Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mais um deputado do DEMos deverá ser cassado por corrupção eleitoral

O desidratado DEMos deverá sofrer mais uma baixa. O cacique político matogrossense, deputado federal Júlio Campos (DEMos/MT), é acusado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/MT) por compra de votos nas últimas eleições.

Na sede da empresa dele (Empreendimentos Santa Laura S/A), seu filho, Júlio Domingos de Campos Neto, fazia farta distribuição de vales-compras e vales-abastecimento, em troca de votos. Os tíquetes eram trocados no supermercado Bom Gosto, em Várzea Grande, e no Posto América, em Cuiabá.

Segundo a procuradoria, "as provas são tantas que fica impraticável esmiuçá-las nesta petição inicial"...

Dois policiais federais, disfarçados de eleitores, foram a sede da empresa no dia 23 de setembro de 2010, e comprovaram a prática de compra de votos.

Apreensões realizadas por solicitação do Ministério Público, não deixam dúvidas sobre as irregularidades:

“Em todos esses estabelecimentos, foram arrecadados documentos - listas de atendimento a eleitores, mais de duas centenas de notas e cupons fiscais para troca por combustível e compras, entre outros - que escancaram a prática sistemática de corrupção e de arrecadação e gastos ilícitos de campanha”, afirmou o procurador Thiago Lemos de Andrade.

4 Comentários:

Malú disse...

É surpreendente que só agora eles acordaram para essa forma de ganhar eleição do Júlio Campos. Ele sempre ganhou eleição assim, trocando votos por benefícios. Isso, para os mato-grossenses não é novidade alguma, ao que parece é novidade apenas para o PRE.

RICARDO disse...

E POR AQUI...
VOTE NO SERRA E GANHE UMA ASSINATURA ANUAL DA "VEJA" E MAIS
DOIS ANOS DE "FOLHA DE SAO PAULO"
INTEIRAMENTE GRATIS.
SE TEU CACHORRINHO NAO GOSTAR DE FAZER XIXI NA "FOLHA", VOCE PODERA OPTAR PELO "ESTADAO".

Anônimo disse...

>>
DEVEM SER LEMBRADOS POR ESSA HERANÇA : >>


PENSO QUE A DIREITA, REPRESENTADA PELOS TUcana ll has , DEMOcrápu ll as E SEUS ADEREÇOS - Stf, Milicos, Fiesp, Febraban/Banqueiros, Abert/Imprensa, Udr, Latifundiários, Capitalistas e quejandos -. >>

A TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas , TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC, ACMs, BORNHAUSENS, JEREISSATIS, MAIAS, VIRGÍLIOS, HERÁCLITOS, OS ARRUDAS , OS RORIZES, OS TUMANS, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, Malans – malão-, Armínios Fragas, os Kassabs, os Pérsios Aridas, os JOSÉS SERRAS e os GERALDOS ALKIMINS da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

MENTEM E ROUBAM MESMO ... >>

DEVEM SER VARRIDOS DA POLÍTICA ! >>

>

Vladistone disse...

Itália se recusa a extraditar Troccoli

Ilimar Franco, O Globo

O governo italiano, tão empenhado na extradição de Cesare Battisti, adota postura diferente no caso do uruguaio Jorge Troccoli. Ele foi capitão dos Fuzileiros Navais do Uruguai e contribuiu para o desaparecimento de muitos oposicionistas da ditadura uruguaia.

Troccoli foi um dos agentes da Operação Condor, que atuou na repressão a militantes de esquerda nos países do Cone Sul durante as ditaduras militares nos anos 70 e 80.

O editor do site “Gramsci e o Brasil”, Luiz Sérgio Henriques, relata em artigo que “o curioso é que o governo de Berlusconi negou a extradição de Troccoli para o Uruguai, alegando dupla cidadania”.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração