Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lula desfaz futricas sobre Mantega e o PAC

Durante a apresentação do balanço do PAC, o presidente Lula desfez futricas sobre interpretações enviesadas dos planos para 2011, com um exemplo bastante didático:

"... com a crise econômica de 2008, todo mundo parou. E o nosso companheiro Guido, como parece que foi da Fórmula 1 na Itália, da Ferrari, acelerou. E o PAC está mais forte, o PAC... Vocês viram que ele não falou aqui em tirar verba do PAC, vocês [da imprensa] escreveram coisa errada aí. Ele, aqui, só falou coisa positiva do PAC. E não adianta tentar inventar intriga entre eu e o Guido, que não tem, não tem. Na dúvida, fiquem com a versão dele...

... Eu acho que a companheira Dilma, ela vai pegar o país numa situação privilegiada. Eu diria que o país está andando a 120 por hora... ela vai se dar ao luxo de pisar um pouquinho mais no acelerador, se ela quiser; ela vai se dar ao luxo de brecar um pouquinho, se ela quiser... A única coisa, Guido, que eu te peço – você que vai continuar – é o seguinte: Você sabe, porque você me ensinou isso: em economia não tem mágica. Você sabe disso. Foi você que me ensinou, antes de vir para o governo. Nós não podemos perder de vista a estabilidade econômica, nós não podemos perder de vista a responsabilidade fiscal e nós não podemos perder de vista o controle da inflação, porque são três coisas que se a gente perder o controle, quem “pagará o pato” será a parte brasileira que vive de trabalho e que vive de salário...

... O trem, ele pode ir, sim, a 150. Ele pode baixar para 80, às vezes, para 90, não tem problema. O que é importante é que ele não saia do trilho, porque se ele descarrilar, para a gente colocá-lo de volta outra vez vai dar um trabalho desgraçado e a gente não sabe quantas pessoas vão sofrer por conta disso."


Humor com fim do mandato

O presidente bem-humorado, fez uma piada com o Ministro, sobre o fim de mandato:

Eu queria, primeiro, contar uma coisa para vocês: o que é o começo de um mandato e o que é o fim de um mandato. Durante todo esse tempo, o Guido Mantega se sentava comigo às reuniões e ele colocava uma latinha de pastilhas Valda cheia para eu chupar o quanto eu quisesse. Eu já vi agora ele em reunião com a Dilma, ele coloca a caixinha de pastilhas Valda do lado da Dilma. Hoje ele chegou aqui, eu, como estava habituado, falei: Guido, cadê a pastilha Valda? Ele tinha só uma no bolso! Certamente, esqueceu a caixinha na mesa de reuniões com a Dilma. Não tem nada, não. Nada como um dia atrás do outro, Guido.

1 Comentários:

P. P. P. disse...

amigos o Irã liberou a Sakineh e seu filho,

MIL VIVAS AO LULA,,,,,

http://www.elpais.com/articulo/internacional/Iran/libera/Sakineh/Ashtiani/hijo/abogado/Comite/Antilapidacion/elpepuint/20101209elpepuint_33/Tes

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração