Pages

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ditadura tucana

Minas Gerais e outros cinco Estados que pagam pensões vitalícias a ex-governadores não repassam informações detalhadas sobre os benefícios pagos.O governo mineiro foi o único que se recusou a dar dados. O Estado, comandado por Antonio Anastasia (PSDB), argumenta que leis de 2004 e deste ano impedem que sejam divulgados os salários de pensionistas sem a autorização expressa deles.

A lei deste ano usada como justificativa foi assinada pelo governador no último dia 13. Trata de consignação em folha em pagamento de servidores inativos ou na ativa.

O governo mineiro afirma que, apesar de serem agentes políticos, ex-governadores se transformam em "servidores públicos inativos" quando passam a ser beneficiários da pensão. Portanto, disse, se enquadram na legislação.

O benefício em Minas foi criado em 1957 e ainda está em vigor. A aposentadoria é do mesmo valor do salário do governador: R$ 10,5 mil. Viúvas têm o direito de ganhar metade disso.

10 Comentários:

Malú disse...

Eu não sou contra esse benefício para ex-governadores, mas somente nas seguintes condições: se o sujeito comprovar efetivamente que não tem outro rendimento e que está em vias de passar fome. Agora, pagar para vice? Nem pensar! Esse negócio de vice receber porque sentou na cadeira por alguns dias é uma farra vergonhosa que o povo não tem que pagar por isso.

Malú disse...

Olha, FERNANDO HADDAD, coloque um pé atrás com essas "notícias" do PIG. Esses incidentes devem, com certeza, terem acontecido no comando do Paulo Renato, porém não eram divulgados pelo PIG. O Fernando Haddad não é um incompetente, muito pelo contrário, está fazendo um bom trabalho. Desconfie, o Fernando Haddad é uma das poucas e boas lideranças que surgiu ultimamente no PT em São Paulo. Pense que os tucanos sabem disso e querem queimá-lo para manter a hegemonia do PSDB em SP. O PIG faz isso para os tucanos com competência, tanto é que já tem petista acreditando. Eles pegam uns pequenos senões que acontecem em qualquer vestibular e ampliam a mais não poder, o que não faziam no governo anterior, do FHC. Não acredite em tudo que o PIG diz.

Mello disse...

"Segredo" com agentes de origem política, cheira muito mal.

luiz disse...

Na verdade a DITADURA que impera hoje no Brasil é a do capital especulativo, deu pra ver na última reunião do copom, lamentável...
Isso me faz lembrar do jobim

VERA disse...

"INCOMPETENTE" é o ex-ministro do FHC, o Paulo Renato Souza, que, como todo tungano, só fez PRIVATIZAR a Educação! NÃO construiu uma universidadezinha nem uma escola técnica sequer! O COMPETENTE ministro FERNANDO HADAD construiu 12 novas universidades federais e criou dezenas de extensões universitárias, além do PROUNI e de 214 escolas técnicas! A irritação do Pig e da elite egoísta, que sempre aprovaram as privatizações tunganas, se deve ao fato de não se conformarem em ver os pobres cursando universidades públicas! O que esses neoliberais malditos querem é manter o status-quo: mauricinhos e patricinhas, que podem pagar os caríssimos colégios particulares, frequentando as universidades públicas e os pobres que vão trabalhar para pagar as PÉSSIMAS e ESTELIONATÁRIAS "universidades" tunganas!

Nice Facundo disse...

O Fernando Haddad é uma ótimo ministro e esses comentários contra ele deveriam se apagados, pois isso é fazer o jogo da mídia suja, que quer prejudicar as pessoas mais carentes de ter acesso a universidade, claro! Antes só os filhinhos deles tinham diploma e com isso ficavam com os melhores empregos, agora não, pobre também pode ser médico , engenheiro e outras profissões que antes era destinada a poucos, e foi na gestão do Haddad que isso evoluiu.
Quanto a essa questão das pensões vitalicias a cara-de- pau dos aliados tucanos é imensa, cassaram pensão do Zeca do Pt e no entanto já soube que a Yeda Crucius vai receber. Afinal! Ex-gvernador pode ou não receber pensão ou só ex-governador tucano é que tem direito. Esses canalhas revolta demais a gente.

Paulo - Floripa SC disse...

Esse debate todo começou com o Fernando Haddad (falso) sobre o Fernando Haddad (verdadeiro). Acho isso bastante salutar.
É da democracia.
TODOS tem direito às suas opiniões.
Não podemos apagar as opiniões de quem não concordamos. Temos que as nossas opiniões e cada um entenda como quiser.
Vera escreveu: ""INCOMPETENTE" é o ex-ministro do FHC, o Paulo Renato Souza, que, como todo tungano, só fez PRIVATIZAR a Educação! NÃO construiu uma universidadezinha nem uma escola técnica sequer! O COMPETENTE ministro FERNANDO HADAD construiu 12 novas universidades federais e criou dezenas de extensões universitárias, além do PROUNI e de 214 escolas técnicas!".
Precisa falar mais do que isto?
Quem não entender, devemos tentar faze-los entenderem através da repetição. Como aqui reproduzi. Falar de números e estatísticas e faze-los verem que que o PIG só expressa a sua opinião.
O que é longe da VERDADE.
Abraços

VERA disse...

Quero dizer ao "prIfessor universitário que "analfabetos" são a maioria dos jovens das SUCATEADAS escolas estaduais de SP que, através da maldita "progressão continuada", que é um nome bonito para "promoção automática", são "empurrados" para as séries seguintes, ano após ano, sem estar devidamente preparados! E o tal "prIfessor universitário" "se doeu", porque, ou é "prIfessor" de alguma universidade estelionatária "privada" tungana ou um dos mauricinhos que citei no comentário anterior!!! Rá rá rá rá rá

VERA disse...

Quem precisa urgentemente de caráter para saber RESPEITAR as pessoas e deixar de ser PRECONCEITUOSO é vc!!! Com o que vcs, tucanalhas-demoníacos não se conformam é que, mesmo tendo apenas o diploma de torneiro mecânico, o Lula foi o MELHOR Presidente da História deste País, reconhecido até por Obama como sendo o CARA! Muito melhor do que o"doutor" rei-da-privataria-incompetente FHC!!! Rá rá rá rá rá

VERA disse...

Por favor, não ofenda o GRANDE Aurélio Buarque de Hollanda tentando se passar por ele! ABH não merece que gente ESTÚPIDA e PRECONCEITUOSA use seu nome para ofender a outrem!!! Saiba que a reforma ortográfica estava há anos engavetada e precisou que um torneiro mecânico "analfabeto" a colocasse em prática, porque os "doutores", tipo FHC, nem para isso prestaram! A única coisa com a qual a tucanalha-demoníaca se preocupou foi em vender o patrimônio do Povo brasileiro aos ianques e asseclas, e enviar as propínas da privataria a paraísos fiscais!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração