) veem com essa edição criminosa. Ta na hora do PT para de tratar essa emissora com um orgão de imprensa, não é.

V disse...

Pelo pagamento do ICMS sobre o papel para os jornais, JÁ!!!

Igualdade para todos!!

capachos da globo disse...

Zé Augusto.

Quero dedicar um capitulo a Noblat.

Noblat, como ele passou a puxar o saco da Globo. Ele é o retrato fiel da Globo.
Noblat deve estar se achando um Global. O bozó, Lembra? eu sou da Globo.
É assim o Noblat, ele vai na direção da globo em tudo. não sai fora do tom nunca.
Se amanhã a Globo passar a fazer elogios a Dilma, com certeza ele vai ser Dilma desde criancinha.

Que triste papel desse jornalistas, a pinguça é outra. Lembra do Lolito pois é.

PADRE AALBERTO disse...

SE O PIG / PIC FAZ ESCÁRNIOS DO GOVERNO , O GOVERNO DEVERIA REAGIR E TRATAR O PIG/PIC COM OS RIGORES DA LEI. >>

POIS É !!! >>

JÁ ESTOU CANSADO DE FALAR ISSO, MAS ... FALAREI MAIS UMA VEZ ! >>

SE O GOVERNO NÃO TRATAR O PIG/PIC COM A MESMA MOEDA, FICARÁ DE CÓCORAS... SEMPRE . >>

>>

Anônimo disse...

Eu diria mais:
Para apurar responsabilidades, seria preciso, quem sabe, um longo e público processo judicial, tipo um tribunal de "nuremberg".
Ter-se-ia que chamar tb à responsabilidade, engenheiros, arquitetos, construtoras.
Como podem esses profissionais assinarem essas obras sem a mínima preocupação dos riscos??

Luis Rodrigues disse...

Lei de Meios, já!

Ana Cruzzeli disse...

Zé Augusto meu filho

Tudo que você colocou mostra que o Lula é o ESTADISTA, que sempre pensou no melhor para o Brasil, sem vaidade,sem egoismo, sem apego a essas coisas materiais tipicos de pessoas pequenas.
Fica a saudade do homem, contudo fica firme a sua obra como eterna lembrança.
Olha a noticia fresquinha no VERMELHO.
¨Há décadas brasileiros migram em busca de oportunidades em outros países. Mas o mundo mudou e hoje já se vê uma versão verde-amarela do “american dream”. A força da economia brasileira passou a atrair a mão de obra estrangeira como não se via desde o pós-guerra.¨

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=2&id_noticia=145543

O FHC vai morrrrrrrrer.

Fátima13 disse...

Zé, o Azenha publicou um artigo do Leonardo Boff ... " o preço de não escutar a natureza " ... valeria apena publicar aqui, também. Quanto aos noticiários do PIG ... é de doer!!!

trovinho disse...

O presidente Lula comprou um supercomputador para melhorar a previsão de uma grade de 20 para 5km (o anterior foi do Itamar), criou um instituto de mudanças climáticas para receber essa máquina, previu radar meteorológico no PAC II, criou fundo de pesquisa para bolsistas, apresentou propostas corajosas na ONU contra o aquecimento global, construiu quase um milhão de casas no Minha Casa Minha Vida, sendo que, na Baixada Santista, todo o ano devolve-se a grana da aquisição de terrenos por não construção de casas pelo CDHU. E eu não vejo crítica alguma na mídia.

Pablo Amâncio de Sá disse...

Padre Alberto!! dá um tempo, meu!!!
Tire umas férias, vá fazer suas preces lá no Guarujá. Faça retiro lá no Forte dos Andradas. Poupe-nos por uns dias, por favor?!?!?!

Ary disse...

Em relação às tragédias do Rio e SP (principalmente), governo federal, governos estaduais, prefeitos, imprensa,empresários e população: todos fazem parte do problema; todos devem fazer parte da solução. Perceberam que o povo se mobiliza e é solidário (doando materiais, praticando voluntariado, etc.)? Aonde está a participação dos empresários? Alguém sabe de algum empresário que esteja, por exemplo, liderando a formação de um banco de materiais de ocnstrução (cimento, telhas, tijolos, etc.)?

PADRE AALBERTO disse...

AO Pablo Amâncio de Sá , QUERO AGRADECER , DE CORAÇÃO, O AUMENTO DE VISUALIZAÇÃO DO MEU BLOG. >>

A ESSES APRECIADORES, INFORMO QUE AINDA PODERÃO INCREMENTAR SEUS BONS GOSTOS OUVINDO, TAMBÉM, A www.fmuniversitaria.com.br - a programação da emissora está no site -. >>

>>

Pablo Amâncio de Sá disse...

Ele(o padre) não entendeu o que falei.Eu falei em férias,dá uma ligadinha para o Ministro da Praia, pede para se alojar no Forte dos Andradas, vai padre! nos poupe por uns dias de tanta repetição. Seus escritos faze-nos calos no ouvido, causa névoas nos olhos e aborrecimento no intelecto. Haja vista, meu querido Padre, o que o senhor escreve é uma coisa só. É feito a cantiga da perua..........................

Anônimo disse...

Tem razão o Pablo. Esse padre é um saco!

PADRE AALBERTO disse...

PABLO E ANÔNIMO, MUITO OBRIGADO POR SUAS "LEITURAS" ... >>

CERTAMENTE OS Srs. NÃO FORAM ALFABETIZADOS E , SEGURAMENTE, NÃO CONHECEM - e nem poderia ... -AS TÉCNICAS DA FIXAÇÃO ! >>

FAZER O QUÊ ??? >>

QUANTO ÀS FÉRIAS, ATÉ QUE SERIA BOM ... >>

padrealberto.blogspot.com //

fmuniversitaria.com.br >>

SEJAM FELIZES !!! >>

>>

PADRE AALBERTO disse...

PABLO E ANÔNIMO, SE OS BANDIDOS , OS LARÁPIOS, OS "VOSSA INSULÊNCIA", SÃO SEMPRE OS MESMOS . >>

SE AS MALANDRAGENS DE LL ES SÃO SEMPRE AS MESMAS. >>

PERGUNTO-LHES : PORQUE DEVO MUDAR MEUS COMENTÁRIOS ??? >>

O POVO DEVE ACORDAR E PERCEBER QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS QUE FAZEM AS MESMAS TRAPAÇAS. >>

UMA SUGESTÃO : MUDEM DE VIDA E MEUS COMENTÁRIOS NÃO MAIS ABORRECERÃO A VOCÊS ... >>

padrealberto.blogspot.com //
www.fmuniversitaria.com.br >>

>>

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração