No discurso do presidente Lula, na Bahia, dia 29 (a íntegra está nesta nota de ontem), ele alfinetou o PIG (a imprensa golpista), que apostou contra o governo federal conseguir contratar 1 milhão de casas até o fim do governo Lula:
"O fato de eu ter decidido vir à Bahia para fazer este ato tem dois significados: Primeiro, alguns companheiros dos meios de comunicação disseram, nas últimas semanas, que a gente não ia conseguir fazer o contrato de um milhão de casas...
...Porque eu não disse que nós íamos completar em uma data X, mas eu tinha a convicção de que era preciso terminar o meu mandato fazendo o maior número de contratos já feitos na história deste país para habitação, financiados pela Caixa Econômica Federal e subsidiados pelo governo da República...
...hoje eu quero te dizer, Wagner, que venho aqui para lavar a alma. E vi aquele número que a Maria Fernanda publicou ali, na televisão: 1 milhão e 3 mil casas contratadas...
...Então, aqueles que escreveram nesta semana que a gente não ia entregar um milhão de casas, por favor, peçam desculpas e reescrevam a matéria de vocês e falem que nós fizemos mais do que a gente imaginava. Não é feio pedir desculpas, feio é persistir no erro e na ignorância de alguns que ousaram não acreditar que nós seríamos capazes."
O PIG podia passar sem essa. Vai ter que engolir o financiamento e contrato da construção de mais 1 milhão de moradias. O presidente Lula ainda disse que, quando entyrou no governo, em 2003, a Caixa Econômica Federal só financiava R$ 5 bilhões. Este ano chegou a 70 [bilhões], 14 vezes mais do que financiava em 2003.
2 Comentários:
A imprensa é na verdade uma ingrata pois ela também faturou e muito com o crescimento e desenvolvimento deste país, porém foi um faturamento com trabalho e não com desvio de verbas públicas para a publicidade.
O povo agradece de coração o escelente governo que o LULA fez neste país e mesmo que a Dilma trabalhe muito dificilmente conseguirá superá-lo.
Parabéns LULA e todos aqueles que participaram deste governo maravilhoso.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração