Pages

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Funerária de sobrinho de Alckmin levava merenda e cadáver . Alckmin sabia. O Serra também

 
O prefeito João Ribeiro:Alega que houce confusão


Ex-funcionário da Velório e Funerária Pindamonhangaba, empresa de Lucas César Ribeiro que administra o serviço na cidade, o agente funerário Vicente Ricardo de Jesus, de 52 anos, relatou ao Jornal da Tarde que, no período em que trabalhou no local, fazia transporte de merenda escolar para a Verdurama durante o dia com o mesmo veículo que transportava cadáveres à noite. A Prefeitura classifica o fato de “mentira”. Lucas é sobrinho da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

A Verdurama é investigada pelo Ministério Público Estadual por suspeita de fraude em licitações e pagamento de propina a prefeitos de São Paulo e outros três Estados. O pai de Lucas e cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o lobista Paulo César Ribeiro, o Paulão, é suspeito de comandar o esquema na região do Vale do Paraíba, onde fica Pindamonhangaba, cidade natal do tucano. Ambos negam as acusações.

Em depoimento à Promotoria no fim do ano passado, o ex-secretário de Finanças de Pindamonhangaba Silvio Serrano afirmou que uma empresa do filho de Paulo Ribeiro “fazia transporte de gêneros alimentícios para a Verdurama”. Segundo o MP, Serrano foi indicado por Paulão ao prefeito João Ribeiro (PPS), apadrinhado de Alckmin e que está no segundo mandato – a vice, Myriam Alckmin, é sobrinha do governador. Serrano foi demitido em outubro, após a denúncia vir à tona.

Além da funerária, Lucas também é dono de uma microempresa de transportes, a Lucas CR Transporte e Logística, segundo dados da Junta Comercial. O endereço informado é o mesmo onde outro filho de Paulão, Thiago, declara residência.

Mas, segundo o agente funerário Jesus, o transporte da merenda para a Verdurama era feito com os carros da funerária, uma caminhonete e uma van. “Todo mundo sabia. A secretaria de saúde, e, claro, a prefeitura também sabia. É porque transporta aquelas panelas meio grandes, aí é fogo, né?”, disse ele, que deixou a firma em 2008 e hoje trabalha em outra funerária na cidade.

“Mas isso é fácil de levantar. É só ligar na Verdurama e pedir as notas, porque a gente tirava as notas, a quilometragem, a escola, quantidade de merenda que entregava. Tudo por escrito”, completou.- Estado

2 Comentários:

FREDERICO JORGE CALDAS disse...

LÁ VEM OUTRA BOMBA!!!!!!!!!!!!! O PIG AMANHECEU A SEGUNDA FEIRA COM A MANCHETE DO ESCÂNDALO REFERENTE AO ROMBO DE MEIO BILHÃO DE REIAS NA FUNASA. NÃO DÁ TEMPO NEM RESPIRAR...................

Morais disse...

Com certeza apesar de ser fácil de investigar os jornais não estão nem preocupados em provar que os tucanos praticam falcatruas e rombos nas suas administrações, eles preferem manter tudo encoberto como se eles fossem muito competentes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração