Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A 'justiça' paulista é cega. Mas enxerga no escuro...

O delegado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) foi condenado a três anos e onze meses de prisão pela Justiça Federal de São Paulo. Ele é acusado de vazar informações e forjar provas enquanto chefiava a Operação Satiagraha, que condenou o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, a 10 anos de prisão por corrupção ativa.

Como se vê a justiça em São Paulo é rapida, quando lhe convém

Crimes do delegado:

1 - Prender Daniel Dantas

2 - Prender Naji Nahas

3 - Não aceitar suborno quando oferecido

4 - Investigar a corrupção nos 3 poderes, inclusive o Supremo de Gilmar Mendes

5 - Algemar os criminosos e recolher provas numa mega operação da policia federal

23 Comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Uma vergonha, este é o exemplo que temos.

sonia disse...

o bandido manda prende a poliçia,a lêi é para os mais ricos eles quem mandam no brasil,infelismente estamos muito longe de uma mudança,e os bandidos vão continuar a mandar no brasil.Protogenes deveria receber uma medalha por prender estes mafiosos bandidos e não ser ele condenado e preso ,emquanto o bandido solto e saltitante ainda dizem que o crime não compemça,aqui compemça sim.

Odilon disse...

OS TEMPOS DE MUDANÇAS ESTÃO CHEGANDO, A JUSTIÇA VAI MELHORAR!

Claudinete Sergipe disse...

Isso é uma baita picaretagem. Que justiça, heim, seu Gilmar Dantas.

Claudinete Sergipe disse...

Isso é uma baita picaretagem. Que justiça, heim, seu Gilmar Dantas.

helio pereira disse...

O caso Alsthom,o desabamento da estação Pinheiros da Linha Amarela,onde morreram 7 pessoas,o caso Castelinho,a fuga de Dionizio de Áquino Severo da prisão de Guarulhos,sua morte depois de ter sido preso no Nordeste e ameaçado contar o que sabia da morte de Celso Daniel,as atividades de Paulo Preto no caixa dois dos Tucanos,só pra citar alguns casos que emvolvem o PSDB.
A Promotoria de SP,não se interessa por nada disto.
Infelismente o MP de SP,vem agindo como comite eleitoral do PSDB.

Amauri disse...

Sê o povo fosse politizado e não elegesse mais o cancer de são paulo (PSDB) E FIZESSEM UMA LIMPA NO JUDICIÁRIO, aí quem sabe os criminosos é que iriam para a cadeia e os bons policiais como PROTÓGENES seriam condecorados pelo trabalhi ímpar.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

O JUIZ MASLOUN, QUE CONDENOU O DELEGADO PROTÓGENES, É AQUELE QUE FICOU SUSPENSO POR SUSPEITA DE VENDA DE SENTENÇA. >>

COMO SE VÊ, ESSE JUIZ É DA TURMA DO BEM MAL FEITO ... >>

>>

Malú disse...

Esse juiz deveria ter se declarado suspeito para julgar esse caso do Protógenes. Afinal, ele foi investigado por esse delegado e, não é segredo para ninguém que lhe devota o mais puro ódio. Acho que esse processo é nulo de pleno direito.

Edmar disse...

Um inbecil do Ministério Público em São Paulo fez a denúncia bem pro juiz(?) inimigo do Delegado, juis(?) que não teve a decencia de se declarar impedido. Outro imbecil quer anular a eleição do Tiririca. Esses membros dos Ministérios Públicos, estaduais ou federal estão a cada dia demonstrando não ter capacidade de exercer com honra as prerrogativas que lhes atribuimos na Constituição de 88. Uns agem como bandidos, os outros de omitem criminosamente. Ou são vendidos ou se fazem instrumento de partidos políticos, preferencialmente do PSDB e seus agregados. Tantas denúncias contra as administrações tucanas, em SP, RS e MG, especialmente, e eles nada. Bancam a avestruz. Se o assunto interessa ao PIG (PHA) e vai render sitações ou entrevistas, aí eles tão a postos! Cambada de imprestáveis!

leonardo-pe disse...

essa é a São Paulo da atualidade!um legítimo crime organizado coberto pelo PIG e endeusado pela população paulista(na maioria)!

zejustino disse...

Justiça tucana. É o tal aparelhamento que os hipócritas bicudos costumam jogar no colo do PT.

vinícius disse...

Vamos com calma, é mais uma jogada nesse complicadíssimojogo de xadrez.
Tenho certeza que Protógens irá se sair bem.
Vamos dar tempo ao tempo!

Carlos A. S. disse...

Esse delegado deveria ser tratado como herói nacional, mas o que vemos é uma inversão total de valores.
A Justiça desse país reflete os valores morais do seu povo. E ainda é grande o número de brasileiros que admira os poderosos que fizeram fortuna pela corrupção...
O povo brasileiro precisa melhorar muito ainda para edificarmos uma sociedade moralmente justa.

Unknown disse...

Avante, Dr. Protógenes!

armando do prado

Yacov disse...

Helio... Concordo 100% com vc. É uma vergonha o que acontece no nosso estado de SP. O PSDB virou (ou sempre foi???) uma "quadrilha", que assalta os cofres do estado, mantém um esquema fisiológico no qual todos os órgãos públicos estão aparelhados e a mídia, comprada a peso de ouro pelo governo, abafa, e não fala uma vírgula.

É uma coisa impressionante!!! Será que isso não vai ter fim??? O Estado mais rico da América Latina completamente dominado por esta corja de sanguessugas. São PAulo poderia ser uma NEW YORK do hemisfério Sul, mas não passa de um entresposto de interesses rentistas, para favorecer uma elite torpe, que só pensa em seu próprio umbigo, e que se acomoda em suas ilhas de riqueza, abandonando o povo à sua própria sorte.

Não há um progrma social em SP que não seja embromação, não há políticas de valorização dos servidores e tampouco de qualificação do ensino público, a profissão de professor foi completamente esvaziada de significado, já que lhe suprimem a a atribuição de avaliar e formar, posto que a aprovação é automática, e a segurança pública navega à deriva com salários do PIAUÌ. O meio ambiente é um deboche (enchentes, rios poluídos, impermeabilização da cidade, trânsito emlouquecedor, transporte público ZERO, a SABESP não trta sequer 40% do esgoto da cidade, apesar de cobrar taxa de esgoto de todos, o próprio Palácio dos Bandeirantes joga o seu esgoto no córrego, etc...)

E a grande mídia preocupada em acabar com o ENEM!!!!! Pergunto: Estou acordado e todos dormem ou pirei ENEM estou sabendo disso???

Como diria o grande pensador: "Loucura! Loucura! Loucura!"

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

josé lopes disse...

Dos sete prefeitos presos na Bahia por crimes contra o erário público três são do PSDB. Foram presos os prefeitos Ivanilton Oliveira (PSDB), de Cafarnaum, Everaldo Caldas (PP), de Elísio Medrado, Joyuson Santos (PSDB), de Utinga, Agnaldo Andrade (PT do B), de Santa Terezinha, Antonio Miranda Junior (PMDB), de Aratuípe, Marcos Araújo (PR), de Lençóis, e Raimunda dos Santos (PSDB), de Itatim.

Ainda bem que não tem ninguém do PT. Talvez por isso a mídia não tenha feito o escarcéu de costume.

Esse é o valoroso trabalho da CGU, MP, e PF. É o governo Lula contra a corrupção.

Dirce Novo disse...

Penso que o governo nos deve uma explicação sobre este caso.

SergioGerraz disse...

O juiz que condenou o Dr. Protógenes não estava envolvido em denúncias de formação de quadrilha ? (São Paulo -- dezembro de 2003 -- O TRF-3 decide afastar os juízes Casem e Ali Mazloum. Em decisão unânime, 16 integrantes do Órgão Especial do TRF-3 receberam denúncias por formação de quadrilha contra 12 investigados na Operação Anaconda).

Benito disse...

É triste, mas é a verdade. Como e quando mudar isso?

Graça Fontelles disse...

Temos que botar a boca no mundo.
Não podemos permitir que, esse tipo de coisas continue acontecendo.Esses CALHORDAS, não podem continuar fazendo o que bem entendem.
JUSTIÇA BRASILEIRA UMA VERGONHA!!!

Morais disse...

Infelizmente está difícil acabar com o crime no Brasil, pois a nossa justiça está provando para nós que é muito perigoso ser honesto e que isto causa a ira da justiça a ponte de te condenar a prisão, no entando se praticar grandes crimes você poderá ter até 2 HC's em 48 horas como prêmio pela sua má conduta.
Como ensinar aos filhos que o crime não compensa, pois basta ele dar uma olhadinha na internete e ele terá argumentos para derrubar esta teoria dos nossos pais.

yacov disse...

Quando é que os crimes da demotucanalha serão devidamente inbvestigados e os envolvido punidos??? Se depender do MP de SP, e dos PIG's, rabos-presos, NUNCA!!! Cadê o livro do Amaury???

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração