Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carta da Dilma

Em carta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, a presidente Dilma Rousseff indicou que manterá a decisão do antecessor do ex presidente Lula de não extraditar o italiano Cesare Battisti. Clique na imagem para ler a carta

8 Comentários:

josé lopes disse...

Seria a hora de uma mobilização popular para a não extradição de Cesare Battisti? Cesare foi condenado à revelia na Itália e, as testemunhas de acusação neste processo, os verdadeiros assassinos, se é que podemos chamá-los assim, receberam os benefícios da delação premiada com redução de penas. Ora, Battisti foi ausente no processo para fugir de perseguição política, um gesto de defesa que todo ser humano tem direito. Se a polícia italiana foi incompetente para prender um foragido em época oportuna, que pague o ônus por isso. Não a extradição de Battisti!

Professor Eduardo Lima disse...

Acho que se a AGU entendeu pela permanência de Cesare no país o Lula agiu certo em dar o asilo. Agora não tenho certeza se ele é culpado ou inocente como escrevi no meu blog dias atrás.

por favor, leia a segunda parte da minha resenha do livro O Sequestro da História - Livro que critica Gabeira e o filme O que é isso companheiro?.

http://www.comunistas.spruz.com/pt/Resenha-do-Livro-Verses-e-Fico-O-sequestro-da-Histria-parte2/blog.htm

V disse...

... e va bene, o Cacciola, tava solto na Itália e cuí o Batisti pelo menos tá preso.

E o Cacciola o STF já vai soltar, ...porcamiséria.

SOCIOLOGIA NO LANCHE disse...

A sua posição é coerente. Afinal o caso foi analisado minuciosamente pela CGU e os ministros se dividiram quanto aos caso, não há uma certeza de culpa, mas mais um receio do poderio italiano. O Brasil é autônomo para errar ou oara acertar, mas sem medo. Apoio a decisão do Lula. Não precisamos tomar decisão temendo nãção nenhuma,

Pensamento Consciente disse...

Parabens, Presidenta Dilma. Estou orgulhosa de ter votada na Vossa Exelência. Esses políticos italianos que querem a extradição do Batisti, querem também desrespeitar a nossa soberania. Torço agora para que o STF não aja como portador de complexo de vira-lata.

Anônimo disse...

Não entendi, Dilma devolveu a resolução do problema para o STF?

Paulo - Floripa SC disse...

Gostei bastante da carta de Dilma, mas acho que deveria ter escrito PRESIDENTA na segunda linha (...posse como PRESIDENTA da República Federativa do Brasil).
Qto ao Anônimo, não é que a Presidenta vai devolver a resolução ao stf, porém foi decidido pelo stf que a decisão seria do Presidente LULA respeitando o Tratado de Extradição com a Itália. O stf só vai analisar se o Tratado foi respeitado. E como está tudo correto, o Battisti não será extraditado e ganhará a liberdade como refugiado político no Brasil. Coisa que o peluso já poderia ter feito. Mas....
Abraços

Morais disse...

O presidente da Itália está enganado pensando que por ser uma mulher na presidência iria se intimidar com uma carta dele, pois ele pode ter certeza que a carte dele aqui vale menos que uma carta de um cidadão brasileiro, que ele é uma pessoa importante no seu país e que aqui o povo brasileiro está se lixando por ele.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração