Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

Genoino na Defesa

O deputado não reeleito José Genoino (PT/SP) aceitou o convite do ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB/RS) para ser seu assessor especial.

Genoino, como deputado, foi atuante nas questões da defesa, onde defendeu reajuste salarial das Forças Armadas, projetos de infraestrutura e compra de equipamentos bélicos. Seu nome chegou a ser especulado para o próprio Ministério da Defesa, em 2002, quando o presidente Lula assumiu o governo.

Mesmo sendo velhos conhecidos desde a Constituinte, quando ambos eram deputados federais, e dizerem que são amigos, de certa forma o interesse maior é de Jobim, em busca de aproximar sua imagem política mais do centro do que da direita.

6 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Zé Augusto

Sempre quis ver o Genoino no Governo Dilma. Sempre fiz lobby para ele, meu grau de admiração por esse homem é enorme.
Muita gente não sabe porque Genoino perdeu a eleção. Porque ele teve a coragem quando muitos se acovardaram em dizer que o Projeto de Lei ficha limpa tinha imperfeições e precisava de ajuste . Essa lei chegou monstro no Congresso e Genuino e alguns poucos perceberam e começaram a reformula-la. Só quem aparecia na imprensa para falar da imperfeição do projeto era o Genoino e aí ele foi se desgastando.
O Governo Dilma deu mais um gol de placa. Estou muito feliz.
Olha como é a vida, o Genoino que foi brutalmente torturado pelo regime militar foi o que mais defendeu e trabalhou pelas forças armadas no Congresso. Não tô dizendo que esse homem é muito especial.
Zé Augusto e Helena, gostaria se vocês me permitirem,fazer um chamamento ao nobre Patrus Ananias. Ele foi convidado por Dilma para compor seu governo em algum cargo de sua escolha. Acho que o Patrus deveria aceitar.
Minas Gerais está precisando de homens competentes e honestos, a coisa lá está muito camuflada. 2012 se aproxima e quem vai concorrer a prefeitura de BH pelo PT? Não vejo ninguém com mais chance que o Patrus. Os mineiros de esquerda estão com uma vontade danada de dar um troco para a turma do Aécio, contudo o Patrus perde a chance se não tiver visibilidade.
Aceita Patrus. Acho até que para o MDIC onde se encontra o Pimentel seria muito bom, mostraria que não há ranhuras entre os dois. Os mineiros precisam se unir.
Aqui em Brasilia houve algo muito parecedido com Minas. O PT central no inicio de 2009 havia decidido que Agnelo seria candidato para Governador, a ala do Magela achou que deveria decidir em Convenção. Houve alguns disse-me-disse a Convenção saiu o Agnelo ganhou e hoje o Magela é hoje é secretário da habitação do GDF feliz da vida pois sabe que poderá contribuir para ajudar os brasilienses.
O povo gosta disso, gosta de ver UNIÃO.

Hélio Jacinto Pereira disse...

Eu conheci o Genoino,atraves do Nobre que era da Comissão de Fabrica da MWM de Santo Amaro.
Sempre achei ele um Parlamentar correto,achei uma pena ele não ter sido reeleito,quem perde com isto é o congresso,pois Genoino era um dos melhores Parlamentares do Brasil.
Sem duvida ele foi vitima da manipulação do PSDB de SP,que usou a Imprensa pra destruir a carreira politica de vários petistas que poderiam ajudar a eliminar o Estado de SP da sanha dos Bicudos.

Juiz de Direito disse...

NA VERDADE, GENOÍNO ESTÁ ANIQUILADO PARA A POLÍTICA EM RAZÃO, DELE, COMO PRESIDENTE DO PT NA ÉPOCA DO MENSALÃO, TER ASSINADO O EMPRÉSTIMO DE 2 MILHÕES DE REAIS E TER MENTIDO, DIZENDO QUE ASSINOU SEM VER. DAÍ, FOI UM DESASTRE. ELE DEVERIA TER ASSUMIDO QUE ASSINOU. AFINAL DE CONTAS QUEM ESTAVA COM FALCATRUAS ERA A TURMA DO MENSALÃO E NÃO ELE. ERA UMA ASSINATURA DE UM EMPRÉSTIMO E NÃO ROUBO DO MENSALÃO. DESDE ESSA MENTIRA QUE POLITICAMENTE, ZÉ GENOÍNO MORREU PARA OS PAULISTAS E CONTINUA NO FUNDO DO POÇO, OSTRACISMO TOTAL. ELE DEVERIA TER FALADO A VERDADE E NÃO TER MENTIDO. AFINAL DE CONTAS ELE NÃO ESTAVA ROUBANDO, TAVA APENAS ASSINANDO UM CONTRATO DE 2 MILHÕES DE EMPRÉSTIMO...

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SEI NÃO !!! >>

NUNCA VI ÁGUA MISTURAR-SE COM O ÓLEO ... >>

JOBIM E A "GAÚCHADA"- já sabem quem são as ditas cujas, não é ?!?! - ENCALHADA AÍ EM BRASÍLIA, SÃO RESTOS DA DITADURA ... >>

ME ENGANA QUE EU GOSTO !!! >>

>>

Anônimo disse...

Por falar em Genoino é preciso ter o máximo de cuidado com esse pedido de refiliação por parte do Delúbio Soares. Tudo isso tem de ser feito na moita, sem esparro, sem divulgação.

Edemar Motta disse...

Genoíno e Jobim juntos ou é brincadeira ou armação.

Se alguém acha que os gorilões baterão continência para Genoíno e Dilma, acorde.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração