Pages

domingo, 21 de novembro de 2010

Posse de Dilma

Eventos começam às 14h do dia 1º de janeiro de 2011.

Presidente eleita e Lula devem discursar no parlatório do Palácio do Planalto A posse da presidente eleita Dilma Rousseff será no dia 1º de janeiro de 2011, às 14 horas, no Congresso Nacional, e já começa inovando no quesito "vestuário": ao contrário do que reza a tradição da dita cerimônia, que exigia trajes black-tie, os convidados poderão usar o estilo mais simples do "passeio completo".

Após reunião com a comissão organizadora, Dilma afirmou preferir o horário da tarde por permitir o cumprimento de toda a agenda prevista para o dia.

Após a posse, ela e o presidente Lula devem discursar no parlatório do Palácio do Planalto "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

Este é o juramento que Dilma e Michel Temer farão no Congresso perante a nação.

Cerca de 1.700 convidados devem assistir a cerimônia.

A presidente eleita sairá de carro aberto, no Rolls Royce presidencial usado nessas cerimônias, e percorrerá a Esplanada dos Ministérios até o Congresso.

No plenário da Câmara, serão recebidos pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e pelo vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Em seguida, a Banda de Fuzileiros Navais executará o Hino Nacional.

Na sequência, o primeiro-secretário da Mesa do Congresso lerá o termo de posse.

Dilma Rousseff e Michel Temer assinarão esses termos e assumirão oficialmente os cargos.

A previsão é que cerimônia dure cerca de uma hora e meia.

Após a assinatura do termo de posse e o primeiro discurso como presidente da República, eles seguirão para o Palácio do Planalto, onde a presidente receberá a faixa presidencial e empossará seus ministros.

À noite, Dilma e Michel Temer receberão os cumprimentos no coquetel do Palácio do Itamaraty..

3 Comentários:

Morais disse...

Enquanto a Dilma assume a presidência em janeiro a oposição vai deixando o congresso pois muitos dos seus deputados e senadores não foram eleitos e têm que rachar fora cedendo o lugar para o PT e Pmdb e outros partidos aliados que cresceram muito com o apoio do LULA e da Dilma.

Raquel disse...

Estamos programando nossa ida à festa da posse desde o anúncio da candidatura de Dilma. Eu e meu marido fomos à festa da posse de Lula na virada de 2002/2003. Fomos de onibus, mais de 30 horas para ir e mais outras 30 para voltar (Florianópolis-Brasília). Desta vez iremos com nossa neta de 7 anos e de avião. Queremos mostrar à Beatriz uma festa dos valores cívicos e democráticos que fará dela uma cidadã brasileira plena. Também, para que ela acredite que toda mulher pode sonhar e buscar sua realização profissional e servir à nação como Dilma faz.

Cornélius/Londrina disse...

Eu fui…à 1ª posse de Lula. Foi arrepiante de emoção.

Agora a Guerreira da Raça Brasileira subirá a rampa do Planalto…tendo vencido o medo, a mentira, o preconceito, o ódio…e a tortura.

Dilma lá, brilha uma estrela, Dilma lá…

Sai o maior Operário Social da história do Brasil, entra a mulher-guerreira para continuar nossos sonhos. Boa sorte Dilma!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração