Pages

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Empregos cresceram 14,4%

A construção civil foi o setor que mais se destacou na geração de empregos em 2010. Proporcionalmente, foi a área que mais cresceu, com 14,4% de aumento no número de postos entre janeiro e novembro. Em números absolutos, porém, os setores de serviços, comércio e indústria de transformação continuam criando o maior número de postos de trabalho. De janeiro a novembro de 2010, os três setores criaram pouco mais de 2 milhões dos 2,5 milhões de empregos gerados.

O setor de serviços empregou, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, 939,4 mil trabalhadores até novembro. A indústria de transformação vem em segundo, com 638 mil empregos seguido do comércio com 505 mil postos. A construção civil ficou em quarto com 333 mil vagas criadas em 2010, sem contar ainda os números de dezembro.

1 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Helena

a industria de construção poderia crescer mais.
O cimento e o ferro estão muito concentrados. O que mais onera a contrução hoje são esse materiais.O acabamentos tem muita variedade, dá para negociar menor preço.
Não sei se estou falando bestereira,mas acho que há um monopolia nessas áreas.
Deve-se pensar para o futuro a industria de construção publicas como estratégica para equilibrar os preços. Os ministérios de Industria e comercio, ciencia e tecnologia, minas e energia deveriam se sentar para montar uma plano para baratear os materiais de contrução. Quem sabe comprando a CSN e a Vale ou reescrevendo uma similar.
Acho que o projeto minha casa minha vida, Luz para todos, etc podem ter vida longo e mais acelerada se voltamos nosso olhar para esse nicho de mercado.
No ano que vem vou começar a construir já estou me preparando para a facada.
Toda vez que vou atrás do preço dos ferros no mercado só me lembro do FHC e sua privataria.
Tento tirar esse homem dos meus pensamento mas tá dificil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração