Quem votou no governador tucano do Paraná, Beto Richa, deve estar feliz da vida neste ínico de ano. Depois do tucano contratar a família em peso para tomar conta do cofre público, mandou para a rua 3,5 mil trabalhadores. Richa contratou a mulher Fernanda Richa, o irmão, que também anteriormente, já havia ocupado cargo, o José Richa Filho e o filho Marcelo, Beto Richa, aquele que copiou monografia da internet
O governador do Paraná,determinou ontem a exoneração de cerca de 3,5 mil funcionários contratados em cargos em comissão e suspendeu as ordens de serviços ou convênios que ainda não foram iniciados no Estado. Trata-se de mais um passo dado pelo tucano para o que ele chama de "colocar a casa em ordem".
Richa decretou moratória de até 90 dias, exigiu redução de 15% nos gastos de custeio e liberou apenas o pagamento de despesas com valor máximo de R$ 50 mil, desde que tenham autorização do secretário responsável. Valores maiores ou casos especiais deverão ser analisados por comitê gestor composto pelo Secretário Chefe da Casa Civil, pelo Procurador Geral do Estado e pelos secretários da Administração e Previdência, do Planejamento e da Fazenda.Pelo visto, votar em tucano dar azar e ainda corre o risco de , sem salário, passar fome
6 Comentários:
Parabéns aos eleitores do Richa, estão sendo muito bem recompensados, e com certeza não foi falta de aviso, pois o LULA mostrou e pediu votos contra, no entanto não aceitaram a opinião de quem entende de política, agora estão pagando a conta com o desemprego.
Beto Richa,foi gravado comprando Votos e apoio partidário.
estranhamente a Justiça se omitiu,não cassando seu mandato de Prefeito de Curitiba,tornando o inelegivel por oito anos.
Um candidato a Prefeito de Maua pelo PT foi cassado porque alquem soltou propaganda com seu nome em uma inauguração,foi uma tremenda injustiça com Márcio Chaves,que fora legitimamente eleito.
O casal Capiberibe no Amapa,também foi injustamente cassado por acusações sem provas de compra de voto.
Parece que o TRE,usa dois pesos e duas medidas e o TSE,confirma.
Sendo de Bico comprido está isento de cumprir a Lei.
Pra completar Beto Richa,pratica um Nepotismo Descarado,com a Imprensa se limitando a noticiar,sem nenhuma critica contundente a este fato.
Uma pequena correção: o filho de Beto Richa, Marcelo, foi nomeado secretário de Esportes da Prefeitura de Curitiba pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), não sendo, portanto, nomeação do governador.
Em relação aos comissionados exonerados, não entendi a "bronca" do blog. Na verdade quem os deveria exonerar era o ex-governador Pessuti.
É normal essa exoneração, ou alguém acha que os governantes eleitos mantém nos cargos os correligionários dos antecessores?
Demitir os que ocupam cargo em comissão trata-se de algo normal. São cargos de confiança. E justo. Estranho seria se Richa, inimigo do PT e PMDB do Pr. nao o fizesse. No mais era o esperado: baixo nivel administrativo.
É lamentável que os nossos irmãos paranaenses tenham que passar agora pelo que nós paulistas passaremos por vinte anos. Tenho um amigo que mora em São José dos Pinhais, que trabalha em Curitiba, e pelo visto, foi mais um engambelado pelo PiG, afirmando que o richa foi considerado o melhor prefeito do Brasil... kkk...
Infelizmente o pig blindou o maldito richa. Ninguém merece, depois de Requião, um sujeito desses no palácio das Araucárias.
Em Goiás, 10 mil servidores também foram demitidos pelo tucano Marconi Perillo. Foi justamente no funcionalismo público que o governador alcançou os votos para ser eleito em 31 de outubro.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração