Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ideli condena apologia ao ódio aos mais pobres na Rede Globo catarinense





A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) subiu a tribuna do Senado para protestar contra o comentarista da TV RBS catarinense, Luiz Carlos Prates, ao desferir impropérios contra a classe C por comprar carros financiados (para quem ainda não viu, o vídeo pode ser visto aqui).

O senador Magno Malta (PR/ES) fez um aparte apoiando o protesto, e dizendo que os donos da TV ofendem e desrespeitam o cidadão permitindo esses tipos de programas, e depois quando os outros reclamam dizem que estão "querendo controlar a mídia". Esses empresários tem que ser chamados à responsabilidade, sim.

O senador sugeriu e Ideli endossou, que a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, convoque os donos da emissora para prestar esclarecimentos.

5 Comentários:

josé lopes disse...

Governo espúrio? De que governo ele está falando? Miserável? Ele chamou de miserável o trabalhador quem comprou carro no governo Lula? Quer dizer então, que o trabalhador não suporta a sua mulher, não se toleram e por isso é que acontecem os acidentes? Esse sujeito deve estar precisando de um psiquiatra e não de um microfone. Para esse torpe ou um hospício ou uma cadeia. Isso é preconceito e está configurado no código penal.

Noiram disse...

Se o cara anda de Chevettão 76, sucateado, a culpa é dele porque o carro enguiça e congestiona o trânsito.
Se o governo incentiva os pobres a renovarem a frota, aí culpa é de ambos.
Não tem jeito, então.

Reginaldo disse...

Precisamos de uma CPI dos PIGs vocês já penssaram quantas pessoas eles mataram ? de fome de analfabetismo etc etc ... Cade os senadores de esquerda ? cade o PT ?

Otto (de Floripa) disse...

Santa Catarina e seu povo não podem ser condenados pelas barbaridades fequentemente ditas por esse louco chamado Prates.
A RBS e seu capanga midiático Prates são intrusos que aqui chegaram pelas mãos das oligarquias políticas do estado.
Para os brasileiros mais jovens e para aqueles que não se recordam de fatos recentes da história política brasileira é importante lembrar que foi de SC, de Florianópolis, que ecoaram por todo país os primeiros gritos de liberdade contra a ditadura. No mesmo ano (1979) em que a RBS aqui chegava, gente do povo, revoltada, partiu pra luta campal contra agentes de segurança e a comitiva do presidente ditador que visitava a cidade a convite do oligarca e governador “biônico” Jorge Bornhausen. O memorável episódio ficou conhecido como “novembrada”, motivo de orgulho e símbolo da bravura e altivez do povo catarinense.

Lucimar Justino disse...

Parabéns aos NOBRES Senadores. Esses são realmente nobres. Louvável o pronunciamento da Senadora contra o preconceito, o ódio e o racisco desses que se acham da "massa cheirosa". Perfeito, têm que tomar atitude mesmo!!! Parabéns por reproduzir os vídeos. Deveria dar mais destaque a eles!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração