Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tucanos tentam tirar PSDB da UTI

Os oito governadores eleitos do PSDB se reúnem hoje em Maceió (AL) para , segngundo eles, traçar a linha de oposição a Dilma Rousseff, unificar o discurso social e fixar uma estratégia para se reaproximar das entidades da sociedade civil.

A agenda coincide com a que o senador eleito Aécio Neves (MG) prega para a "refundação" do partido, e que já provoca reações do grupo do ex-governador e presidenciável derrotado José Serra.Aécio defende a reformulação do programa partidário do PSDB para definir propostas que irão nortear as campanhas de 2012 e 2014.

Para isso, o PSDB faria uma espécie de censo de seus militantes, já que não há dados seguros de quantos são os filiados tucanos.Aécio também defende que os Estados tucanos tenham uma marca única para os programas sociais, para rivalizar com o Bolsa Família.

A tática inclui o reforço das relações com o sindicalismo para se contrapor ao PT.Eduardo Graeff, ex-assessor do governo FHC, foi convocado para redigir uma carta do encontro de hoje.O discurso dos serristas não será contra a reformulação a refundação, mas sim à centralização das ações em Aécio.

Ciente da resistência, o mineiro propôs que a refundação seja conduzida por "notáveis", como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o próprio Serra.

Em outra frente, Aécio tenta emplacar a continuidade do senador Sério Guerra (PSDB-PE) na presidência do partido, sob o argumento de que ele é um "aglutinador".O movimento tem oposição dos serristas, já que o paulista não descarta disputar o comando do PSDB.

7 Comentários:

MARCOS BICALHO disse...

Espero que as propagandas mentirosas do Aécio, do clâ dos oportunistas Neves, explodam com o que resta do DEM/PSDB para o bem do Brasil. Se esse cara obtiver sucesso em alguma coisa, com o apoio da grande imprensa patrocinada, o Brasil vai sentir a mão pesada do totalitarismo aecista e perder tudo de bom que foi feito nos últimos anos em troca de belas fotos e marketing político. A brilhante carreira desse enganador tem nome: hipocrisia.

Luis Rodrigues disse...

Brasil foi condenado na OEA. Tortura continua numa boa. Viva o dia da Justiça.

Luiz disse...

E É NECESSÁRI TIRAR O JOBIM DO GOVERNO DILMA.

Vera é Dilma disse...

"reforço das relações com o sindicalismo", utizando unicamente a tal "meritocracia", só se for pra agradar os sindicalistas pelegos! "Refundação"?! Não seria "reafundação"?! Sim, porque, com esses protagonistas, nada de bom virá!

Anônimo disse...

Não é meio tarde, não? Depois que a CNBB adotou uma postura francamente favorável ao Zé, agora vem com 'afagos' à Dilma como se as pessoas tivessem alzeimer. Ela pode até perdoar, mas eu não esqueço. Nunca...

V disse...

A estratégia do PSDB:

Ser DEM com pele de PT.
E querem que a gente leve essa oposição a sério?

Adilson disse...

Esse PSDB é tão hipócrita que quer fazer socialismo barato para enganar a população e tudo com a ajuda do PIG. São uns vendilhões do patrimônio público.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração