Pages

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Desocupado envia e-mail racista a escola de samba

Um homem morador em Santo André (ABC) enviou à escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi (zona norte de SP) um e-mail atacando a escolha do samba-enredo para o Carnaval 2011. O e-mail, com a assinatura "Caio César, 20 anos", ataca nordestinos que moram em São Paulo e contesta a homenagem que a escola vai prestar ao povo do Nordeste no ano que vem. Essa é a nona mensagem recebida desde o último dia 17 de dezembro com esse teor

O e-mail foi recebido pela Acadêmicos do Tucuruvi ontem, mas foi enviado pelo racista na tarde do último sábado, dia de Natal.

O texto do e-mail faz ofensas contra o povo nordestino com palavras de baixo calão: "Capital do Nordeste é o c...! Vão todos tomar no c..., escola de b...! Temos que valorizar a cultura paulista, e não esse povinho de m..., cabeça chata. Tomara que esse Carnaval seja o pior de toda a história da escola. É o que deseja (sic) todos os paulistas separatistas. São Paulo é o meu país", afirma a mensagem.

13 Comentários:

São Tomé disse...

Sei não...
Será que não estão querendo promover a escola atravéz da mídia?
Sim por que neste Brasil, o que interessa é estar na mídia.
Tá me cheirando a factoide... ou não?
Se o imbecil mandou mesmo o email, então merece os rigores da lei no lombo...

josé lopes disse...

Só tenho uma frase: Esse cara é um babaca!

ALBERTO SOARES disse...

Policia Federal neste preconceituoso e racista. O Brasil não pode tolerar nenhum tipo de preconceito, ainda mais de cunho racista e regionalista, como é o desse sujeito.

ErnandesFernandes disse...

O mais bizarro dessa história é ter um separatista paulista, tão preocupado com a "cultura paulista", por dentro do que se passa em uma escola de samba, ritmo evidentemente "não-paulista", tanto que São Paulo muitas vezes é chamada de "túmulo do samba" (termo que é citado até na música-homenagem "Sampa" de Caetano Veloso que, diga-se de passagem, é baiano)

Unknown disse...

Este mês esta terminando um período de oito anos, oito anos em que vi um sonho um ideal virando realidade.É... há oito anos era eleito com meu voto, com meu crédito, com minha confiança o melhor presidente da história deste país que tanto amo. Meu querido presidente LULA, em nenhum momento desde a sua primeira tentativa de se eleger presidente, eu desacreditei do poder que nós trabalhadores temos de amar este país e trabalhar para realmente torná-lo nosso. Em 89, eu acompanhei, eu chorei e sofri com as calúnias com o preconceito que era exalado como veneno por todos aqueles que tinham medo de Lula, por todos aqueles que jamais aceitariam que um “operário construído se transformaria em um operário em construção” Foi neste ano de 89 que decide que o nosso esforço para vê-lo na presidência de nosso país,não poderia esperar a próxima campanha , que era preciso no dia seguinte levantar e começar novamente a luta.Foi aí que comecei meu trabalho de formiguinha ,tinha que começar em casa ,meu pai odiava tudo que se referia a PT ,minha mãe nem pra confrontar meu pai votava em analfabeto pobre,e eu tinha que começar ali na minha casa .Fui organizando todos os pontos negativos do então caçador de marajás e não precisei esperar muito, afinal ele mesmo se enforcou. Então acreditei: desta vez vai dar LULA , afinal a saída do presidente herói fabricado ,veio derrubar os argumentos de muitos brasileiros, de que para governar o Brasil tinha que ser elite ,apoiado pela grande mídia e ter diploma, me enganei,baixei a guarda antes do tempo,erro fatal, pois o povo continuava querendo doutor na presidência, o povo pobre ainda tinha medo de um companheiro de trabalho.Mais uma vez decidi :-agora eu não me calo vou brigar sim ,uma briga boa, briga de idéia!Como fazer isso? Conquistando companheiros, na verdade um, meu irmão mais novo... Depois não parei mesmo,era ler jornal ,claro nas entrelinhas ,pois já sabia que a grande mídia não era confiável. E , parti para os jornais do PC do B ,Revista Fórum ,Carta ,Caros amigos enfim não fugi ao bom debate em nenhum momento.Fui pras ruas ,trabalhei muito adesivando ,fazendo apitasso, reuniões em casa(Lula já contava com mais simpatizantes em minha casa) fiz tudo que se pode fazer por um ideal. Claro, houve sim momentos de medo,quando ouvia as notícias de corrupção na Globo, mas em nenhum momento deixei este maldito medo vencer minha ESPERANÇA ,e hoje olho de frente para todos aqueles que não acreditavam em LULA OPERARARIO PRESIDENTE ,E DIGO VALEU A PENA!!!! UM ABRAÇO GIGANTE PARA UM HOMEM QUE SE AGIGANTOU PARA AJUDAR SEU POVO

SérgioFerraz disse...

O fascistóide desocupado deveria arrumar um trabalho, SP não precisa passar por esta vergonha.

Dener Azevedo disse...

Todo dia nasce um mané, não tem jeito. Mas tem coisa que tem. Analisar de forma isenta e imparcial a relação de José Eduardo Cardozo com Dantas. Não pode um Ministro da Justiça, que manda na Policia Federal, ter relações comprometedoras com esse cidadão. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/12/28/ministro-da-dilma-defendeu-dantas-no-mpf-e-com-a-turma-do-berlusconi/

Sabóia Jr. disse...

Polícia, caso de Polícia!
Invstigar a procedência do e-mail via IP e pegar o facista

Helena disse...

Edilana, gostei do seu texto e assino embaixo. Não estou estranhando o fato do cidadão preconceituoso ser de Santo André (SP). Sou dessa cidade e geralmente fazia comentários no site do jornal da região, o Diário do Grande ABC, defendendo o Lula e o PT. Muitas vezes fui atacada por causa desse meu posicionamento pois a maioria dos comentários eram de ataques ao Lula, ao PT e aos nordestinos e por tabela aos que, como eu, falavam bem do Lula. Parece que existe na cidade, que foi governada pelo PT durante 12 anos tendo a frente o nosso saudoso prefeito Celso Daniel, um grupo de pessoas que foram manipuladas e doutrinadas para odiar o PT, Lula e os nordestinos. E é triste ver pessoas tão jovens, como esse Caio César, sendo tão intolerantes e preconceituosos.

MARCOS BICALHO disse...

Depois dizem que o governo federal quer censurar. Se fosse verdade não existiria espaço para as palavras de ódio que sugiram, ou ficaram mais evidentes, pós derrota de Serra e seus asseclas. Ataques aos nordestinos são culpa da elite tucana e de seus jornalistas/eleitores para diminuir a concorrente Dilma e o Lula nordestino perante a mentira dos intelectuais brasileiros com saudade da dita dura. Ataques homofóbicos são culpa dos sacerdotes fundamentalistas que apoiaram Serra em sua loucura pelo poder. E culpam o Lula pela nevasca nos EUA.

Probus disse...

O mais interessante é projetar o estado de São Paulo SEPARADO do BraSil SEM os benefícios do Pré-Sal (Amazônia AZUL) e, SEM a PRÓPRIA Amazônia, que vale 1000 vezes MAIS que o Pré-Sal.

"Se os países subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dívidas externas, que vendam suas riquezas, seus territórios e suas fábricas".

Margareth Thatcher (Primeira-Ministra do Reino Unido, 1983)

"Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós. Oferecemos o perdão da dívida externa em troca da floresta".

Al Gore (Vice-Presidente dos EUA, 1989)

"O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia".

François Mitterrand (Presidente da França, 1989)

"O Brasil deve delegar parte dos seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais competentes".

Gorbachev (Último Presidente da URSS, 1992)

"Caso o Brasil resolva fazer uso da Amazônia, pondo em risco o meio ambiente nos Estados Unidos, temos que estar prontos para interromper este processo imediatamente".

General Patrick Hugles (Diretor da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA, 1998)

"A floresta amazônica e as demais florestas tropicais do planeta deveriam ser consideradas “bens públicos mundiais” e submetidas a uma gestão coletiva pela comunidade internacional".

Pascal Lamy (Comissário de Comércio da União Européia, 2005).

“Obviamente, existem problemas de soberania, mas o desmatamento é um assunto enorme... e qualquer plano, mesmo que seja radical, é digno de ser avaliado”.

David Miliband (Ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, 2006).

http://www.defesabr.com/MD/md_amazonia.htm

Mais uma indecência
Delfim Netto
23 de agosto de 2010 http://www.cartacapital.com.br/sociedade/mais-uma-indecencia

Ambições amazônicas
Delfim Netto
3 de agosto de 2010 http://www.cartacapital.com.br/sociedade/ambicoes-amazonicas

Coluna Sextante da CartaCapital n˚ 594
A lógica de Akiaboro – Antonio Delfim Netto http://blogdadilma.blog.br/2010/05/a-logica-de-akiaboro-%E2%80%93-antonio-delfim-netto.html

Belo Monte, Balbina & Três Gargantas
Eron Bezerra
“Estão com raiva de mim, querem que eu deixe de ser o cacique. Dizem que eu sou a favor da hidrelétrica. Eu cansei dessa história, não quero participar de reunião, de audiência. Só quero trabalhar na roça e garantir meu sustento”.

Cacique Manuel Juruna)

http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=3170&id_coluna=19

Anônimo disse...

O engraçado, é que os pais desse jovem nasceram no pernambuco. Lamentável. A cada dia que passa acredito menos nas pessoas.

trovinho disse...

Esse tonto, infeliz e suicidário deve ter detonado os próprios miolos cheirando cola, coca, mas principalmente acreditando nos esteriótipos da mídia burguesa, de longe o pior de todos os entorpecentes: só é gente quem consome e quem consome é branco, senão não vende. A intuição do povo empoderou um camponês e agora uma guerrilheira, vamos continuar nossa revolução cultural também para salvar essas "crionças" de si.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração