Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Casos de dengue batem recorde em São Paulo no governo de José Serra

O número de casos de dengue explodiu na capital em 2010. Foram 5.858 pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti em toda a cidade, quase mil a mais do que a soma dos oito anos anteriores.

Na liderança do ranking da dengue, a zona sul tem quatro bairros entre os dez com maior número de moradores afetados. Mesmo sendo a região menos populosa da capital, a zona oeste teve três bairros entre os seis primeiros da lista de infectados.

Em algumas ruas da Vila Gomes, dentro do distrito do Butantã (zona oeste), a transmissão ganhou características de epidemia. Nas proximidades da rua Professor Ary Bouzan, pelo menos cinco casos foram registrados quase que simultaneamente.Do Agora

2 Comentários:

Paulo Lima disse...

Não é à toa que Serra foi apelidado de DENGUE-MAN quando era Ministro da Saúde. Foi ele quem demitiu os funcionários mata-mosquitos , provocando a primeira epídemia de dengue.
Não custa lembrar que, antes de FHC e Serra, a dengue era uma doença considerada extinta no Brasil, graças a Oswaldo Cruz e à ação dos mata-mosquitos, que haviam erradicado o vetor Aedes egypti.No entanto, o pior Ministro de Todos os Tempos, Serra, ao demitir os funcionários que erradicavam o mosquito, fez com que a doença retornasse em larga escala.
E ainda tem gente querendo por a culpa no Lula... que absurdo.
Os mosquitos até hoje rendem homenagens a Serra, o DENGUE-MAN.

Anônimo disse...

Gente, como a direita é sincera!
O Zé Mané que se dedica, solitariamente, sob diversos pseudônimos, a criticar Lula e Dilma e tudo o que acontece de BOM neste país reconhece que é QUADRILHEIRO.Já é um avanço!
Quem sabe se ainda cai na real e faz mea-culpa? Talvez no 1º de abril, né?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração