Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Íntegra da entrevista do Presidente Lula à Rede TV!

Bloco 1


Bloco 2


Bloco 3


O presidente Lula foi entrevistado no programa É Notícia, da RedeTV!, por Kennedy Alencar. Foi ao ar, ontem, domingo (19).

A entrevista foi feita durante a visita presidencial aos estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, para visitar um trecho da Ferrovia Transnordestina e obras no Rio São Francisco.

5 Comentários:

Anna Banana disse...

Zé Augusto, vc vai continuar com este blog, certo? é o melhor blog de informação da rede. sempre vejo o conversa afiada mas o seu é mais completo, com notícias mais abrangentes. O PHA ás vezes fala de assuntos que não alcançamos. Com vc eu me sinto bem informada.

Grande abraço,
muita alegria em 2011 !

Anna

Ana Cruzzeli disse...

Zé Augusto
Agora deu para entender por quê do desespero da direita em acabar com CPMF e o empenho da FIESP nessa história.
PAC para saúde, essa eu não sabia. Logico nê, nem saiu do papel.
Augusto, agora que eu quero ver quando esse PAC for apresentado em 2011 no Congresso e pedido a aprovação da IMF. Tudo mundo tem que saber disso.
Agora eu quero ver o lobby das seguradoras de saúde, agora eu quero ver o lobby dos grupos farmaceuticos, agora eu quero ver alguém dizer que a saúde publica nesse país não funciona.
Vou te dar exemplos que eu sempre uso aqui em Brasilia para aqueles que são do contra, aqueles que acham a saúde publica uma @#%&*@#:
- Melhor centro de reabilitação motora? Hospital Sarah kubitschek
- Melhor centro de queimados? Hospital de queimados do GDF
-Melhor centro materno-infantil? Hospital da Asa Norte
- Melhor centro de transplante de rins ? Hospital de Base
Etc, etc e etc...

Agora prevenir é muito melhor e mais barato. Por que a prevenção não avança no Brasil?
Porque o doente dá muito lucro aos grupos farmaceuticos. Tô de olho nesse povo há muito tempo.
Dilminha pode contar comigo nessa luta no Congresso, nas ruas, nas praças, nas feiras. Serei sua escudeira na linha de frente.
Amigos avante. Saúde de qualidade para os trabalhadores e seus filhos desse Brasil de meu Deus.

MARCOS BICALHO disse...

Muito boa a entrevista na RedeTV e a retrospectiva da campanha de 1989 no SBT. O cara é coerente e mantém o mesmo discurso. O Sérgio Malandro, no Silvio Santos, com o tal "O Povo Quer Saber", em tom de deboche, conseguiu ser mais útil que os jornalistas e seu mundinho paralelo de paranóias.

Luis Rodrigues disse...

No Brasil, ferrovias são construídas para transportar soja transgênica, um equívoco. Ferrovias, no Brasil, devem ser construídas para transportar gente a transpor as longas distâncias. Gente, na atual lógica errônea, serve para queimar petróleo e morrer nas estradas. 16 mil km de trilhos em construção na China atualmente. Bacana, é viajar de avião estupidamente.

Ana Cruzzeli disse...

Zé Augusto

Acabei de ouvir uma matéria do Colibri sobre saúde que muito me interessou.
Desde 1900 e tanto venho defendendo uma tese: As seguradoras de saúde estão falidas. O cálculo é muito simples. Elas visam lucro , saúde não é mercadoria logo não dá lucro. Eu sempre conversava com meus colegas da educação que a gente precisava pressionar o Joaquim Domingos Roriz melhorar a saúde pública e parar de fazer a política do roubar e deixar roubar
Agora olha que interessante ... Nessa matéria (http://www.redebrasilatual.com.br/radio/programas/jornal-brasil-atual/ent_saude_desafios_bl02_natal.mp3/audio_view ) o Colibri fala justamente disso. As seguradoras estão devendo ao SUS. Vou repetir. As seguradoras de saúde estrangeiras cuja a eficiência é ENORME, que adentraram na Brasil durante a DITADURA e fizeram a festa no Governo COLLOR, rasgaram os contratos no Governo FHC, e foram enquadrados pela Justiça por movimentos dos aposentados no 2º mandato do maior dos maiores entreguistas desse país FHC ,estão devendo ao SUS.
Agora olha a primeira parte da entrevista. Presta atenção na posição do representante do Sirio Libanês. Ele diz que as UPAS são desnecessárias, praticamente jogando dinheiro fora. Esse hospital é especialista em tratamento de Câncer. Por que será que o Doutor está com medo das UPAS? Lula não dá ponto sem nó ! Quando o Lula fez o tal do Pro-Uni ele disse que aqueles que fizessem medicina e magistério e prestassem serviços públicos teriam o empréstimo quitado não é mesmo? Aí está o que a FIESP e a direita golpista tentou acabar. Alguém tem dúvida que o PAC da saúde não vai dar certo? Pode perguntar aos formandos de medicina do Pro –Uni onde eles pretendem trabalhar e como eles pretendem trabalhar? É muito diferente do filho de papai que só pensa no financeiro. Esse povo vai dar o coração na causa da saúde.
http://www.redebrasilatual.com.br/radio/programas/jornal-brasil-atual/ent_saude_desafios_bl01_natal.mp3
Augusto, meu filho é assim que nós temos que ajudar a Dilminha em 2011 com a capitalização do IMF. Podemos provar por A+B que o modelo Luludilmista da saúde já está funcionando. Olha o que a Dilma já tem de mais caro, o capital humano.
Gente não dá para enfrentar o CABEÇÃO do Lula e da Dilma não. O PSDB agora que está percebendo contra quem eles brigaram e contra quem iram brigar nas prefeituras em 2012.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração