Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E o Serra não gosta de pobre: Faltam carros e até mesmo linhas telefônicas na Defesa Civil de SP

Órgão responsável pela prevenção de desastres --naturais ou originados da ação do homem-- na capital, bem como pela assistência a populações atingidas e recuperação de áreas destruídas, a Defesa Civil da cidade de São Paulo esbarra em diversas carências estruturais. Na semana passada, segundo uma matéria publicado no jornal Agora, visitou nove das 31 coordenadorias distritais da Defesa Civil (nos locais em que há mais áreas de risco em cada região da capital) e constatou falta de veículos próprios, equipes pequenas e até ausência de linha telefônica.

Um dos principais problemas está relacionado à frota disponibilizada aos agentes para vistorias e atendimentos de emergência. Em duas subprefeituras -- os funcionários da Defesa Civil ficam alocados nas regionais --, a da Capela do Socorro (zona sul) e a do Butantã (zona oeste), não há veículos exclusivos.

Quando necessitam visitar uma casa com suspeita de risco de desabar na encosta de um morro ou na margem de um córrego, por exemplo, os agentes têm de usar carros emprestados da subprefeitura. Agora

3 Comentários:

EQUINO disse...

A petezada é burra demais - não tem quadros inteligentes. Novidade? Nenhuma!!! Só copiam, são incapazes de criar alguma coisa que preste.

Luis Rodrigues disse...

Serra e Aécio, tragédia autoritária. Reparei que alguns psdbistas animalescos invadiram os comentários do blog, que chato.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

O POVO DEVE ACORDAR E PERCEBER QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS QUE FAZEM AS MESMAS TRAPAÇAS. >>

MUDAM OS ATORES, MAS O GRUPO/DIREITA E AS “ TÉCNICAS/MALÍCIA ” SÃO SEMPRE AS MESMAS. >>

GUILHOTINA NE LL ES !!! >>

padrealberto.blogspot.com

>>

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração