Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma no mundo!

Os jornais  argentinos "Clarín" e "La Nación", "Dilma se converte na presidenta" e "Rousseff se impõe",

O jornal espanhol "El País", "Primeira mulher alcança a Presidência", 

O  francês "Le Monde", "Rousseff é dada como vencedora".

E o jornal  americano "Wall Street Journal" (abaixo), "Dilma Rousseff vence eleição no Brasil".

Mas a cobertura on-line o jornal ja vinha dando desqtaque para  vitória da Dilma  desde a madrugada. Foi até manchete no "WSJ", "Rousseff lidera voto"

. Na home do "NYT", "Prestes a liderar Brasil".

E assim também, antes e depois, pelos canais CNN e BBC e pelas agências, da AP à Bloomberg.

Coroação 

A "Economist", que embarcou na vitória de Dilma no primeiro turno e depois deu editorial contra ela, noticiou sob o título "Nenhuma surpresa desta vez". À tarde, já havia postado a provável vitória, sob o título "Dia da coroação".
O papa perdeu "Guardian" e outros produziram longas reportagens sobre a "revolução evangélica" que mudou a campanha no Brasil. 

Depois, os blogs de José Roberto de Toledo e Blue Bus sublinharam que até o papa "cabo eleitoral" perdeu.

O "Financial Times" nem esperou acabar  a eleição para arriscar que  Palocci "parece certo" para Casa Civil ou Fazenda, assim como Luciano Coutinho.

o "New York Times" deu manchete  "Sucessora escolhida pelo líder do Brasil é eleita". 

Mais uma hora e, no "China Daily", "Brasil elege primeira mulher presidente".

Enquanto isso, aqui no Brasil....

"Dilma não bate record de votos de Lula" manchete da Folha de São Paulo.

Mas antes....

Às 20h07, na Globo, William Bonner anunciou em plantão que "Pela primeira vez na história o Poder Executivo será comandado por uma mulher

Início da noite, Bonner perguntou a Alexandre Garcia sobre Minas, que criticou, "Aécio prometeu eleger Serra, não está". Após pausa, Bonner contrapôs, "Dilma é mineira, não se pode botar tudo nas costas do senador Aécio".

Àquela altura, Xico Graziano, um dos coordenadores de Serra, já havia tuitado, com eco por todo lado, "Perdemos feio em Minas, por que será?". E em seu discurso, depois, Serra evitou citar Aécio Neves. Nelson de Sá

12 Comentários:

Eleide disse...

Mas na hora que saiu a boca de urna e logo em seguida os primeiros resultados O Alexandre Garcia enfatizou o fato histórico de ela ser mulher, o que o Merval na globonews tentou minimizar para espanto da Cristiana Lobo.O Alexandre também ressaltou o fato de ter sido a primeira eleição que a nossa guerreira disputou e ganhou com folga de um "político" de muita trajetória e calejado. Acho que eles não esperavam essa resposta do povo brasileiro

Carlos Mangino disse...

Não citou o Aécio mas disse por duas vezes o "povo não quis dessa vez" rere a divisão tucana se aprofunda no meio da B..dos tucanos.

Anônimo disse...

Vencemos! O povo brasileiro venceu!

Parabéns aos blogs e aos milhões de patriotas que com sabedoria souberam escolher o melhor para suas vidas.

Parabéns a nós que sempre estivemos nos blogs, escrevendo, mesmo que às vezes com frases contendo alguns erros de português. Mas o que sempre, realmente interessou foi a finalidade e a finalidade era esclarecer, denunciar e no final vencer.
Ganhamos voto por voto para que o projeto Brasil do presidente Lula, da presidente Dilma e do partido dos trabalhadores não fosse destruído caso a extrema-direita chegasse ao poder. Lutamos nos blogs e pedimos voto por voto por que sabíamos que se fossemos derrotados, essa derrota significaria o fracasso e a volta da pobreza, dos milhões de desempregados, da desesperança de uma nação inteira e entrega de bilhões e bilhões de dólares, pertencentes aos brasileiros de hoje e de amanhã, ao capitalismo internacional para que fosse levado embora e usado em benefício de outros povos que não o nosso.

Obrigado ao maravilhoso bispo EDYR MACÊDO que, como sempre, com grande sabedoria e iluminado por DEUS identificou o perigo que se aproximava da nossa pátria e, em momento oportuno, se manifestou em defesa do Brasil e de milhões de brasileiros. E usou uma frase que deverá ficar nos anais da história quando, falando ao seu rebanho, dirigiu-se aos pastores cooptados pela extrema-direita que, com certeza devem ter recebido as mais absurdas propostas de vantagens lá na frente e pediam votos para a extrema-direita dentro dos próprios templos, com a seguinte frase!

SÃO CEGOS CONDUZINDO CEGOS PARA O ABISMO!

Essa frase foi maravilhosamente SÁBIA!
OBRIGADO BISPO!

OBRIGADO A IMPRENSA ALTERNATIVA,
OBRIGADO A CARTA CAPITAL,
OBRIGADO A REDE RECORD DE TELEVISÃO QUE SE COLOCOU AO LADO DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO,
OBRIGADO AOS MILHÕES QUE NOS AJUDARAM DE UMA FORMA OU DE OUTRA,
OBRIGADO A QUEM PEDIU E CONQUISTOU NEM QUE FOSSE UM VOTO,
OBRIGADO A TODOS.
AS GERAÇÕES FUTURAS RECONHECERÃO ESSE ESFORÇO QUE HOJE FIZEMOS E SERÁ GRATA.

VIVA LULA!
VIVA DILMA!
BRASIL, SEMPRE!

DESCULPE AS LETRAS MAIÚSCULAS. É A EMOÇÃO!
POR FAVOR PUBLIQUEM ISSO!

X-MAN disse...

Pallocci, cardoso e meirelles? Ninguem merece.

Marilda Oliveira disse...

A verdade é que o povo mineiro está cansado das opressões, desmandos, ingerência, e censura do govêrno Aécio Neves MG. E principalmente a não participação do Aécio neves no governo de MG, deixando este legado comodamente, para sua sua irmã.

WEILAND disse...

PARABENS DILMA... :)

Anônimo disse...

Se dependesse da imprensa, quem estaria recebendo os cumprimentos pela vitoria era o Serra!

se dependesse do Rio Grande so sul. pararaná, são paulo (o cone sul), quem estaria com as favas contadas agora era o serra junto com os ricos tripudiando do Lula e da Dilma.

Vai todo mundo ser tratado como se todos quisesse a Dilma?

o que a imprensa fez para desestruturar a Dilma ate o ultimo momento, vai ficar impune? pois ate as ultimas horas de 31 de outubro eles fizeram de tudo para tirar a Dilma do pleito.

Foi o norte e nordeste e o norte de minas gerais, daqui pra cima foi que deu a vitoria e a salvação ao Brasil, mas vejam quando os ricos,pelo comentario no jornal estado de são paulo a midia global,pensam dos eleitores que elegrram lula e dilma.

A RAIVA DA IMPRENSA TUCANA
EXTRAIDO DO ESTADÃO EM:31 de outubro de 2010 | 21h 06
Comunismo Nunca Mais
31 de outubro de 2010 | 21h Denunciar este comentário

A assaltante de bancos e terrorista componente de 3 grupos criminosos Dilma Vana Rousseff é a mais nova presidenta de uma nação de vagabundos e ignorantes. Sucederá um palhaço iletrado que durante 8 anos fez apologia ao desmantelo institucional, ao fomento da destruição de fronteiras entre os poderes republicanos, jamais independentes e soberanos. Um alguém que ironizou a cultura e a leitura. Um Zé Ninguém que insuflou a bipolaridade social, racial e cultural.

Não dá para circunscrever a lástima do resultado aos atrasados nordestinos ou aos analfabetos nortistas ou aos grotões de favelas cariocas e guetos paulistas dominados pelo crime fomentado pelo Estado, pois há doutores brancos e generais mestiços que arrotam o petismo como se fora algo de muito bem processado pelo refluxo democrático de um país de altas taxas de homicídios, de mais de 50 milhões de analfabetos funcionais, de artistas adoradores da carniça ideológica do que não deu certo em lugar nenhum do mundo, de golpistas, de corruptos gestores do resultado fiscal mais alto do mundo, de maus eleitores e péssimos eleitos. A sorte está lançada. Melhor, o azar.

Julio Cesar Macedo disse...

Tem um gráfico interessante no Nassif que mostra que, em votos válidos, ela só perdeu pro Lula. Ganhou do bola murcha FHC!

Dirckdisse disse...

O Brasil é lá fora!!!

gama disse...

Contribuiçao ao site e por favor repassem a PHA, TIJOLAÇO E CLOACA, AZENHA E RODRIGO VIANNA.
Link:http://www.novinite.com/search_news.php?tag=Dilma+Rousseff

FORAS APENAS 4 PAGINAS EM SOFIA, CAPITALK DA BULGARIA.E AKI..A VELHA MIDIA, LAMENTAVEL.

Marco disse...

Militância da internet,

Fiquemos sempre alertas e de olho no PIG!!!

Natale disse...

Vejam esta manchete do Uruguaio La Replública(... a melhor e a mais corajosa do mundo sobre a Srª.DR, das mais de 800 que já vi e guardei...):

“”Ni la derecha, ni los medios, ni el Papa pudieron con la candidata del PT que ganó por 56% a 44% “”

La Republica– El Diário Plural - Lunes, 01 de noviembre, 2010 –Montevidéo- Uruguay AÑO 11 - Nro.3794

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração