Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mas é muito sem-vergonha... essa revista Veja...

A  revista Veja soltou uma edição extra para bajular a nova presidenta eleita. Partindo de qualquer outra revista seria normal, mas partindo da Veja e da forma que fez, nunca vi tamanha cara-de-pau e tanta sem-vergonhice.


Depois de capas e mais capas seguidas acusando-a de ser uma espécie de megera que mandava fazer dossiês, e de fazer ilações sobre responsabilidade por atos de terceiros, traz um texto carregado de elogios bajuladores e nenhuma crítica. Termina o texto, abanando o rabo igual à um cachorrinho, querendo se safar de processos e com lobismo:
O pronunciamento, feito na noite de domingo em Brasília, mostrou uma presidente eleita senhora do lugar que agora ocupa e com plena consciência das prioridades políticas, econômicas e sociais do país. Mas, principalmente, salientou sua fé no papel presidencial de zelar pela Constituição e, consequentemente, pelo respeito aos direitos ali assegurados. Dilma reafirmou o respeito irrestrito à liberdade de expressão e seu reconhecimento de que “as críticas do jornalismo livre ajudam o país e são essenciais aos governos democráticos, apontando erros e trazendo o necessário contraditório”. Um grande começo.

Isso dois dias depois da edição de sábado passado (véspera da eleição), quando fez uma capa atacado o presidente Lula, com reportagens imbecis, tais como uma comparação de fotos com Fidel Castro.


Em busca de uma bolsa "famiglia" Civita

A famíglia Civita, dona da revista, desde os tempos da ditadura, sempre manteve o comércio de notícias como negócio, em estreita colaboração com o poder.

Verbas governamentais, empréstimos generosos, determinaram a linha editorial chapa-branca ou oposicionista.

Uma notícia desgastante pode ser atenuada. A versão simpática ao governo pode prevalecer sobre uma versão oposicionista, ou realista. Uma notícia capaz de gerar crises, pode ser encoberta com outra, como cortina de fumaça.

Quem não é "cliente" da revista, nem direito de ser ouvido com isenção, consegue. Quem é "bom cliente", só tem noticia negativa publicada com provas, e quando já vaza para outros órgãos de imprensa, e sem viés golpista e com direito de resposta.

O presidente Lula mandou às favas a revista. Não quis conversa. Não ficava almoçando com a famíglia Civita.

Deu um basta na relação de corrupção que existia entre a imprensa e o poder nos governos anteriores.

Agora, a revista "estende a mão" à nova presidenta eleita, mas não em gesto de boa vontade, e sim com o pires na mão, em busca de verbas governamentais, em troca de uma linha editoral mais chapa-branca.

É o bolsa "famiglia" Civita.

Que Dilma faça como Lula fez e mande a famiglia Civita passar o pires nas empresas privadas e privatizadas. Que vivam como empresa no capitalismo, em vez de mamar nas tetas do governo.

A revista escreveu sobre o compromisso de Dilma de zelar pela Constituição e, consequentemente, pelo respeito aos direitos ali assegurados.

Excelente: que sejam assegurados os direitos à honra de quem a tem assassinada por revistas como a Veja.

A revista esqueceu um detalhe importante: a Constituição impõe DEVERES também. O papel da presidente também é garantir que sejam cumpridos.

"Reaças" devem cancelar assinaturas

O que sobra de bom nisso tudo, é que os reacionários que lêem a revista não devem ter gostado dessa bajulação, e devem cancelar assinaturas.

Ou talvez, a falta de compromisso da revista com seus leitores reacionários seja um indicador de que nem eles existem em número significativo. Há suspeitas de que a revista não tem mais público, e vive de uma circulação artificial bancada por assinaturas de órgãos públicos como as compradas pelo governo do Estado de São Paulo na gestão Serra (PSDB), do governo do Distrito Federal, na gestão de José Roberto Arruda (Ex-DEMos), e da distribuição gratuita.

38 Comentários:

Vera é Dilma disse...

Zé Augusto,
Eu só espero que a nossa presidenta não se deixe ludibriar pelo canto de sereia dessa corja nazista, não repassando verbas federais, e exigindo indenização pelas calúnias escritas sobre ela! Não dá mais pra protelar! Lei de Medios neles!

Unknown disse...

Meros oportunistas, como os quatrocentões que têm nos criminosos Bandeirantes seus ídolos.

armando do prado

Anônimo disse...

Não consigo enviar comentário sem ser anônimo. Desculpe-me.
Helena, gostaria muito se você conseguisse um mapa da cidade de São Paulo com os bairros em vermelho que a Dilma venceu e em azul onde Serra venceu.Para curiosidade e entender o voto na cidade de São Paulo. Obrigado.

Reg disse...

Por falar em revista, não entendo o distribuidor da revista Carta Capital, porque há disponíveis revistas com carimbo tucano em todas as bancas, menos a Carta Capital e as respostas dos jornaleiros do bairro de Botafogo/Rio são sempre as mesmas: não chegou nas bancas.
Pergunto: há alguma sabotagem à revista por parte do distribuidor, já que toda semana é a mesma coisa?
Irrita.
Quanto a esta óia, sem comentários. Pouco importa o que ela escreve.
O que é importa é a blogosfera, Carta Capital, IstoÉ e Record e seus jornalistas que estão felizes da vida como pinto no lixo por poderem falar a verdade, doa a quem doer.
Liberdade de imprensa não dói, só legitima a democracia.
Serra já fechou o caixão?
Foi para Transilvânia?
Graças a Deus a chave do cofre está bem guardada e podemos dormir tranquilos.

Reg disse...

"Acertos econômicos e sociais de FHC e Lula, e que favoreceu o voto na continuidade."- ÓIA.
De FHC?
De FHC nenhum acerto social: desemprego, demissões em massa, zero aumento a servidores públicos, privataria, imoralidade, compra de votos, corrupção escondida pela mídia comprada.
FHC/Serra os vendilhões da pátria e que não disseram aonde foram parar as migalhas obtidas com a venda da riqueza nacional.
Aliás, o real do Itamar Franco e não do fhc, não contribuiu nadica de nada em benefícios para o Brasil porque se assim o fosse o Brasil com o Real não teria quebrado TRÊS VEZES.
Dilma não precisa de falsos elogios.

João Paulo disse...

Eu já fui assinante da revista VEJA durante vários anos, também fui assinante de outras três revistas da Abril durante o mesmo período.
No momento em que começaram a fazer denúncias sem provas e ilações contra o Presidente Lula cancelei a assinatura de todas as revistas da Abril, muitos amigos meus fizeram o mesmo, atualmente eu não conheço nenhuma pessoa que seja assinante da Veja.
Além disso, conclamo a todos os amigos que também cancelem a assinatura do UOL, eu também a cancelei, pois o referido portal fez campanha velada contra a Presidenta Dilma, e ainda, no dia da eleição soltou uma notícia vergonhosa, que o Serra tinha ganho na China com 80% de votos válidos, tal notícia foi prontamente suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia da eleição.
A todos os amigos e colegas façam como eu, cancelem as assinaturas da Abril e do UOL, quem é esquerda e a favor do Presidente Lula e da Presidenta Dilma não pode financiar essa imprensa suja.

AMAURI disse...

A globo e o Sr. bonner, usaram a mesma estratégia, é preciso ficar sempre com "um pé atraz" com esse tipo de gente, eles estão sempre a espreita esperando o momento oportuno para desferir o golpe.
CUIDADO PRESIDENTE DILMA!!!!

D.Pires disse...

É preciso ter estômago para assistir isso!. Uma revista que mentiu, caluniou, trabalhou para a oposição com mentiras, invensões etc.., é deprimente e triste saber que existem seres humanos ( se é que podemos chama-los assim)capaz disso. incrivel!. vergonhoso,da nojo!!.

Pereira disse...

Zé Augusto boa noite!

Como sempre tudo com muita propriedade! Excelente! Brilhante!

leonardo-pe disse...

cara-de-pau é muito pouco.realmente,essa frase é correta:uma imprensa cínica,mercenária,demagoga e corrupta formará um publico tão igual e ela!estou enojado com essa imprensa!nunca pensei q fossem descer tanto!

Elke di Barros disse...

Espero que a Presidenta eleita Dilma não caia nessa. É necessário regulamentar e punir essa mídia nojenta.

Reginaldo disse...

Os senadores e deputados do PT e aliados não pode esquecer dos assuntos que está em aberto:1-Sigilo envolvendo o Aécio , o lixo do DF c/ tucanos etc ... da para por varios tucanos inelegível.

Anônimo disse...

A Presidente Dilma, deve tomar muito cuidado com o PALOCCI e o CARDOSO eles parece mais tucanos demoniacos de que petistas?...., assim como o NELSON JOBIN, e tem mais pessoas trairas querendo uma boquinha rica...Dilma chama o Dr Paulo Lacerda de volta, e mudar a Direçao do ABIN e da PF, pois os que estao lá sao pessoas do Dantas Mendes, indique o Juiz Federal Fausto de Sanctis para a vaga do STF..., e coloque o Dr Protogenes num cargo de fiscalizaçao de tudo...., cuidado com os trairas.....que estao querendo fazer lobby para o Serragio???

Anônimo disse...

A Presidente Dilma, deve tomar muito cuidado com o PALOCCI e o CARDOSO eles parece mais tucanos demoniacos de que petistas?...., assim como o NELSON JOBIN, e tem mais pessoas trairas querendo uma boquinha rica...Dilma chama o Dr Paulo Lacerda de volta, e mudar a Direçao do ABIN e da PF, pois os que estao lá sao pessoas do Dantas Mendes, indique o Juiz Federal Fausto de Sanctis para a vaga do STF..., e coloque o Dr Protogenes num cargo de fiscalizaçao de tudo...., cuidado com os trairas.....que estao querendo fazer lobby para o Serragio???

Unknown disse...

É brincadeira, não dá prá ler, sinceramente, sou assinante mas não vou nem abrir.

Scarlett disse...

Desde a eleição da Dilma que estou achando a ala Veja, FSP, Globo, Estadão meio estranha. Acho que estão planejando alguma espécie de revolta armada, daí esta (pseudo) bajulação que é apenas para desviar a atenção de seus verdadeiros propósitos que é tomar o poder no Brasil.

Ray Silveira disse...

Pois eu vejo esta capa da VEJA, como sendo uma tremenda ironia.

Luciano Torres disse...

Em primeiro lugar, parabéns a este Blog pelo seu papel decisivo na eleição da presidente Dilma.
Agora, se me permitem um comentário sobre esse puxassaquismo da Veja - e da Rede Globo & cia -, acho que tudo começou quando a Folha de São Paulo publicou aquela denúncia de corrupção no Metrô paulista, implodindo a campanha de José Serra num momento crítico.
O PIG, como todo mundo sabe, é norte-americano de carteirinha - a mídia serve aos interesses do império anglo-saxão. Já o PSDB, desde quando o falecido Mário Covas loteou São Paulo para grupos espanhóis, está absolutamente comprometido com o rei da Espanha. Não é à toa que, logo após a vitória de Lula, em 2002, o Rei Juan Carlos I veio ao Brasil, sugerindo que o PT se fundisse com o PSDB.
Quando, porém, vazou que o PSDB já planejava lotear o Pré-sal para grupos europeus, os interesses de grandes corporações norte-americanas, que já estão investindo no Pré-sal, foram feridos.
A partir daí, a fraude eleitoral que teria eleito José Serra foi barrada pelo Tio Sam.
Moral da história: os EUA cortaram as asinhas dos espanhóis e aniquilaram os planos do PSDB de detonar com o Brasil.
Desde que Dilma não interfira nos interesses econômicos dos EUA, ela governará 8 anos, mesmo com a oposição do PIG (assim como fez Lula).

Jorge disse...

Zé Augusto,
Como dependente agora da Previ, depois de 30 anos de contribuição, GOSTARIA de saber como é o tal contrato da PREVI com o Grupo Abril (aquele do prédio inteiro).
Escrevi para lá, mas me disseram que não podia ser levado a público relações entre a Previ e seus inquilinos. Penso em uma ação judicial, bancada pelo Associação dos Aposentados, que proporei ainda neste mes de novembro, durante a reunião anual.

Sergio Santos disse...

É de revoltar.
Sou jornalista/radialista e estou enojado com este tipo de jornalismo praticado pelo PiG, malditos sejam.

Malú disse...

Cara-de-pau é pouco para esse tablóide de 5ª. Não respeita nem os próprios e poucos leitores que sobraram para ela, o que vai dizer a eles? "Esqueçam o que publiquei"?

andré campolina disse...

Isto só demonstra o carater da editoria da revista. Não vale nada!

Anônimo disse...

O problema da revista veja não é com Dilma e sim com Lula. Olha a capa que ela fez. Não deveria ter na capa a presidente eleita? Por que ao invés de Dilma colocou o Lula de short, barrigudo e com a faixa presidencial como se não quer tirar, uma caricatura de péssimo gosto. Quero ver quando Lula estiver no controle mundial de algum orgão internacional, pois tem competência para isso, quero ver o que eles vão dizer!

Unknown disse...

Manoel Moabis (Jornalista- Paraná)

Caros

Concordo com a avaliação sobre a imprensa que durante a campanha eleitoral atacou a presidente Dilma. Mas tb não podemos nos esquecer que ela estava na bancada do JN no dia seguinte à eleição, e teve que aguentar as alfinetadas do Bonner sobre a "estabilização econômica trazida pelo real na era FHC". Se que um grande estadista não difere a imprensa, mas não precisa entrar no "jogo" deles. O Bonner a todo momento daquele "arquivo confidencial" (Quadro do domingão do faustão)mostar que o seu jornal sempre foi "isento" e "democrático" e a prova disso era a presença da Dilma na bancada. Ótimo que ela deu sua primeira entrevista à outro veículo, mas ainda é pouco. Precisamos sim de um conselho federal de jornalismo, não para controlar como afirmam os empresários, mas para regulamentar, como denfendo junto dos "trabalhadores" da área.

Juliana Silva disse...

Com rombo , campanha de Serra busca R$ 30 milhões

Esse pessoal do DEM/PSDB é bom de conta e não terá problemas em apontar os colaboradores e os milhões que cada um terá de contribuir.

Rede Globo R$ 6.000.000

SBT R$ 3.000.000

Band (do pastor Salafrária) R$ 3.000.000

RedeTV R$ 3.000.000

Veja R$ 3.000.000

Época R$ 3.000.000

Folha / UOL R$ 3.000.000

Estadão R$ 3.000.000

CNBB/Vaticano R$ 3.000.000



http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101103/not_imp633891,0.php

Marilda Oliveira disse...

Lula,Dilma, e ou, quem comanda o Blog...


Enfim, conseguiram atingir o objetivo: Levar o ódio religioso para a política. Nós, o povo brasileiro por mais que lutamos contra as difamações que partiram das acusações das igrejas, infelizmente, não conseguimos evitar que este ódio político, transformado em desarmonia e destruição de povos, adentrassem nos lares do cidadão deste nosso imenso, rico e querido Brasil.
Saudações,
Marilda Oliveira
S.B.do Campo - São Paulo

Morais disse...

Acho que a Dilma deve reduzir ao máximo a publicidade nesta revista, pois ela atinge atualmente um público muito pequeno, portanto não compensa patrocinar publicidade nela.
Vamos deixar os Civita trabalharem um pouco e correr atrás de publicidade de empresas privadas, chega de mamar no governo.

Sergio disse...

Há um ditado. Quem estende a mão, é porque espera agarrar alguma vantagem. Se isso vale em qualquer situação, vale ainda mais no caso da revista da maçonaria.

O Serra fora do governo em São Paulo, as mudanças que devem ocorrer dentro do PSDB, a queda vertical do DEM nesta eleição perigam a sustentabilidade financeira da revista. Sem pensar duas vezes, a Abril almeja agora verbas federais.

Ao mesmo tempo, tratando-se do órgão semi-oficial da maçonaria e da élite, não deve ser subestimada a mensagem em código veiculada através desta aparente bajulação. Senhores do governo, a linha editorial desta revista pode mudar e abraçar a nova causa, se estiverem dispostos a abrirem o bolso. Caso isso não ocorra, já sabem o que espera vocês.

Victor disse...

E não foi só. Eles colocaram a comparação entre os governos FHC e Lula com destaque. Deviam ter feito isso antes da eleição. Mas são desonestos. E ainda querem se mostrar isentos e imparciais, dizendo que praticam apenas o dever de informar. Depois dessa, os retrógrados leitores poderiam cancelar mesmo, de vez, a veja.

antonio barbosa filho disse...

A Editora Abril deve muitos milhões de reais a bancos estatais, Previdência e Receita federal. Espero que a Presidenta Dilma (e confio nisso) trata esse tipo de empresa da mesma maneira como são tratadas todas as demais, e os cidadãos em geral: execução em caso de inadimplência e proibição de contratar com órgãos públicos.
Se acharem que isso é contra a "liberdade de imprensa" que transfiram suas empresas para os EUA ou a Itália, onde tais casos com tratados com cadeia. E com algemas...

augusto disse...

A pústula do jornalismo brasileiro consegue. consegue somar farisaismo,mentira, com podridão e sabujice. Uma mistura que nem o capeta consegue.

augusto disse...

A pústula do jornalismo brasileiro consegue. consegue somar farisaismo,mentira, com podridão e sabujice. Uma mistura que nem o capeta consegue.

Sergio lemos disse...

A Veja como um todo é LIXO, (cancelei minha assinatura anes do primeiro turno) mas Reinaldo Azevedo e augusto Nunes são o supra sumo da "calhordice" como diria Ciro Gomes, gente decente não assina Veja. No maximo lê pela net que aceita tudo que é bagaça,...

A Escola do Coração disse...

Esas organizações falaciosas só ganharam espaço em nossa sociedade, devido aos esparsos investimentos em Educação nos des-governos anteriores. A nossa Presidente deve explorar cada vez mais e mais esta oportunidade singular e ímpar que o nosso país atravessa e investir pesadamente em Educação, pois desta forma, em pouco tempo essas pseudo-revistas alienantes irão desaparecer do cenário midiático e, com elas, todos os marginais que se misturam aos poucos profissionais sérios da área de comunicação, em nosso Pais.

RIUS disse...

Educação, educação, o povo precisa saber quem são os ladrões e alinhenantes.

Anônimo disse...

...parabens a nova presidente dos estados quase unidos da federação do brasil, até agora não entendi como os tucanos ganharam direto no primeiro turno aqui em são paulo , mas , vai se fazer o que ,faz parte da democracia ... e tambem gostaria de ver o mapa que o sr. anonimo de terça 02 nov. pediu , mas com uma ressalva que as regiões onde serra ganhou for amarelo ou rosa .......agrdeço luis

Rede Furada disse...

Vamos:
Secar a Folha,
Cegar a Veja,
Reduzir o Estadão,
Esvaziar o Globo.

Natália Queiroz disse...

Impressionada com a Veja.... Nunca mavou abrir aquela revistinha idiota desde que vi as fotos do Lula e do Fideu, simplesmente um negócio infeliz, sensacionlista e vergonhoso. Não merece leitores...

Não sou partidária, mas quero ficar longe de impresa tendenciosa... Isso inclusive é uma vergonha para a classe jornalistina, comparo ao poder de advogados corruptos...

Natalia

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração