Pages

domingo, 19 de dezembro de 2010

Todo mundo odeia o Serra


Diante da disputa entre José Serra e Aécio Neves pelo comando do PSDB, o nome do senador Sérgio Guerra vai ganhando espaço para permanecer na presidência do partido e, assim, adiar um pouco mais a briga entre as estrelas tucanas.

Isso pode ser, na avaliação de alguns tucanos e aliados do DEM, outro grande erro do PSDB: não enfrentar logo seus fantasmas e divisões internas para tentar chegar unido em 2014.

Após a ofensiva de Serra para conquistar a presidência do PSDB, Aécio e outros nomes de expressão do partido, como osenador Tasso Jereissatti (CE), o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiram à intenção do ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presidência de garantir antecipadamente a vaga de candidato do partido à sucessão presidencial de 2014.

Tanto que teria chegado a Serra um recado: se ele insistir em se candidatar à presidência do PSDB, aliados de Aécio prometem lançar o nome do mineiro para disputar a vaga com ele. Isso teria feito Serra repensar seus planos, embora publicamente Aécio negue que pretenda disputar a presidência do PSDB.

Serra corre atrás do DEM

A movimentação de Serra também ESTÁ incomodando alguns aliados do PSDB. Na última semana, o ex-governador teria telefonado para o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), para anunciar que apoiaria seu nome para a presidência do partido, num sinal claro de que trabalha em parceira com o ex-senador Jorge Bornhausen para tirar o deputado Rodrigo Maia (PJ) do comando da legenda.

Há quem acredite que Serra estaria estimulando o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a trocar o DEM pelo PMDB, ainda que os objetivos deles sejam distintos. Serra estaria interessado em pôr um aliado no PMDB paulista, de olho numa nova disputa presidencial em 2014. Já Kassab está em busca de uma sigla para disputar o governo de São Paulo contra os tucanos.

Na expectativa de manter a seu lado parte do tucanato paulista, Aécio teria autorizado a bancada mineira na Câmara a apoiar o deputado Duarte Nogueira (SP), ligado a Alckmin, para assumir a liderança do PS DB.

4 Comentários:

Malu cpv disse...

Todos já sabemos que todo mundo odeia o Serra, o que está me incomodando muito é a formação do ministério da Dilma. Não sei o que está por tras da continuação de Jobim e nomeação de Moreira e Franco e outros. Me parece que nossa luta durante a campanha eleitoral foi em vão.

MA_Jorge disse...

Faço uma proposta mais desafiante ao PSDB - expulsem o Serra desta agremiação, ele com seus 44 milhões de votos. Somente assim vejo como possível de ser respeitada por uma grande parte de seus simpatizantes, de um real compromisso desta partido em relação ao que teoricamente prega.

Esta é a real re-fundação do PSDB; qualquer coisa fora disto é balela, história para boi dormir.

Vamos PSDB, ainda existe uma chance de ganharem credibilidade! E se quiserem realmente se transformarem em oposição, aproveita e mete o pé também em FHC; para este só falta a pá de cal que ele mesmo pediu ao fazer tantas mer%$s em seu "des"governo.

D.Pires disse...

O PT e o governo federal tem que tomar muito cuidado com esse Aécio!. Isso é cobra criada e não pensam que ele é amigo da Dilma ou do Lula. Não!!!! ele é amigo dele mesmo! e pode ter certeza que no PSDB e no PFL/DEM não exite politicos bons e afinados com o Lula/Dilma.
Muito cuidado com esse tipo de "amizade".

Anônimo disse...

Por que o Serra não se filia ao DEM?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração