A cúpula do G-20 é a que reunirá mais mulheres chefes de Estado na história do encontro, com a participação das dirigentes da Argentina, Brasil, Alemanha e Austrália.A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, participará da cúpula acompanhada do Presidente Lula, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Cristina Fernández de Kirchner, presidente argentina, vai a Seul em sua primeira viagem ao exterior desde a morte do marido, o ex-presidente Néstor Kirchner.
Julia Gillard, a primeira-ministra australiana, e Angela Merkel, a chanceler alemã, são as outras duas líderes que participarão da cúpula de Seul.As quatro mulheres foram pioneiras nas altas esferas do poder em seus respectivos países.
2 Comentários:
Que maravilha!!!!!
Pelo jeito este será não só o século do BRASIL, como das mulheres também. Era de Aquário se aproximando???? Espero que venham também, o fim dos PIGs e das oligarquias do atraso e o começo da multilateralidade no cenário mundial, com amplas reformas na ONU. Aí sim, eu acreditaria que estamos em plena era de Aquário.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLobo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração