Após receber seu primeiro título de doutor honoris causa, na Universidade Federal de Viçosa, ontem (28), o ex-presidente Lula fez uma escala em Ubá, a 190 km de Belo Horizonte, para ser homenageado mais uma vez.
Lula recebeu a comenda Ary Barroso das mãos do prefeito da cidade mineira, Vadinho Baião (PT). "Foi uma comenda que o município instituiu em 2003, ano do centenário do compositor. O Presidente Lula estava na lista de homenageados na época, mas só tivemos a oportunidade de entregar agora", disse o prefeito.
Lula disse que deve voltar a dar entrevistas em três meses. "Quero desencarnar da presidência", disse. "Depois quero encarnar como cidadão brasileiro"
O prefeito de Ubá ainda presenteou Lula com uma caixa de doces de manga, especialidade da região, e uma garrafa de cachaça mineira.
A homenagem aconteceu no aeroporto da cidade, minutos antes de Lula embarcar de volta a São Paulo
Ontem, após ser paraninfo dos formandos da UFV e receber o título de honoris causa, o ex-presidente ganhou um jantar tipicamente mineiro, com feijão tropeiro, toucinho e goiabada cacão com queijo. Menos de dez pessoas participaram do jantar; entre elas, autoridades da universidade e o ministro da Educação, Fernando Haddad.
5 Comentários:
Bom saber que o nosso Lula foi tão altamente homenageado em Viçosa!
Mais do que merecida homenagem!
Estamos contando os dias para ver Lula de volta lutando pela Reforma Política como ele prometeu!
Que descance bem, porque a luta vai ser árdua!
Mas esraremos todos no apoio cerrado!
Maria Lucia
"Comida mineira"? Sei não!!! O Presidente Lula que se cuide!!! Queremos seu coração batendo forte ainda por muiiiitos anos!!!
Pois é,o "Baiano" esta demais,virou Comendador e ainda se tornou Dr Honoris Causa,
Parabens ao Presidente Lula,ele merece todos titulos do mundo.
caramba, O Lula esteve na na casa e não o vi. Vou dar um pito no Vadinho por isso.
Durante uns dez anos o Lula será ainda homenageado pelo belíssimo governo que ele fez, enquanto isto o FHC vai caindo cada vez mais no esquecimento, que é o que ele merece.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração