Pages

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Balanço da Era Lula no Globo: Olho torto entorta a vista


Quem leu ou vier a ler o caderno especial do jornal O Globo sobre a Era Lula não terá dúvida: a direção do jornal, seus editores e analistas estão entre os 3% a 4% de brasileiros que consideram o Governo Lula ruim ou péssimo.

Para eles, a aprovação de mais de 80% alcançada pelo presidente Lula e seu governo ao final de oito anos de mandato é um mistério. Talvez uma ilusão ou uma hipnose coletiva, que estaria impedindo o povo de enxergar a realidade. Para O Globo e seus analistas, o Brasil avançou muito pouco na Era Lula e os poucos avanços teriam sido apesar do governo e não por causa de suas ações.

Como disse o presidente Lula no dia em que registrou em cartório o seu legado, a imprensa não tem interesse nas ações construtivas do governo, ela prefere focalizar as destrutivas. Cabe ao próprio governo fazer chegar à sociedade o contraponto.

Por isso, o Blog do Planalto consolida aqui as contestações feitas pelo governo ao balanço da Era Lula publicado pelo Globo no último domingo. Os textos tiveram a colaboração dos ministros Celso Amorim, das Relações Exteriores, Luiz Paulo Barreto, da Justiça, José Gomes Temporão, da Saúde, Fernando Haddad, da Educação, e Paulo Passos, dos Transportes, da Subchefe de Acompanhamento e Monitoramento da Casa Civil e futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, Maurício Muniz da Casa Civil, Marcia Quadrado do Ministério do Desenvolvimento Agrario, e Yuri Rafael Della Giustina, Ministério das Cidades.

A edição final é da chefe do Gabinete Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente, Maya Takagi.

Aqui está o ponto de vista do governo que O Globo se recusa a considerar e transmitir aos seus leitores. São os avanços reais do Brasil na Era Lula. Um Brasil que avançou muito, mas precisa avançar mais. Um Brasil que continuará avançando com a presidenta Dilma, que a maioria do País elegeu para continuar a era de transformações e de desenvolvimento com justiça social e altivez, iniciada por Lula.Blog do Planalto

5 Comentários:

VERA disse...

Não são somente a direção, os editores e jornalistas desses jornalões que fazem parte dos 3 ou 4% que desaprovam o presidente Lula, seus assinantes também! Pois, os 96 ou 97% que apoiam o governo, ou não têm dinheiro pra comprar ou não têm estômago para lê-los! Ou seja, eles escrevem pra si próprios!

marilamar disse...

Lula fez um otimo governo, pois antes dele nunca tivemos um Presidente, apenas paus mandados?
Mas o Lula deixou um assunto sem soluçao ou explicaçao para os internautas de plantao(parte do BEM), porque a violenta perseguiçao contra o Dr Protogens de Queiroz? porque transferiu para Portugal o Dr Paulo Lacerda? porque foi chamado "AS FALAS" por um advogado que se diz Juiz do STF e nao o colocou no seu devido lugar? porque a perseguiçao violenta contra o Juiz de Verdade Fausto de Sanctis? porque foi indicado para comandar o ABIN o ex-funcionario do Daniel Dantas? porque o JONHBIN esta sendo mantido no Ministerio da Defesa, sendo ele um anti-brasileiro e inventou a mentira da escuta?
enfim sobre estes espinhosos assuntos tem muito "PORQUE". gostaria e gostariamos de saber um pouco da verdade!!! pois já deu pra ver no andar da carruagem(cheia de dinheiro) que o Daniel Dantas vai ser declarado inocente, pois quem vai julga-lo faz parte do esquema, alias da Turma do Guarda-Chuva!!!!

Liz Lee disse...

Eu acredito acima de tudo na Justiça Divina, e sei que o PIG aos poucos vai perder o poder.
Como não considerar a opinão do povo. Não dá para enganar sempre.
Tudo acaba um dia, seja bom ou ruim. E todo império um dia cai.

PS: Vocês já repararam na cara do Merval (GN) quando faz algum comentário do presidente Lula?? É uma dor de cotovelo sem precedentes...rárárá.. (Talvez pq não esteja vendendo o seu livro sobre o Lulismo)

joaquim de carvalho disse...

Pois é Marilamar.
Democracia tem dessas coisas.
Tem Senado, Congresso, Tribunais, e , feliz ou infelizmente, o Presidente não pode fechar ou ignorar estes poderes.
Criados e medrados ao longo dos anos, o governante é obrigado a contemporizar e ir levando como pode, tendo em mente que foi eleito para fazer e não para ficar chorando o que poderia...
É a única forma, porque caso contrário, como se diz aqui em Goiás... Caititu fora da manada é comida de onça.

Anônimo disse...

O comentário de ontem do Sartemberg no Jornal da Globo foi um exemplo do que está acontecendo. Acho que é uma retaliação por Lula ter privilegiado outras redes de TV para dar entrevistas. Vejam se tiverem estômago.
Celso - Maringá-PR

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração