Pages

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Já vai tarde!



Muito bom o comentário do jornalista Mauricio Savarese, no Twitter:

Qual é o legado de Quércia? Ser mentor político do homem que matou presos, promover a cisão que gerou o PSDB

26 Comentários:

José Z. Noronha disse...

Mesmo que o referido político nada trouxe de positivo para o bem dos brasileiros, além de ter sido o mentor de Luis Antonio Fleury (que dispensa comentários), discordo totalmente do comentário, pois não devemos comemorar mortes de seres "humanos". Feliz Natal e um 2011 maravilhoso aos amigos do blog.

José Henrique disse...

A cultura do nosso povo é exaltar sempre a pessoa que morre. Quércia morreu e está face a face com Deus que é misericordioso e acolhe todo o seu povo. Mas, Quércia em sua vida pública deu motivos de sobra para sua queda política. Votei nele para o senado para que ele fizesse oposição aos presidentes ditadores, porém sua atuação foi mínima. Votei em Montoro e Quércia era seu vice. Apartir dai nunca mais votei nele. Foi um péssimo governador e administrador, dominou o PMDB em São Paulo contra o maior presidente que este país já teve o presidente Lula, apoiou o PSDB e DEM em várias campanhas e nunca mais se elegeu. Sinto pela sua família que sentirá sua falta, espero que tenha sido um bom pai, um bom esposo. Que sua família seja consolada e que as bençãos de Deus e Nossa Senhora caiam sobre seus filhos e esposa.

MA_Jorge disse...

A verdade, ainda que triste, é uma só em relação aos jornalistas do Roda Viva - são selecionados de modo a apresentar aqueles que mais tem possibilidade de gerar a polêmica. Pior ainda, são jornalistazinhos de baixo nível, que, emparedados, não falam outra coisa senão dizer ao entrevistado que estes não querem permitir "liberdade de expressão".

Confesso que assisto pois acredito que informação é importante sob qualquer nível e que, a decisão por esta ou aquela informação é que ao final, permite formar opiniões.

Mas a grande pergunta ainda é: até quando liberdade de expressão vai ser confundida com esta verborréia praticada por "jornalistas de prateleira"(itens vendáveis a um certo preço) e que buscam apenas ofender e a mando daqueles que todos já sabem - seus patrões, estes sim, verdadeiros covardes que não se prestam a mais nada a não ser o de prover o dinheiro com que compram opiniões.

E assim segue o PiG na forma de alcatéia em busca de sua caça aos leitores e prominentes eleitores.

Sueli-Porto Alegre-RS disse...

Vai parar no UMBRAL!

Um nome pro novo blog:

OS AMIGOS DO COMPANHEIRO LULA


ou deixa como está.

Abraço no blog,bom Natal

V disse...

Quem já vai tarde? O Quércia ou o Roda Morta? ... ok... ambos já vão tarde mesmo.

Quanto ao Brizola, que saudade, deu a resposta certa para este infeliz Lenildo, reverteu a retórica.

Zé Tavares disse...

Absolutamente de mau gosto colocar Leonel Brizola num mesmo video desse programa RodaViva em que aparece o esdrúxulo Orestes Quércia.
Lamentável.
Se o assunto é Quércia, bem que poderiam cortar a parte do vídeo sobre Brizola.
Aliás, o vídeo não é nada esclarecedor sobre a personalidade do político paulista.

Unknown disse...

VC TIROU DE MINHA BOCA! JA FOI TARDE DEMAIS. CONHECI ELE , ERA MELHOR FINANCEIRAMENTE QUE ELE, ELE TINHA UM APARTAMENTO AQUI EM CAMPINAS E ERA SÓ AQUELE TEMPO,FUI ATÉ O APARTAMENTO DELE FALAR COM ELE, E HOJE OLHA Q ESTOU EM MESMA CONDIÇOES FINACEIRA E ELE É O HOMEM DE 50MI DE DOLLAR! RIQUISSIMO , ONDE ELE ARRUMOU!? SÓ BATIA DE FRENTE COM O LULA, E APOIOU O SERROTE, SÓ BASTA NÃO PRECISA FLARA MAIS, JA FOI TARDE , NÃO DEIXA SAUDADE.

X-MAN disse...

Não sejamos indelicados nesse momento e nessa epoca do ano. Um cristão sempre respeita a vida, inclusive de seus adversarios.

VERA disse...

É verdade! Morreu, virou santo! Agora, o PIG finge se esquecer que o safado, de humilde proprietário de um fusquinha, quando vereador em Campinas, transformou-se num dos maiores empresários brasileiros! Graças ao suor de seu trabalho???! Duvido-o-dò!!!

Luis Rodrigues disse...

Esse já foi tarde, aliás nunca devia ter vindo. Menos um ladrão paulista para incomodar.

Flávio Furtado de Farias disse...

Título inconveniente. Não condiz com a posição de alguns leitores deste blog. Sabemos conviver em mundo diverso. E embora concorde que o legado de Oreste Quércia não coadune com o por nós desejados. Uno-me a dor dos familiares.

Malú disse...

O Brasil está respirando melhor sem a presença desse sujeito. O Quércia, é claro, não estou falando do Leonel Brizola, que foi uma pessoa íntegra, séria, que por mais que a imprensa caluniadora cutucasse, nunca conseguiu achar um rabo dele. O Brasil sente falta, sim, das pessoas de bem que partiram, mas do Quércia? Vamos viver melhor sem ele, sem dúvida alguma.

sonia disse...

Deus que me perdoe, ja vai tarde.

Sérgio disse...

Prefiro ficar com a opinião do Lula e da Dilma, mesmo com os "erros" políticos de Quércia no final da vida. Sou de opinião que
o sectarismo faz diminuir a credibilidade de quem o pratica.

Lula: "Recebo a notícia da morte do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, com pesar. Nem sempre estivemos do mesmo lado na política, mas Quércia sempre foi da ala dos desenvolvimentistas, que pensam o país para além de seu tempo. Sua eleição para o Senado em 1974 foi um marco na luta pelo restabelecimento da democracia. Nesse momento triste, presto minha solidariedade a sua família, seus amigos e correligionários".

Dilma: "É com pesar que recebo a notícia da morte de Orestes Quércia. São Paulo e o Brasil vão se lembrar dele como um expoente da resistência democrática, um governador de muitas realizações e um defensor do desenvolvimento do país. Em todas as circunstâncias, foi um lutador".

Unknown disse...

NÃO CONCORDO COM AMIGO ACIMA, ELE QUERCIA VAI PARA JULGAMENTO , E O DEUS DE ISRAEL , NÃO É MENTIROSO, E NO JULGAMETO DELE E NOSSO PERANTE A FACE DE DEUS NÃO TEM MENTIRAS POIS ELE JULGA PELO QUE VE, E SERÁ EXECUTADO O JUIZO SOBRE A MÁ OBRA.
ESTA ESCRITO: 8ºNÃO ROUBAR 8º – Não furtar.

Auricea Regina Soares disse...

Morreu virou Santo. São Quércia. PQP , VTNC!!! DESCULPA AI GALERA..

MA_Jorge disse...

Apesar dos pesares, Quércia fez por São Paulo nos diversos cargos que ocupou, muito mais do que fez esta corja tucanalha pós Mário Covas; estes somente tem afundado o estado.

Everton disse...

Postagem de mau gosto.
Indiferente se ele foi péssimo ou não.

Geysa Guimarães disse...

Joia rara, este vídeo! O ataque colérico de Quércia eu havia assistido no dia D, mas o comentário de Heródoto e o episódio com Brizola foram novidades.
Bom ver a diferença de estilos. A truculência do paulista fica ainda maior diante da performance jocosa e elegante de Brizola. Classe é pra quem tem.

D.Pires disse...

Não é por ai minha gente!.Esse snr que faleceu é um ser humano e não devemos ficar felizes porque um ser humano morreu!.Se foi um péssimo politico isso se tira nas urnas e não na sua morte!.
fico triste de ver gente sem sensibilidade inclusive nessa epoca do ano! É triste!!!.

Anônimo disse...

Sempre hà males que se foram para trazer piores!

Luciana Rocha disse...

Como disse meu pai: "Morreu? Não devia nem ter nascido!..."

Paulistano Indignado disse...

""Luis Rodrigues disse...

Esse já foi tarde, aliás nunca devia ter vindo. Menos um ladrão paulista para incomodar.""

O que te incomoda mais?
O fato de ser Ladrão (segundo você) ou o fato de ser ""paulista""?
Cuidado com as discriminações...
Certamente se fosse eu a colocar ""nordestino"" no lugar de ""paulista"" a esta hora estaria com a OAB de Pernambuco em meus calcanhares...

Bob disse...

Fiquei sabendo por empresários que, na época de seu governo no estado de SP, quando foram entregues as viaturas da PM - Opala Comodoro cinza, quem não se lembra? - o custo de transformação de cada Opala em viatura era equivalente a 3 Opalas, sendo assim distribuídos: 1 para a empresa transformadora, 1 para o capitão da PM na época e 1 para o Quércia.

Edemar Motta disse...

O blog não deve ser uma Veja da esquerda. Chutar cachorro morto foi um compreensível vacilo que, espero, não se repetirá.

No RS se diz que 'não basta morrer prá ser bueno', concordo, mas não devemos ser agressivos com quem já partiu. No caso, pagou boa parte de sua dívida aqui mesmo; o restante, cada crença explicará. Deve ser suficientemente duro para um homem público ir e não deixar saudade.

Unknown disse...

Deus que me perdoe, mas o Quércia pelo que ele fez, roubou e deixou de realizar obras pelos mais pobres ou investir em educação e saúde, já vai tarde.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração